Conectar-se
Quem está conectado
33 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 08/06/2008
Número de Mensagens : 2314
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 100

Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://blackcapapps.blogspot.com.br/

Exemplo Máquina de Estados

em Seg 11 Fev 2013, 15:50
O CE01 foi cancelado mas o gmk continua aqui.

Eu fiz uma máquina de estados com uns 14 movimentos diferentes usando sprites daqueles jogos do Naruto para portátil.
O exemplo demonstra como controlar um objeto com diversos movimentos sem estragar a fluência das animações.
O código pode parecer extenso mas é tudo bem simples ali:

se ação && (estado = valor || estado != valor) {
definir tal estado
}

Os controles são explicados durante o jogo.
No exemplo ainda tem um sistema de controles e checagem de combos (sequencias de teclas).

Para GM 8.0: estados_v2.gmk
Para GMS 1.1: estados_v2.gmz
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Exemplo Máquina de Estados

em Seg 11 Fev 2013, 16:23
Muito interessante, sempre achei interessante FSM´s da pra criar qualquer coisa com elas, e uma vez que se aprende fica muito facil. Alias para jogos feito em linguagens como C é muito importante pois fica muito mais necessario o uso ja que nao temos algo como ROOMS e outras coisas do GM.
Flws!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum