Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 22/01/2013
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:15
Tem como eu deixar o objeto sólido, acrescentando códigos somente no próprio objeto?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:17
pelo que entendi, você quer torná-lo sólido sem ser na interface? por código?

só mudar está variavel:
Código:
solid = 0
não é sólido
Código:
solid = 1
é sólido
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:20
eu uso isso:
Código:

solid = true
aqui deixa ele solido
Código:

solid=false
aqui ele n fica solido
avatar
Data de inscrição : 22/01/2013
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:21
Eu me refiro a deixa-lo sólido no sentido de como a parede da sua casa é sólida, acrescentando códigos somente no próprio objeto sem usar Collision.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:23
@iSillum escreveu:Eu me refiro a deixa-lo sólido no sentido de como a parede da sua casa é sólida, acrescentando códigos somente no próprio objeto sem usar Collision.
Pra mim não tem como, tem q usar o collision.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:26
não entendi sua pergunta explique a melhor, você pode sim fazer sem usar o collision na ala collision, mas, se eu conseguir entender o que você quer, poderei explicar melhjor.

para checar se está colidindo, pode usar esta funcção:?
Código:
place_meeting(x,y,objeto)
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D + D
Data de inscrição : 06/04/2012
Número de Mensagens : 682
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 42

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:28
Eu entendi que ele quer deixar o objeto solido sem usar a colisão, n sei pra que ele n quer usar a colisão.
avatar
Data de inscrição : 22/01/2013
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 12:30
No jogo tem como criar uma barreira (tudo funcionando perfeitamente), eu queria deixar aquela barreira sólida pra qualquer objeto que for contra ela, sem usar o evento Collision.
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

em Ter 12 Fev 2013, 16:10
faz isso nos objetos que podem colidir na barreira:
(coloca no step)
Código:

if place_meeting(x,y,BARREIRA)
{x=xprevious
y=yprevious}
ps:substitua"BARREIRA" pelo nome do objeto q é a barreira no seu game!
espero ter ajudado,flws!
Conteúdo patrocinado

Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum