Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Hoje à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Exemplo Máquina de Estados
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Exemplo Máquina de Estados
O CE01 foi cancelado mas o gmk continua aqui.
Eu fiz uma máquina de estados com uns 14 movimentos diferentes usando sprites daqueles jogos do Naruto para portátil.
O exemplo demonstra como controlar um objeto com diversos movimentos sem estragar a fluência das animações.
O código pode parecer extenso mas é tudo bem simples ali:
se ação && (estado = valor || estado != valor) {
definir tal estado
}
Os controles são explicados durante o jogo.
No exemplo ainda tem um sistema de controles e checagem de combos (sequencias de teclas).
Para GM 8.0: estados_v2.gmk
Para GMS 1.1: estados_v2.gmz
Eu fiz uma máquina de estados com uns 14 movimentos diferentes usando sprites daqueles jogos do Naruto para portátil.
O exemplo demonstra como controlar um objeto com diversos movimentos sem estragar a fluência das animações.
O código pode parecer extenso mas é tudo bem simples ali:
se ação && (estado = valor || estado != valor) {
definir tal estado
}
Os controles são explicados durante o jogo.
No exemplo ainda tem um sistema de controles e checagem de combos (sequencias de teclas).
Para GM 8.0: estados_v2.gmk
Para GMS 1.1: estados_v2.gmz
Re: Exemplo Máquina de Estados
Muito interessante, sempre achei interessante FSM´s da pra criar qualquer coisa com elas, e uma vez que se aprende fica muito facil. Alias para jogos feito em linguagens como C é muito importante pois fica muito mais necessario o uso ja que nao temos algo como ROOMS e outras coisas do GM.
Flws!
Flws!
Tópicos semelhantes
» duvida maquina de estados
» duvida sobre maquina de estados
» [DUVIDA] Loop Maquina de Estados.
» Movimentação com máquina de estados finitos
» [Tutorial] Máquina de estados finitos
» duvida sobre maquina de estados
» [DUVIDA] Loop Maquina de Estados.
» Movimentação com máquina de estados finitos
» [Tutorial] Máquina de estados finitos
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|