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Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

4 participantes

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Como tornar objeto sólido do próprio objeto? Empty Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

Mensagem por iSillum Ter 12 Fev 2013, 12:15

Tem como eu deixar o objeto sólido, acrescentando códigos somente no próprio objeto?
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Como tornar objeto sólido do próprio objeto? Empty Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

Mensagem por theguitarmester Ter 12 Fev 2013, 12:17

pelo que entendi, você quer torná-lo sólido sem ser na interface? por código?

só mudar está variavel:
Código:
solid = 0
não é sólido
Código:
solid = 1
é sólido
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Como tornar objeto sólido do próprio objeto? Empty Re: Como tornar objeto sólido do próprio objeto?

Mensagem por willcraft2 Ter 12 Fev 2013, 12:20

eu uso isso:
Código:

solid = true
aqui deixa ele solido
Código:

solid=false
aqui ele n fica solido
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Mensagem por iSillum Ter 12 Fev 2013, 12:21

Eu me refiro a deixa-lo sólido no sentido de como a parede da sua casa é sólida, acrescentando códigos somente no próprio objeto sem usar Collision.
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Mensagem por willcraft2 Ter 12 Fev 2013, 12:23

iSillum escreveu:Eu me refiro a deixa-lo sólido no sentido de como a parede da sua casa é sólida, acrescentando códigos somente no próprio objeto sem usar Collision.
Pra mim não tem como, tem q usar o collision.
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Mensagem por theguitarmester Ter 12 Fev 2013, 12:26

não entendi sua pergunta explique a melhor, você pode sim fazer sem usar o collision na ala collision, mas, se eu conseguir entender o que você quer, poderei explicar melhjor.

para checar se está colidindo, pode usar esta funcção:?
Código:
place_meeting(x,y,objeto)
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Mensagem por willcraft2 Ter 12 Fev 2013, 12:28

Eu entendi que ele quer deixar o objeto solido sem usar a colisão, n sei pra que ele n quer usar a colisão.
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Mensagem por iSillum Ter 12 Fev 2013, 12:30

No jogo tem como criar uma barreira (tudo funcionando perfeitamente), eu queria deixar aquela barreira sólida pra qualquer objeto que for contra ela, sem usar o evento Collision.
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Mensagem por Adilson Thiago Vieira Ter 12 Fev 2013, 16:10

faz isso nos objetos que podem colidir na barreira:
(coloca no step)
Código:

if place_meeting(x,y,BARREIRA)
{x=xprevious
y=yprevious}
ps:substitua"BARREIRA" pelo nome do objeto q é a barreira no seu game!
espero ter ajudado,flws!
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