GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Projeto - Escora Ball Versão Pro

+9
felipe.fonsecadepaula
Isaque Onix
cascavelo
moisesBR
4lucardMaster
DiegoBr
Denbs
WillianAssis
theguitarmester
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por moisesBR Seg 03 Set 2012, 12:06

Mais bonito, mas pode melhorar + ainda!

Podia colocar um efeito de portal dimensional onde passa de fase mais um efeito de transição! Pensei num branco tipo aquele que o sonic tinha quando ia pra fase de bonus.
*estilo "Mario", 'Crash", "Sonic".
Não entendi.
mudando o Estilo Completamente
O problema é que não tenho a mínima ideia de que tipo se encaixaria.
antigamente, Tenho um Jogo que já fiz várias Versão, o KARATE MODERNO, mas só que em videos, e com os personagens, Jogo Mesmo, só tem 1(e é uma história após), porque quando comecei a criá-lo Usava o Linus, Não Tinha Internet, e Nem Sabia que o GM existia. já fiz umas Tentativa de fazer ele no GM, é um Jogo de Luta, mas só que não deram certos ou Não ficaram como eu Queria, mas ainda pretendo fazer.
Continuo sem entender!
Essa de jogo de luta sempre foi um dos sonhos de todo aspirante a maker, incluindo eu! Dê mais detalhes... me interesso muitho!

Ah sim já tô na fase 15! Descobri como resetar a fase... e gostaria que me ensinasse como contar o tempo de jogo.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por theguitarmester Ter 04 Set 2012, 18:54

Valew pelo comentário, depois eu te ensino como Contar o Tempo, mas é só você criar uma GLOBALVAR ex:Tempo, e no create de algum objeto coloque, alarm[0]=30 //ou a velocidade da sua room, e no alarm coloque [alarm[0]=30 //ou a velocidade da sua room, e TEMPO+=1.

Viu Simples.

Gostou do Gráfico do Escora(a bola)? ele pode melhorar ou já tá bom?

mudando o Estilo Completamente

O problema é que não tenho a mínima ideia de que tipo se encaixaria.

antigamente, Tenho um Jogo que já fiz várias Versão, o KARATE MODERNO, mas só que em videos, e com os personagens, Jogo Mesmo, só tem 1(e é uma história após), porque quando comecei a criá-lo Usava o Linus, Não Tinha Internet, e Nem Sabia que o GM existia. já fiz umas Tentativa de fazer ele no GM, é um Jogo de Luta, mas só que não deram certos ou Não ficaram como eu Queria, mas ainda pretendo fazer.
foi uma idéia de jogo, que fiz, fiz 'filmezinhos', mas Nunca jogo, mas gostaria de fazer.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por andsinhox Ter 04 Set 2012, 23:16

Nossa Cara Ficou Perfect o Game... Pensei que ia ser fácil pois pensei comigo mesmo "Se as setas te levam é só seguir elas..." Mais cara, tem que voltar, pensar bastante pra que lado é, tem vários lados pra você ir, mas apenas 1 é o certo...Gostei bastante !!! Razz

@Na 3° Fase Não Consegui Passar :S
andsinhox
andsinhox

Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 39
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por theguitarmester Qua 19 Set 2012, 01:38

Que bom que você gostou!

Olhe a Versão Completa, ela é melhor ainda:

e para Baixar:
http://www.4shared.com/file/kSpn84i1/Escora_Ball.html

_______________________________________16/09_

Construindo Novas Funções, colocar modo 2 Jogadores(algumas fases para jogar em 2 Jogadores, um precisando do outro).
Logo, Colocarei modo para Criação de Fases.

___________________________________19/09

1° DEMO DA NOVA VERSÃO LANÇADA!!!
http://www.4shared.com/file/aF1sEkfl/Escora_Ball_Pro_Demo_1.html?refurl=d1url
Deêm sua Opnião, falem o Que Acharam dos novos Gráficos e o Tutorial Inicial.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por Tiger Qua 28 Nov 2012, 14:15

Cara você me lembra de mim quando desenvolvia o Eye Crazy antigamente...eu tinha mania de postar novas versões do jogo, melhorando a parte gráfica e talz, mas você deveria postar o jogo melhorado do que ficar mostrado a imagem, ou simplesmente mostra o video, pois assim as pessoas vão ver como esta indo o jogo, sem a necessidade de ficar testando e ti sugerir, espero que não entenda mal o que eu quis dizer, pois eu vi que você deu uma melhorada no personagem, sugiro que faça um game designer document (GDD) , cri uma regra fixa que estabeleça o limite de idéias a ser desenvolvido nesse jogo, idéias que forem aparecendo não jogue fora, mas deixe elas para futuros jogos , anote todos os elementos que o jogo compõem, caso já tenha uma pasta dos elementos que compõem esse jogo, mantenha organizado, e vê as coisas que você tem a possibilidade de desenvolver, caso contrário descarte para fazer para outro jogo.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por theguitarmester Qua 28 Nov 2012, 14:32

Tiger, Obrigado pelo seus Comentares, Não Postei o Link do Novo Projeto(apenas quem possue a Versão pro é Eu logicamente, o MoisésBR, e o Cascavelo), porque ele Ainda Não está Pronto, e da Versão Anterior, que tem o Download, Ganhei Criticas Positivos Na Parte do Jogo(para Min o Foco de um jogo, para alguns parece que não), mas Ganhei Criticas negativas na Parte Gráfica, como eu mesmo sabia que não estava bom, e como comecei a Mecher com o Corel a uns tempo, a 1° coisa que mudei no Pro, foi os Gráficos, por isso posto Imagens, o jogo e as Fases ainda são as Mesmas(com exceção do começe), como não é outro jogo, e sim uma versão "ALPHA", terá algumas fases Iguais e Outras Diferentes. Outras Coisas que iria Adicionar era o modo 2Jogadores e o Modo Edição, mas Pensando Bem, acho que vou Tirar algum destes modos, Porque para fazer o 2Jogadores, teria que ser Fases Novas e com um modo de Passar diferente, e o Modo Criação, teria de Que Criar Praticamente Tudo, e o modo edição, o Cascavelo disse que não era uma boa idéia, porque os Jogadores querem jogar as fases do Jogo, não as que eles mesmos criam.

Em Breve irei Lançar o EscoraBall Pro, Mas Decidi Abolir o 2Jogadores e o modo Edição.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty A tao esperada avaliacao do pinpi

Mensagem por Lukbebalduke Sex 15 Fev 2013, 23:24

Que comece a avaliação do pinpi ! A tao esperada avaliação do pinpi ! pinpi o grande ! ... Ok como prometido no chat eu vou fazer uma bem completa.

JOGABILIDADE

Não joguei muito no modo touch, achei muito estranho ! Deviao ter botoes grandoes dos 4 lados, ao invez de uns grids malucos. Pelo teclado ela é simples, mas cumpre o que promete.Podia ter feito menos blocos de efeitos todos juntos e fases malucas, isso eu explico melhor la na parte de "outros"

GRAFICOS

Então, esse é o ponto fraco ! Por isso vou listar em subtopicos e dar solucoes para isso, porque criticar é facil né kkkkk

-Ball, porque sempre assim, joao22 voce pode muito mais que isso cara ! Tira essa maldita ideia de Ball da cabeça, inventa qualquer coisa ! Porque nao me convenceu muito uma bola dando um dash com um vento fixo preto atras. Eu nao tenho uma solucao pra te dar pra isso :p

-Quadrados, esse nao é o problema, o problema é voce perceber que ele sao apenas blocos 32x32 encaixados em grid ! Uma solucao era ligalos, (se quiser ver meu tudo, sei que isso é jaba mas deixe) Fazer tipo uma parede de verdade entende ?

-Blocos Coloridos Randon, isso é um problema ! Porque raios os blocos tem que ser uns BCR (termo inventado por mim para definir Blocos Coloridos Randon) nao podem simplismente ter um grafico que tem haver com sua funcao ? Porque quadrados amarelos e bolas amarelas se voce pode fazer um cadiado e uma chave ? Eu dei uma solucao aqui, mas para fazer um grafico pros outros voce se vira ai cara

-Resolucao, os graficos nao foram feitos para full screen, voce percebe que ele fica borado quando voce deixa full, solucao é refazer tudo, se voce tiver usado um vetor basta aumentalas (no vetor !!! Nao fassa buradas !)

SONS

Isso eu nao posso dizer muito porque eu nao presto atencao nisso quando jogo e nem entendo direito de sons , entao só vou dizer que a musica de fundo depois de um tempo fica injuativa , como em quase todos os jogos daqui ! Só o que eu tenho a dizer

OUTROS

-Psicodelico, o jogo tem umas fases la pro final que vc nao entende o que ta acontecendo cara, sao zilhoes de BCR espalhados em 2 bonecos se movendo e trocando de "realidade".Ja dou uma solucao, continua lendo !

-Milhoes de Funcoes, ja nas primeiras fases voce se depara com varios BCR com funcoes diferente e isso vai ficando maluco ! Solucao é o seguinte, ignore a fase do tutorial, adicione um bloco novo a cada 2 fases e va explicando eles separadamente ! Assim o jogador acaba aprendendo o que cada BCR faz de pouco em pouco tempo !

-2 Escoras, (essa parte depende muito do ponto de vista) eu nao curti muito isso, acaba ficando um chaos mecher com as duas, como ja citei 2 subtopicos acima.

-O tempo esta em steps, quem nao mecher no GM vai achar que é simplesmente um monte de numeros malucos aumentando

BUGS

-Realidade azul, ou seja la o que isso for, as vezes quando voce entra nela voce fica dentro da parede !

-Flecha, tem um nivel que quando voce bate nelas e tem um bloco logo na direcao dela voce entra dentro do bloco.

OBSERVACOES

Em alguns momentos eu cito apenas as partes ruins, isso nao significa que nao tenha partes boas, eu apenas nao as cito porque nao nescecitao ser mudadas. Posso estar errado quanto a algumas coisas, entao como sei que vai responde meu comentario, se eu tiver escrito algo babaca me corriga. E a nota que vou dar agora é apenas o que eu julgo, baseado no que eu joguei ok ?

NOTA: B
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por theguitarmester Sáb 16 Fev 2013, 01:24

Obrigado pela avaliação Pinpi, ficou boa, só que esta versão é só um projeto, não é a completa, a 'pronta'!

o ! Deviao ter botoes grandoes dos 4 lados, ao invez de uns grids malucos.
Na versão completa não são grads, e sim setas.


GRAFICOS: Não é o meu forte, mas estou aprendendo, esse foi o 1°jogo que fiz usando vetores, e com ele, aprendi a fazer(um pouquinho).
farei mudanças faladas como a da esfera, vi que não gostaram dela, e nem do passou Razz
não sei quanto o que fazer com os blocos, vou ver se melhoro as paredes de algum modo.

SONS: é, acontece com muito jogos, mas acho que quando você acostuma com a música ela fica legal, e é uma música para cada estágio, e na fase de transição, é outra.

BUGS: não são Bugs, são entradas para 'coisas secretas', mas ela não tem nessa versão, mas na completa tem.

OBSERVACOES: entendo a parte de só citar os ruins, porque os bons não precisa melhorar, então... mas acho importante essa sua observação explicando isso, porque tambem, só citando os ruins, as vezes pode parecer que não existe bom, não precisa mudar nada no seu texto, só que como você fez a avaliação dessa versão em construção, pode fazer uma avaliação da completa. agradeceria Smile

gostei da nota final, acho que tem o que melhorar mesmo para chegar a um A.
acho tambem que tem jogos que deviam ser revisto o Conceito.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por Gonçalves Sáb 16 Fev 2013, 01:47

E aí, cara? Experimenta tirar esse gradient como background que não tá legal não tião! Você podia botar um piso de gelo que combinaria muito bem que a temática do jogo (uma bola que sai deslizando e só para quando bate na parede).

Até mais! Smile
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto - Escora Ball Versão Pro - Página 2 Empty Re: Projeto - Escora Ball Versão Pro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos