Escora Ball

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota C Escora Ball

Mensagem por theguitarmester em Qui 23 Ago 2012, 17:32

Escora Ball

Plataforma: GameMaker 8
Genero: Enigma
Descrição: é um jogo onde tem que pensar aonde deve ir e oque deve fazer para chegar ao final das fases.Não há inimigos no jogo, existe fases que envolve habilidade(as que tem mais de 1 Bola), mas a maioria são voltadas para jogar com calma. não há História no Jogo, não acho que precisaria, seu Objetivo é chegar no 'PASSOU' para Avançar para próxima Fase. é um Jogo Divertido de se jogar, e Pode ser Vencido em 15 Minutos. ao todo, o Jogo tem 28 Fases, e diversos Objetos(mais de 30) com Ações diferentes para deixar o Jogo Legal.
A Maior Diferênça do Jogo é que você só pode se Mecher quando está parado.

Controles: Setas movem a Bola, Enter Reinicia a fase, 1 reinicia o Jogo, 2 ativa/desativa o som, 3 Salva o jogo, 4 Carrega o jogo.

Imagens:todas Imagens do Jogo são Originais.

Spoiler:
Depois Adiciono Mais SCREENSHOT de outroa Cenários

Download: http://www.4shared.com/file/kSpn84i1/Escora_Ball.html

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Nota C Re: Escora Ball

Mensagem por Kapoty em Qui 23 Ago 2012, 21:43

Oi, Baixei e joguei seu jogo, A principio a ideia esta legal mas você precisa caprichar mais nos gráficos flw

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Mensagem por theguitarmester em Sab 25 Ago 2012, 10:23

pode me falar mais sobre o que achou do Jogo?
sobre até onde chegou, o que achou das fases, do som...

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por Kapoty em Sab 25 Ago 2012, 10:27

theguitarmester escreveu:pode me falar mais sobre o que achou do Jogo?
sobre até onde chegou, o que achou das fases, do som...

Como eu disse a ideia e boa, Mas os gráficos estão deixando muito a desejar acho que com alguns graficos melhores você poderá ter um jogo legal, sobre os sons não pude ver pois minha caixinha de som esta estragada, Joguei por um bom tempo seu jogo mas ainda sim esta faltando algo que prenda o jogador a jogar!

off : Percebi que você deletou a mensagem e enviou outra só para subir o tópico né garoto.

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Sab 25 Ago 2012, 22:55

bom tempo seu jogo mas ainda sim esta faltando algo que prenda o jogador a jogar!

Algo como oque?
Objetivos paralelos, Bonus, Códigos, isto?

Vou ver se coloco na próxima Versão, Vou fazer este Mesmo Jogo Só que melhorado, já comecei a melhorar os Gráficos(tô agora fazendo Pelo CORELDRAW, não pelo GM, mas não sou muito bom no corel, mas vô aprendendo!), pretendo eliminar algumas fases do jogo, as que não são muito Legal(como as nos 2 1° cenários), e colocar outras novas, pretendo que a nova versão tenha mais fase que a 1°(que tem 28). pretendo Fazer modo "2 JOGADORES" e modo "CRIADOR DE FASE", vou ver se consigo fazer alguns novos sons legais(faço vários sons, mas até sair um ouvivel e que se encaixe no contexto demora). Entre outras Modificações que pretendo Fazer, depende muito das idéias para um jogo melhor que me são ditas.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Dom 26 Ago 2012, 16:22

Ei, na fase 9 ta complicado passar... mas ja passei antes, mas seria bom ter um mostrador de quantas argolas pegou senão já era! e bem aqui...

Problems:
-se cair aqui também já era
-o save load não funciona e...
-deveria ter um reset rom, não o game inteiro!

Fora isso, o que mais eu poderia dizer? Se tô jogando é por que gostei. Ah... ainda passo da fase 10...
Gosto de desafios.

moisesBR

Número de Mensagens : 873
Reputação : 14
Prêmios
   :
   :
   :

http://inprovise.blogspot.com/

Mensagem por theguitarmester em Qua 05 Set 2012, 18:46

moisesBR, Obrigado por seus coentários, são sempre muito bens e construtivos para que o Meu jogo Melhore.

Sobre o Contador de Argolas, eu Não coloquei ali, porque há fases(lá pela 13 à frente), que exite Mais de Uma Bolinha, Exigindo do jogador Mais Habilidades, sendo que você controla as 2 Simultâneamente e com os mesmos controles.

Ah... ainda passo da fase 10...
Gosto de desafios.
KKKKKKk
Quando eu fiz ela, achei bem difícil, mas agora vejo e acho bem fácil, porque dá para passar de várias formas diferentes.

Que Bom Que Você Gostou do Jogo, Tente "Virá-lo" é bem bacana as fases(pelo menos, achei),há uma que parecem 2 em 1, porque ao você pegar um Objeto, cria vários outros e somem alguns, e a última é muito louca o Jeito dela, só vendo Mesmo, mas se Você jogou e Virou a Demo Final, viu que após vencer todas, aparece a Mensagem Final Com Um Fundo de uma fase cheia de coisas, Pois é... Aquela é a Última!

ESPERANDO AVALIAÇÃO.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por endelauro em Qua 05 Set 2012, 19:12

ou mano foi vc que me pediu um menu editado..acho que fou eu fiz um aqui quando terminar te mando por aqui mesmo vlw

endelauro

Número de Mensagens : 98
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por endelauro em Qua 05 Set 2012, 21:01

mano baixa ai esse menu para voce colocar no seu jogo lembra que me pediu uns dias antes fiz uma tela de entrada o botão star e ente e space mouse vai ai tabm uns fundo de tela para vc aprlicar nas rons fica legal e uns estilo de parede 32x32 e 64x64 ver ai e me diz como ficou depois da uma olhada ai no meu jogo e ver que vc acha tbm o seu ta legal bom para jogar da só um estilo no gráfico ........ai o link para vc baixar

http://imageshack.us/f/9/1481w.png/
http://www.4shared.com/rar/QUXdVmPW/SCORA_BOOL.html?

aqui meu jogo ver ai http://www.4shared.com/rar/XupOpbp5/Bebs_em_apuros2pro_2.html?

endelauro

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Qua 05 Set 2012, 23:53

Gostei das Letras do Título, mas achei que o Escora Ficou Meio Gay! e Você colocou vários deles, não há isso no jogo, a fase que tem + são 3.
achei meio estranho as montanhas e o modo que você fez o Escora, com Luvas e Sapatos.
Obrigado por fazer, você postou o Projeto para min editar? vou usar as Letras que você Fez(Eu Acho), tambem pedi para Cascavelo fazer a Imagem, e Gostei do Trabalho dele:

só que ele tirou os pés, e mudou o Estilo do Olho.

Mas comente sobre O que Achou do Jogo.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Qui 06 Set 2012, 10:54

endelauro! kkkkkkkkkkkkk mas valeu a tentativa! kkkkkkkk
(não aguentei kkkkkk)

Também gostei do trabalho do cascavelo!
Está bem profissional! Ô theguitar, o scora é uma bola, né? Então no máximo, que ele deve ter é braço! Ele não vai usar os pés, já que é empurrado...

Seria legal implementar um efeito de impulso...imagine tipo um deslizar de impulso tipo aquele que o sonic tinha naquelas molas, mas com o diferencial é que vc não controla e no impulso inicial a velocidade é máxima e vai perdendo força mas só para ao chegar no contato...

Sério mesmo, use o o do Cascavelo!
esse teu scora tem potencial
Mas que di... é scora

Cascavelo: parabéns!

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Roooger em Qui 06 Set 2012, 11:52

Eu acho que falta investir em gráficos, no menu você espera mais e quando você joga:

Problem?
Allons-y!

Roooger

Número de Mensagens : 254
Reputação : 5
Prêmios

Mensagem por moisesBR em Qui 06 Set 2012, 12:12

Exatamente, mas se não tiver uma jogabilidade boa, um tema e objetivos claros, se torna imprestável mesmo com exelentes gráficos.

jogabilidade ao meu ver: jogável ué!
tema: qualquer um! tipo... puzzle. o desse scora, é vc controla uma bolota e seguindo uma rota lógica, tem como objetivo alcançar um local.
História: nem todos jogos precisam de uma!

também concordo com o roooger, já que o cascavelo fez, use aquele como parte, e os restantes que sejam pelo menos parecidos , quer dizer... no mesmo estilo.
O scora tá mais pra um tema cibernético ao estilo de TRON = rotas retas kkkkk.

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por theguitarmester em Qui 06 Set 2012, 12:15

MoisesBr eu vou baixar a do Cascavelo, achei que ficou Muito boa, mas como ele não conhece tanto o Jogo, há coisas que não coincidem, como o Chão, e o modo em que está o bloco, e o olho é diferente, mas vou mudar um Pouco e irá ficar com a cara do jogo e muito Boa.
sobre os pés, como sem os pés ele irá andar? ele não vai Rolando, como você talves pensou, ele meio que vai voando, na verdade ele dá um Impulso até colidir com algo sólido, ele é o Escora, porque ele consegue este Impulso tocando em algo(mas ele pode fazer o impulso sem estar enscostado,. é só estar parado), e para e fica se escorando, olhe na imagen da versão pro:
Spoiler:
e olhe como ele anda(quando está no Impulso):
Spoiler:

Dependendo, se ele Quizer, e se meus desenhos não tiverem bons, ou Pedir para o Cascavelo fazer Mais algumas Telas para o jogo, tornando-se um 'Desenhista de tela do jogo'.
Ele é Muito Bom Com Sprites e Corel.

endelauro Valeu Por Fazer a Imagem, mas você não falou sobre o jogo, o que achou?

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por cascavelo em Qui 06 Set 2012, 12:43

O gameplay tá bem bacana, mas também acho que a bola tem que se mover de forma diferente e tem que encher o jogo de efeitos pra deixar o jogador entusiasmado com o game.
Este é um tipo de jogo que pode evoluir tanto no gameplay como no design de maneira indefinida, quanto mais opnião melhor, se o autor ouve e aplica no game pelo menos pra testar, ele pode se tornar um "jogaço".
Afinal fazemos games pra agradar aos jogadores, opniões são muito importantes.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios

Mensagem por endelauro em Qui 06 Set 2012, 13:06

cara gostei do estilo do jogo uma coisa um pouco diferente ...mais ser vc fazer uma cenário de plataforma simulando muros paredes deixa os gráficos bem legais eu joguei gostei do estilo do jogo.....ha tbm se vc fizer uma sequencia de sprites para a bola se mover tambem ficaria bem legal tipo mesmo ela parada ela fica em movimento e quando vc teclar uma seta de escolha ela fosse rápida como impulso aquele do sonic ..isso deixa o jogo mais desafio e um objetivo de pontuação e reestart cado ela colida com alguma parede feita de espinhos essas coisas fogo ...você pode tambem fazer um mundo de gelo em que ela vá tipo esquiando e coledindo ficaria show tbm ..mais é só ideias o jogo em si ja ta bem legal......

endelauro

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Qui 06 Set 2012, 13:15

ah e por favor guitar, avalie a ideia que dei antes de colocar o objetivo como se fosse um portal dimencional tipo efeito de particulas(buraco negro talvez) e um efeito de transição de fase = a tela começa ficar branca e voltar ao normal estará na nova room(tá cheio de users que sabem lidar com isso).

é só por enquanto. Té mais.

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por theguitarmester em Qui 06 Set 2012, 18:37

enderlaro, vou ber o que osso mudar, sobre o impulso inicial e perda ao tempo, teria que mudar, o Estilo, O desenho(do inglês, O designer das fases) de como a fase é, porque em fases com 2 bolinhas e que depende da velocidade iria trocar o modo(eu acho), mas vou Pensar, porque estão me dando bastante essa dica, vou ver se aplico.
Mas como Seria? Velocidade inicial maior que a Final?

MoisesBR, sim, vou ver se coloco o Objetivo da Fase como Um portal, já existe um portal no jogo, que leva de uma parte da room a Outra, mas vou Fazer Como Se Fosse Um Portal Final então.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por endelauro em Qui 06 Set 2012, 19:33

voce pode fazer essa velocidade no speed horizontal sem relativo e uma inversão tipo ex: teclas (T) E TECLA (y) No evento key press T= SPEED 10 e Y =SPEED -10 caso queira essa velocidade para 4 direções usaria T,G,F,H PARA ATIVAR AS 4 direções e não altera nada no seu jogo basta add isso

endelauro

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Qui 06 Set 2012, 20:10

Na verdade eu acho que a função é o gravity ou friction(não tenho certeza) que no caso ao invés de acelerar, desacelera, mas só parando no contato!

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por theguitarmester em Sex 07 Set 2012, 11:22

Não entendi muito bem seu Ráciocínio ENDELAURO, isso não á faria ir diminuindo a Velocidade.

MoisesBR, a Função é a Friction, Vou Fazer Uns Testes á Usando.

ENDELAURO, Sobre o Mundo de gelo, Como assim? você só pode andar quando está parado, então não alteraria nada na jogabilidade. se alteraria me fale como me dê a idéia proposta explicando-a

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Sex 07 Set 2012, 11:43

Não sei se entendeu bem minha ideia:

Até o momento, ainda não entendi a do scora, só sei que é um puzzle, mas a movimentação me lembrava o filme tron! Se você assistiu o filme acho que entendeu, ou eu é sou bem esquisito mesmo no modo de ver as coisas.

Mas deixa pra lá, no momento minhas idéias para o scora parou no portal(kkkk), que a propósito, só aquele quadradinho verde esquisito com a palavra "passou", ficava sem graça! Nesse caso a ideia é uma animação de efeitos estilo buraco negro ou qualquer coisa.

Se estou comentando e dando palpites até mesmo sem sentido, é por que gostei mesmo!
(só use se prestarem mesmo!)

Tô travado na fase 15" Ô fase do cão! kkkkk

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por theguitarmester em Sex 07 Set 2012, 12:06

Que Bom que você gostou do Jogo, e está tentando Melhora-lo ajudando. suas dicas não são sem sentido, elas são Contrutivas e Vou ver se Aplico algumas, vou trocar o Modo do 'PASSOU', mas o que eu poderia fazer:
deixar escrito 'PASSOU' e colocar um Efeito de pingo caindo nele, isto é, dando a impressão de Ondas, Assim:
Spoiler:
só que animado(não sei direito como fazer, mas tento aprender)

Vi pouco do Filme do TRON, queria o Vê-lo mas sempre que deu na ULBRATV eu via pouco, esava sem tempo. vi uma parte que eles estão correndo de moto, e vai criando uma Linha que não pode colidir senão é destruído(até fiz um Jogo Assim).

theguitarmester

Prêmios

Nota C AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Sab 08 Set 2012, 16:52

Gráficos: Estão muito simples, apresentam muito serrilhado, principalmente nos textos, o que se espera neste tipo de games são gráficos lisos do tipo vetorizados. As mensagens no início estão muito confusas não parecem ser um tutorial. Mas como o autor está preparando uma nova versão acho que tudo isto será resolvido nela.

Músicas e efeitos sonoros: Sem efeitos sonoros nas colisões, a música de fundo parece não combinar com o jogo, mas acho que é devido a ausência de outros sons, faltou um bom efeito sonoro na mudança de fases.

Controles: Simples como deve ser em um jogo destes, acho que o suporte a mouse é dispensável, o ideal é jogar no teclado mesmo.

Gameplay: No início o jogador não se sente muito empolgado com o game devido ao visual pobre, mas depois de passar umas 3 fases o game se torna mais desafiador, muito interessante e criativo os obstáculos que foram criados para formar o puzzle, joguei até a fase 14, uma pena não ter um save automático para que eu possa retornar a mesma fase se quiser jogar de novo.
O sistema com as argolas foi o que achei mais interessante, pois faz a fase parecer muito difícil e na verdade não é, deve ter dado bastante traballho elaborar os enigmas.

Programação: É um tipo de jogo simples de fazer, mas bem difícil de deixar interessante a ponto de prender o jogador, encontrei apenas dois bugs, são setas nas fases 7 e 9 que reiniciam a fase sem motivo.

Conclusão: É um bom quebra cabeça pra se passar o tempo, só falta melhorar a parte gráfica pra atrair mais jogadores e bolar algumas recompensas para os jogadores, depois de tanto trabalho bolando as fases o jogo deve ser aprimorado em sua apresentação com efeitos sonoros e visuais, com gráficos melhorados e sons envolventes muita gente vai jogar. A primeira coisa que atrai um jogador é o visual que ele vê nas fotos de divulgação, então capriche nisto.

Nota C,

Poderia ser um B mas tem que melhorar bastante a apresentação do game, quer chegar a um "A"? Então dê atenção ao que os jogados acham do jogo e continue sempre atualizando e melhorando o game, não abandone o projeto.

Algumas sugestões:
Como o gameplay já tá bom o negócio e melhorar a apresentação do game, pense no seguinte:
- Trocar os sprites das argolas para algo que lembre chaves, já que eles abrem uma parede e mostrar na tela quantas o jogados tem.
Ficaria até mais bacana se fossem bombas e o player mudasse cor quando tivesse bombas e ao encostar na parede ela explodisse.
- Aquelas paredes que permitem passar e depois fecham, tem que ser mais diferentes nos dois estados, acho que um alpha mais baixo na primeira ajudaria.
- As paredes vermelhas que fazem a bola voltar ao inicio poderia mostrar alguma animação, como uma mina que explodia a bola, poderia até emitir um bip que que ficava mais alto quando o player se aproximava antes de explodir, isto ia deixar o jogador bem apreensivo quando passasse próximo a elas.
- Nas paredes com setas você pode usar uma animação do tipo "bumper", assim: o sprite dá um pequena crescida pra mostrar que repeliu o player e emite um som pra mostrar isto.
- Acho que se você fizesse a opção por gráficos futuristas seu jogo ia fazer sucesso, abandone a ideia de paredes de tijolos, a idéia do MoisesBR de fazer um coisa meio Tron é bem mais legal, pois vai permitir incorporar vários elementos visuais no jogo, inclusive efeitos com partículas.
- Colocar pernas e braços na bola não vai ajudar muito no visual do game, sei que você já está fazendo isto, mas se o sprite do player fosse um átomo com elétrons girando ao redor por exemplo ia ficar mais tecnológico.
- Não se esqueça de fazer um save automático, na tela de apresentação coloque opções "novo jogo e continuar".
- E os sons, são muito importantes, se tiver dificuldade nisto peça ajuda.
- Se quiser aumentar o fator replay do game, para que as pessoas voltem a jogar as fases, coloque minigames dentro dos puzzles.
Exemplo: Cada fase tem 3 estrelas espalhadas que se forem coletadas dão um "Perfect" brilhante para o jogador ao final da fase. Ou podem ser letras formando alguma palavra relevante como o nome do jogo. Mas pra implementar isto você necessitaria de um seletor de fases mostrando o desenpenho anterior do jogador em cada uma delas pra que ele se sentisse tentado a tentar novamente pra conseguir o perfect.

Bem, isto são só idéias, se achar que pode aproveitar alguma vá em frente.

cascavelo

Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Dom 09 Set 2012, 11:53

- Não se esqueça de fazer um save automático, na tela de apresentação coloque opções "novo jogo e continuar".
Existe um SAVE no Jogo, 3 Salva e 4 Carrega.

Gostei da Avaliação, era mais ou Menos o que esperava.

Estou sem Tempo Agora Mas Depois do um Edit e Comento Mais.
__________________________________________________________20:42
Dicas São Sempre Bem Vindas, e Muitas postadas por vocês do Fórum(Especialmente Cascavelo e MoisesBR, me ajudam Muito), irei aplicar no jogo, e Mais as Minhas Idéias Que já Tive, de como um modo para 2 Jogadores(estou ainda pensando como desenvolver um modo , em que para passar das fases, é necessário um jogador cooperar com o Outro, e/ou um modo meio de competição), e o Modo Edrição/Criação.

Sobre Suas Dicas:
- Trocar os sprites das argolas para algo que lembre chaves, já que eles abrem uma parede e mostrar na tela quantas o jogados tem.
Pensei em Fazer Chaves, Mas Acho que Fica Muito 'Igual' á Outros Jogos, mas algo que lembre chave, poderia ser até, mas acho que este fator já está bom(Na Versão Pró, refiz todos os Sprite Inclusive a Argola, que agora é uma Esfera). mas ainda posso mudar caso acham que isso ficou Ruim.

- Aquelas paredes que permitem passar e depois fecham, tem que ser mais diferentes nos dois estados, acho que um alpha mais baixo na primeira ajudaria.
e Na versão 2.0 é mais parecido ainda, Isto é um Problema, estou ainda a Refazer(já refiz, e ficou parecido), mas quero deixar os objetos pararecidos, mas de um jeito que Claramente você percebe quando está passável ou não.

- As paredes vermelhas que fazem a bola voltar ao inicio poderia mostrar alguma animação, como uma mina que explodia a bola, poderia até emitir um bip que que ficava mais alto quando o player se aproximava antes de explodir, isto ia deixar o jogador bem apreensivo quando passasse próximo a elas.
é Uma Boa idéia, já redesenhei este Sprite, mas Como Disse Nada está fechado, e da idéia de Explodir, gostei. vou Perguntar a vocês qual seria melhor diante ao meu jogo: Um fogo/lava(atual, da versão 2.0/pro/alpha/deluxe e normal) que ao colidir você virese pó ou, queimase, ou Mina que ao Colidir você Explodisse. Sobre o som, Ficaria meio estranho talves, porque em muitas fases, há diversas Lavas/fogos(minas no caso), e todas elas emitindo som, ficaria uma barulhera, mas um som de Explosão ou de se Dissolvendo ficará bem legal(Ficará, porque eu irei fazer um dos dois).

- Nas paredes com setas você pode usar uma animação do tipo "bumper", assim: o sprite dá um pequena crescida pra mostrar que repeliu o player e emite um som pra mostrar isto.
não sei o que é Bumper(do dicionário 'Pára-choque', agora já sei!), mas entendi, pelo que você disse e pela tradução, é um efeito usado no jogo - [SEGA](pelo que lembro, há esse efeito).
eu Criei um Efeito em que ao colidir, ele troca de cor, fica em um tom meio amarelado, por alguns décimos, mas vou ver essa sua idéia, que me parece boa. mas como fazer isso no GM(sem usar novos desenhos) e ficar bacana? posso usar o Image_scale, aumentar e Diminuir por um curto tempo, mas será que ficaria legal? talves perderia a qualidade, mas vou testar.

- Acho que se você fizesse a opção por gráficos futuristas seu jogo ia fazer sucesso, abandone a ideia de paredes de tijolos, a idéia do MoisesBR de fazer um coisa meio Tron é bem mais legal, pois vai permitir incorporar vários elementos visuais no jogo, inclusive efeitos com partículas.
Gosto de Visuais mais Reais ou Antigos, visuais que incoporem a realidade, como floresta, neve, Montanha, mas meu jogo não usa muito isso. não sei como eu poderia fazer esse visual "Futurista" se vocês me Mostrarem um Pouco, posso testar no meu jogo, e talvez aplicá-lo

- Colocar pernas e braços na bola não vai ajudar muito no visual do game, sei que você já está fazendo isto, mas se o sprite do player fosse um átomo com elétrons girando ao redor por exemplo ia ficar mais tecnológico.
é uma boa idéa ele ser como um átomo, mas fujiria muito da minha idéia do jogo, mudaria todo o modo. mas penso que isto pode servir de idéia para algo como um 'Especial'.

Já existe um Save No jogo, Mas Não é Automático, 3 para Salvar 4 para Carregar. Na Nova Versão vou mudar o Modo do Salve, -ele é uma salve que eu mesmo construí, com um Code para evitar Trapaça(isto já nessa versão)-, mas o Modo em que se Carrega e Salva o Jogo, está Mesmo Deixando a desejar no jogo. tambem colocarei uma opcão para Salvar Automático.

- E os sons, são muito importantes, se tiver dificuldade nisto peça ajuda.
Sim, Tenho dificuldades em Fazer Sons Bons, Ainda Mais para esse tipo de jogo que fiz, mas acho que algumas Faixas ficaram Legais, a 1°(1° e 2° estágio)é rápidinha, mas acho que com um tempo ouvindo ela, ela fica legal.
mas Preciso de Ajuda Com os Sons.

- Se quiser aumentar o fator replay do game, para que as pessoas voltem a jogar as fases, coloque minigames dentro dos puzzles.
Vou Adiciona mais Objetivos do Jogo.

Exemplo: Cada fase tem 3 estrelas espalhadas que se forem coletadas dão um "Perfect" brilhante para o jogador ao final da fase. Ou podem ser letras formando alguma palavra relevante como o nome do jogo. Mas pra implementar isto você necessitaria de um seletor de fases mostrando o desenpenho anterior do jogador em cada uma delas pra que ele se sentisse tentado a tentar novamente pra conseguir o perfect.
Sim, Verei se Implanto Diversos Objetivos ao Jogo, e no final da fase, mostrar seus Feitos.

Bem, isto são só idéias, se achar que pode aproveitar alguma vá em frente.
Muitas Serão Aproveitadas.

--------------------
Agora Tenho Um Novo Ajudante(alem de cascavelo, que fez uma Tela para min ver(será usada na Demo, por enquanto)), o MoisesBR, ele irá me ajudar a Testar o Jogo, entre o que ele já me Ajuda.

Quem Mais Quizer Me Ajudar, é só Comentar.

____________________________________22:12

deve ter dado bastante traballho elaborar os enigmas.
Não Tinha Percebido Que O jogo estava tão difícil algumas fases(ou não!), joguei-as e rejoguei-as muitas vezes, tentado as passar de outras Maneiras Indesejáveis(a uma fase, que pode ser passada de maneira muito fácil, e eu á deixei assim, mas somente uma).
Sobre os Enigmas, é algo que envolve,- Mesmo que você teja apenas setas e fogo para usar -, Um tempo para ser pensado e Revisado, as Vezes você faz uma fase com um modo Brilhante para passa, mas existe modos muitos mais fáceis de passar, para isto não acontecer, testo e retesto as fases(Bloco de fogo, é uma das soluções para evitar Facilidades, ou Modos de Passar Inesperados). mas ao colocar obstáculos impendindo outros caminhos, você tem que sr muito cuidadoso para não deixar o jogo Muito 'Robótico', isto é, você só ter uma escolha para fazer, tornando o difícil fácil. para fazer uma fase Bem Feita requer um Conhecimento de outros jogos tambem, é sempre bom você ter Algo para se Espelhar e Fazer algo novo. até jogos dos 1°Video Games, foram espelhados em Algo, na realidade(Acredito Eu).
Há Fases que olho e Penso "Que Belo Trabalho que eu Fiz" e outras "Que Porcaria que eu Fiz!", mas essa ""Que Belo Trabalho que eu Fiz"" Muitas vezes é a "Que Porcaria que eu Fiz!" apo´s diversos reparos, até porque todo jogo no seu início, é uma 'Porcaria'(não é jogável, cheio de erros, gráficos ruins...).

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por ♣PsyMochi♣ em Dom 09 Set 2012, 20:43

Bem a jogabilidade esta bem pensado, consegui chegar até se não me engano a fase 13 onde tem que levar duas bolinhas ao mesmo tempo, e como eu vi que ninguém percebeu mas eu vi, que a bolinha se colidir atrás da seta, ele volta para o ponto inicial, não sei se chega a ser um bug isso, mas que disfarça bem e nem chega atrapalhar, mas só to deixando uma observação, o certo mesmo e quando ele colidir atrás da seta, continuar no mesmo local, a qualidade gráfica ta um pouco fraco, a explicações acho que ficou um tanto poluído a tela, acredito que você possa melhorar essa parte, adicionando uma caixa de texto ou algo que apareça ao colidir, e desapareça quando sai, acho que uns menus iria cair bem no jogo.

♣PsyMochi♣

Número de Mensagens : 2
Reputação : 0

Mensagem por theguitarmester em Dom 09 Set 2012, 23:29

e como eu vi que ninguém percebeu mas eu vi, que a bolinha se colidir atrás da seta, ele volta para o ponto inicial,
Já haviam falado isso, era que quando fiz, não consegui fazer ela passar reta se estivesse atras dela e o jogo trancava. depois consegui fazer mas só que iria alterar todas as fases já Feitas.

Do resto, Irei Arrumar na Próxima Versão.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por moisesBR em Seg 10 Set 2012, 01:40

fazer ela passar reta se estivesse atras dela e o jogo trancava. depois consegui fazer mas só que iria alterar todas as fases já Feitas.
Aí: Adicione
if room=room=fase7 //os codes que vão corrigir o problema!
O que quer dizer que se a room for a tal só nela vai acontecer deixando as inúmeras intactas!!

moisesBR

Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por theguitarmester em Qui 13 Set 2012, 12:59

moisesBR, como Podes Perceber, só 2/1 rooms aconteciam isso, as outras consegui evitar esse tipo de colisão, e na versão 2.0 retirei esse problema das fases que dava que é só uma, eu acho, mas o Cascavelo disse que acontecia e isto na fase 9, não vi isto.
A fase 9, a tela dela era diferente, era maior que as outras, Porque quando comecei a fazer o jogo, conforme mudava o estágio, maior ficaria a tela, mais depois desisti por alguns fatores. Editei a Fase a Deixando com o Mesmo Tamanho das outras(tamanho padrão do GM 640x480), e deixei seus Objetivos Iguais, até adicionarei mais.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por Mestre em Dom 16 Set 2012, 09:49

Jogos assim são muito divertidos (quando obviamente possuam um level design desafiador), curti os levels do seu jogo, passei as 5 primeiras tranquilamente, ai deu uma travada na 6 e 7, a 8 eu passei com 2 tentativas e fechei na 9 (porque não consegui passar.. hahahaha).

Com relação ao gameplay não tenho o que dizer, ficou bacana como disse o cascavelo, está realmente de parabéns.. falta só um investimento na parte gráfica (acredito que todos concordam), uma dica seria você tematizar com algum tema (acredito que sinuca é o melhor nesse seu caso específico), com esse tema você pode colocar alguns elementos pra enriquecer o gameplay, como um copo (onde a bola só bate 1 vez e quebra), uma outra bola, que moda a posição no sentido contrário ao que bateu, o final poderia ser só um buraco.

Em resumo: gameplay > muito bom, gráficos > precisa melhorar

Mestre

Número de Mensagens : 233
Notas recebidas : A + A
Reputação : 5
Prêmios

http://www.gomferr.com.br

Mensagem por theguitarmester em Dom 16 Set 2012, 13:37

Jogos assim são muito divertidos (quando obviamente possuam um level design desafiador), curti os levels do seu jogo, passei as 5 primeiras tranquilamente, ai deu uma travada na 6 e 7, a 8 eu passei com 2 tentativas e fechei na 9 (porque não consegui passar.. hahahaha).
Que Bom que Gostou, desenvolver fases em um Jogo desse estilo é bem Legal, mas fases boas é meio difícil. As 1° fases(do 1° e 2° cenário), são + para o Jogador aprender a como jogar e entender objetos básicos do jogo, Na fase 9 é que o Jogo Começa a ficar Desafiador, até há umas 3 fases antes desafiadora(4,5,7), mas são fáceis, e só usando 2 objetos(bloco solido e Setas). tente virá-lo/Vence-lo o jogo tem fases Bem Legais e quanto mais perto do Final há fases com 2 Bolinhas tendo assim usar a Habilidade.

falta só um investimento na parte gráfica (acredito que todos concordam)
Sim, Já estou Investindo na Próxima Versão.

(acredito que sinuca é o melhor nesse seu caso específico)
Acho que não, mudaria completamente o Estilo do Jogo, até porque sinuca é muito diferente dele.

Em resumo: gameplay > muito bom, gráficos > precisa melhorar
Pelo que percebo por diverswos comentários, o GAMEPLAY está bem bom, isto é para min, o principal, mas os gráficos está ruins, algo que é muito importante para a divulgação e para o Jogo ser mais atrativo mesmo.

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por Nicholas.NK em Qua 03 Out 2012, 19:59

eu não consegui nem baixar mas deve ser maneiro.

Nicholas.NK

Número de Mensagens : 4
Reputação : 1
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo