GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


ATENÇÃO COM O GMS!!

+12
Kabeção
DS Santos
Super Maker
BertFe
The Wizard
Jiraya
Nivaldo2000
peixoto
cascavelo
Machow8
JoaoVanBlizzard
SIGILOSO
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Kabeção Dom 03 Fev 2013, 22:25

Isso de apagar os arquivos acontecia em uma versão muito antiga.
Por curiosidade vai no menu Help -> About e diga exatamente o numero da versão que esta usando.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por PedroX Dom 03 Fev 2013, 22:28

No Dropbox dá pra recuperar os arquivos facilmente. Clique na lixeira que ele mostra os arquivos deletados. Também tem a opção de restaurar versões anteriores. Os arquivos só somem quando /você/ os deleta.

Não tenho problemas com o GMS, porque não o tenho. Isso faz eu querer esperar mais ainda para comprar a licença. Além de diminuir os bugs, vai diminuir o preço (em finais de ano pelo menos).

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Super Maker Seg 04 Fev 2013, 02:00

DS Santos escreveu:@Super Maker como você usa o AVD para testar jogos?
Ele é extremamente lento e ninguém recomenda ele para testar aplicações complexas nem mesmo diretamente em java.
Seu computador deve ser muito potente para conseguir isso.
Bem, quando tava funcionando, eu rodava todo o processo entre 30 segundos a 1 minuto. Pra mim isso não é lento.
Lento é a primeira vez que você abre o AVD, depois disso (pelo menos pra mim) fica mais prático do que usar o aparelho.
E um detalhe, ele responde mais rápido ainda quando testo com o Eclipse.
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Nivaldo2000 Seg 04 Fev 2013, 19:08

peixoto escreveu:
Nivaldo2000 escreveu:qual a diferença de GMS para GM8?

A difereça é que o GMS pode compilar os projetos para várias plataformas.
Porém como é o primeiro projeto do genero, feito pela yoyogames, ainda está MUITO bugado.Não vale apena comprar por enquanto.
comprar fala sério da pra acha de graça sem esforço

#Editado por luiz_eldorado:
Falar sobre pirataria é crime é contra as regras do fórum. Mais atenção na próxima.
Nivaldo2000
Nivaldo2000

Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 35
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por SIGILOSO Seg 04 Fev 2013, 20:07

comprar fala sério da pra acha de graça sem esforço

Viva o povo brasileiro!

Por isso que sempre que o GMS pede atualização, não exito em baixar, sendo que vai demorar muito ainda pra que se torna totalmente estável. O único mnotivo pra eu usá-lo é a velocidade que os jogos rodam, que é muito superior ao do GM8. O negócio é retomar projetos que seriam deixados pra depois.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por gabrielsch Seg 04 Fev 2013, 20:55

SIGILOSO escreveu:
Por isso que sempre que o GMS pede atualização, não exito em baixar, sendo que vai demorar muito ainda pra que se torna totalmente estável. O único mnotivo pra eu usá-lo é a velocidade que os jogos rodam, que é muito superior ao do GM8. O negócio é retomar projetos que seriam deixados pra depois.
afro

Verdade, acho que a ferramenta ainda não está completa, já viu o RoadMap do Game Maker?

Nesse exato momento estamos na 1.1 e parece que tem muita coisa a ser implementada no Game Maker...

___

Sobre esse problema que você teve, nunca ouvi falar mas como uso o GM:S também vou ver se tomo cuidado!

Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por theguitarmester Ter 05 Fev 2013, 13:44

esse é mais de uns motivos de eu nem instalar a versão Lite do GMStudio, não tenho android e nem um projeto que acho que devo implementar no Studio, e acho que ainda não estou no Nível para fazer(talves até) porque em programação até sei,...
Spoiler:

gosto muito do 8(uso o 8.0), ele tem Recursos que no Studio não tem, e esse recursos acho muito útil, e foi o 1° que tive(sim, não tenho anos e anos no gm), acho que vou ficar mais um tempo usando apenas o 8, acho que começarei a usar com mais vontade o Studio, quando forem adicionadas as funções de maior controle, como variable_..._set/get, string_execute, screen_refresh, que são funções que lhe dão um controle total do jogo e tela, para criação e tudo.
tambem quando o Studio se tornar estável, como o 8 é.

conheço apenas 2 erros do 8, o 1°, é o da tecla TAB, e o segundo,é um que acho que eu descobri, que os scripts não são atualizados quando se usa as funções desfazer/refazer.
Spoiler:
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por cascavelo Ter 05 Fev 2013, 15:08

O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar, só quem não usa pode achar que tem alguma comparação.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.

Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?

Eu desenvolvo no GMS desde que saiu o beta, sempre salvo meus arquivos com a data do dia no nome, chego a ter dezenas de versões do mesmo jogo no HDD, se eu fizer cagada só perco um dia de trabalho. E já fiz muita e fui salvo por este sistema.

Uso uma pasta no Dropbox (tenho 45 gigas) e ainda faço backup do projeto e todos os arquivos ligados a ele (gráficos e sons) em um pendrive.
Na grande maioria das vezes, quando perdi algum arquivo foi por falta de atenção e não por bug em software.
Estes dias mesmo foi procurar a versão PC do aquaplay e eu não encontrei (devo ter apagado por engano), fui salvo pelo Kapoty a tinha e me enviou.
Já aconteceu até de programar ou desenhar até de madrugada e esquecer de salvar o arquivo antes de ir dormir e no outro dia, cadê o arquivo?
Já aconteceu de trabalhar mais de 4 horas em um desenho em minha empresa, uma piscadinha da energia e já era. Comprei um nobreak.
Faz backup galera, isto é básico.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por peixoto Ter 05 Fev 2013, 16:47

cascavelo escreveu: O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar, só quem não usa pode achar que tem alguma comparação.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.
É tudo uma questão de bom senso.
Se você usar os códigos certos, os projetos com GM8 ficão tão rapidos quanto o GMS.



Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?
Sim.
Se o software, que é considerado por todos superior a todas as versões anteriores do game maker, e game maker HTML5, ele deve NO MINIMO, salvar corretamente os arquivos e não exclui-los por um bug.Se eu estive-se errado, a YoyoGames não se desculparia tantas vezes por tantos bugs que causarão danos a diversos projetos feitos no GMS.


Falar "GMS x GM8" é a mesma coisa que falar "Velocidade x Estabilidade".
Por um lado, o GMS pode ser rapido(Que foi o 2º fato mais interessante nesse programa), mas se toda vez que eu testar um projeto ele bugar e auto-deletar, não vale nem apena fazer projeto algum.
Ja o Game maker, pode perder em velocidade.Mas seus projetos raramente bugam,você nunca perde a GMK, e mesmo que perca,continua tendo seus arquivos .gb1 .gb2 .gb3,etc, sem falar que não precisa de programas externos para publicar.

Resumidamente, nenhum dos dois(por enquanto) é melhor que o outro.Cada um tem seus pontos positivos e negativos.
Acho que seu comentário foi "elogiador" demais para uma ferramenta ainda na versão 1.1
peixoto
peixoto

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 14/02/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por RafaelCazarotto Ter 05 Fev 2013, 16:53

bom então o jeito é usar os dois, faz toda a programação no 8 depois exporta para o GMS alem de ja ter o arquivo editavel do 8 tem a velocidade do GMS alem da possibilidade de exportar para outros modulos(claro se tiver as licenças) porem muitos codigos e funções do 8 não tem no GMS, por exemplo esses dias eu fui exportar o Cornelio para o GMS porem veio uma lisata de erros e coisas que não davam até tentei mas me desanimei(principalmente na possibilidade de não poder mudar a caixa de texto) aiii acabei desistindo e continuando no 8, faze oq né, será que tem um meio de nós falarmos isso para a yoyo dando a ideia de voltar algumas funções importantes para o GMS, seria uma boa né?
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por cascavelo Ter 05 Fev 2013, 17:08

É tudo uma questão de bom senso.Se você usar os códigos certos, os projetos com GM8 ficão tão rapidos quanto o GMS.
Pelo visto você não sabe a diferença entre linguagem interpretada e compilada, dê uma pesquisada.

Já tenho vários jogos lançados com o GMS, não vejo a tonelada de problemas que vocês citam, o que encontro são oportunidades que não existiam antes.

Pra brincar use o GM8, quer se profissionalizar ? Migre para o GMS.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por theguitarmester Ter 05 Fev 2013, 18:20

Peixoto, acredito que cometeste diversos equivocos, mediante a experiência e o tempo que o Cascavelo tem de GameMaker.

o GMStudio, é o GM8, HTML melhorado, pelo menos, é para ser, mas no momento, acredito que o GameMaker 8 ainda tenha suas vantagens, por ele dar uma imensa liberdade para o criador fazer seus própios sistemas, já o Studio não, mas o Studio é voltado para outras plataformas, mediante isso, eles não colocaram funções de manipulamento total, mas, espero que as coloquem, pelo menos na versão para Windows, iria ser muito bom criar programas no Studio, mediante a velocidade comentada pelo Cascavelo, unir funções como o string_execute, com a velocidade e fliexibilidade do Studio, seria Ótimo.



Editado:
Cadê a mensagem do Peixoto? deletaram? porque? é uma crítica, mesmo que seja ruim, isto é errado, não havia nada a punir perante as regras(não vi, pelo menos).
senão apagaram, me desculpe por este comentário.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por PedroX Ter 05 Fev 2013, 21:48

O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar
Pelo menos por enquanto, dá para comparar.

Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
Muitas funções não existem mais no GMS. Ele não só adiciona coisas, ele tira também. Mas realmente a física e velocidade são muito atraentes.

a diferença entre linguagem interpretada e compilada
O GM:S não chega a compilar o projeto.

O Mike da GMC disse: 'Code is currently fully compiled to a custom Virtual machine. This means the source is no longer there, and it won't spend ages doing this every time you start up - but it IS still a virtual machine that interprets code.'

Na versão 1.2: 'LLVM will remove the virtual machine for non-debug builds, making it fully 100% native code. Yes.... we expect a huge speed up from this.'

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=562963

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

ATENÇÃO COM O GMS!! - Página 2 Empty Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos