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ATENÇÃO COM O GMS!!
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
Isso de apagar os arquivos acontecia em uma versão muito antiga.
Por curiosidade vai no menu Help -> About e diga exatamente o numero da versão que esta usando.
Por curiosidade vai no menu Help -> About e diga exatamente o numero da versão que esta usando.
Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
No Dropbox dá pra recuperar os arquivos facilmente. Clique na lixeira que ele mostra os arquivos deletados. Também tem a opção de restaurar versões anteriores. Os arquivos só somem quando /você/ os deleta.
Não tenho problemas com o GMS, porque não o tenho. Isso faz eu querer esperar mais ainda para comprar a licença. Além de diminuir os bugs, vai diminuir o preço (em finais de ano pelo menos).
Até mais!
Não tenho problemas com o GMS, porque não o tenho. Isso faz eu querer esperar mais ainda para comprar a licença. Além de diminuir os bugs, vai diminuir o preço (em finais de ano pelo menos).
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
Bem, quando tava funcionando, eu rodava todo o processo entre 30 segundos a 1 minuto. Pra mim isso não é lento.DS Santos escreveu:@Super Maker como você usa o AVD para testar jogos?
Ele é extremamente lento e ninguém recomenda ele para testar aplicações complexas nem mesmo diretamente em java.
Seu computador deve ser muito potente para conseguir isso.
Lento é a primeira vez que você abre o AVD, depois disso (pelo menos pra mim) fica mais prático do que usar o aparelho.
E um detalhe, ele responde mais rápido ainda quando testo com o Eclipse.
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
comprar fala sério da pra acha de graça sem esforçopeixoto escreveu:Nivaldo2000 escreveu:qual a diferença de GMS para GM8?
A difereça é que o GMS pode compilar os projetos para várias plataformas.
Porém como é o primeiro projeto do genero, feito pela yoyogames, ainda está MUITO bugado.Não vale apena comprar por enquanto.
#Editado por luiz_eldorado:
Falar sobre pirataria
Nivaldo2000- Data de inscrição : 03/02/2013
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
comprar fala sério da pra acha de graça sem esforço
Viva o povo brasileiro!
Por isso que sempre que o GMS pede atualização, não exito em baixar, sendo que vai demorar muito ainda pra que se torna totalmente estável. O único mnotivo pra eu usá-lo é a velocidade que os jogos rodam, que é muito superior ao do GM8. O negócio é retomar projetos que seriam deixados pra depois.
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
SIGILOSO escreveu:
Por isso que sempre que o GMS pede atualização, não exito em baixar, sendo que vai demorar muito ainda pra que se torna totalmente estável. O único mnotivo pra eu usá-lo é a velocidade que os jogos rodam, que é muito superior ao do GM8. O negócio é retomar projetos que seriam deixados pra depois.
Verdade, acho que a ferramenta ainda não está completa, já viu o RoadMap do Game Maker?
Nesse exato momento estamos na 1.1 e parece que tem muita coisa a ser implementada no Game Maker...
___
Sobre esse problema que você teve, nunca ouvi falar mas como uso o GM:S também vou ver se tomo cuidado!
Flw!
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
esse é mais de uns motivos de eu nem instalar a versão Lite do GMStudio, não tenho android e nem um projeto que acho que devo implementar no Studio, e acho que ainda não estou no Nível para fazer(talves até) porque em programação até sei,...
gosto muito do 8(uso o 8.0), ele tem Recursos que no Studio não tem, e esse recursos acho muito útil, e foi o 1° que tive(sim, não tenho anos e anos no gm), acho que vou ficar mais um tempo usando apenas o 8, acho que começarei a usar com mais vontade o Studio, quando forem adicionadas as funções de maior controle, como variable_..._set/get, string_execute, screen_refresh, que são funções que lhe dão um controle total do jogo e tela, para criação e tudo.
tambem quando o Studio se tornar estável, como o 8 é.
conheço apenas 2 erros do 8, o 1°, é o da tecla TAB, e o segundo,é um que acho que eu descobri, que os scripts não são atualizados quando se usa as funções desfazer/refazer.
- Spoiler:
- mas em gráficos estou em aprendizado, e em sonseu faço no Anvil Studio, é muito bom(faz MIDI, posso converter a MP3), até posso usar, mas vai ficar com aqueles sons básicos, então preciso de mais programas de instrumentos virtuais, que são pesados.
gosto muito do 8(uso o 8.0), ele tem Recursos que no Studio não tem, e esse recursos acho muito útil, e foi o 1° que tive(sim, não tenho anos e anos no gm), acho que vou ficar mais um tempo usando apenas o 8, acho que começarei a usar com mais vontade o Studio, quando forem adicionadas as funções de maior controle, como variable_..._set/get, string_execute, screen_refresh, que são funções que lhe dão um controle total do jogo e tela, para criação e tudo.
tambem quando o Studio se tornar estável, como o 8 é.
conheço apenas 2 erros do 8, o 1°, é o da tecla TAB, e o segundo,é um que acho que eu descobri, que os scripts não são atualizados quando se usa as funções desfazer/refazer.
- Spoiler:
- faça o teste:
abra um novo projeto, crie um, script, coloque uma variavel setada(EX: 2=0)
agora delete uma parte, que aparecerá que o script tem erro, colocque em desfazer, aparecerá sem erro, Execute o jogo... e aparecerá um erro.
já tinham notado este erro?
Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar, só quem não usa pode achar que tem alguma comparação.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.
Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?
Eu desenvolvo no GMS desde que saiu o beta, sempre salvo meus arquivos com a data do dia no nome, chego a ter dezenas de versões do mesmo jogo no HDD, se eu fizer cagada só perco um dia de trabalho. E já fiz muita e fui salvo por este sistema.
Uso uma pasta no Dropbox (tenho 45 gigas) e ainda faço backup do projeto e todos os arquivos ligados a ele (gráficos e sons) em um pendrive.
Na grande maioria das vezes, quando perdi algum arquivo foi por falta de atenção e não por bug em software.
Estes dias mesmo foi procurar a versão PC do aquaplay e eu não encontrei (devo ter apagado por engano), fui salvo pelo Kapoty a tinha e me enviou.
Já aconteceu até de programar ou desenhar até de madrugada e esquecer de salvar o arquivo antes de ir dormir e no outro dia, cadê o arquivo?
Já aconteceu de trabalhar mais de 4 horas em um desenho em minha empresa, uma piscadinha da energia e já era. Comprei um nobreak.
Faz backup galera, isto é básico.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.
Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?
Eu desenvolvo no GMS desde que saiu o beta, sempre salvo meus arquivos com a data do dia no nome, chego a ter dezenas de versões do mesmo jogo no HDD, se eu fizer cagada só perco um dia de trabalho. E já fiz muita e fui salvo por este sistema.
Uso uma pasta no Dropbox (tenho 45 gigas) e ainda faço backup do projeto e todos os arquivos ligados a ele (gráficos e sons) em um pendrive.
Na grande maioria das vezes, quando perdi algum arquivo foi por falta de atenção e não por bug em software.
Estes dias mesmo foi procurar a versão PC do aquaplay e eu não encontrei (devo ter apagado por engano), fui salvo pelo Kapoty a tinha e me enviou.
Já aconteceu até de programar ou desenhar até de madrugada e esquecer de salvar o arquivo antes de ir dormir e no outro dia, cadê o arquivo?
Já aconteceu de trabalhar mais de 4 horas em um desenho em minha empresa, uma piscadinha da energia e já era. Comprei um nobreak.
Faz backup galera, isto é básico.
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
É tudo uma questão de bom senso.cascavelo escreveu: O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar, só quem não usa pode achar que tem alguma comparação.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.
Se você usar os códigos certos, os projetos com GM8 ficão tão rapidos quanto o GMS.
Sim.Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?
Se o software, que é considerado por todos superior a todas as versões anteriores do game maker, e game maker HTML5, ele deve NO MINIMO, salvar corretamente os arquivos e não exclui-los por um bug.Se eu estive-se errado, a YoyoGames não se desculparia tantas vezes por tantos bugs que causarão danos a diversos projetos feitos no GMS.
Falar "GMS x GM8" é a mesma coisa que falar "Velocidade x Estabilidade".
Por um lado, o GMS pode ser rapido(Que foi o 2º fato mais interessante nesse programa), mas se toda vez que eu testar um projeto ele bugar e auto-deletar, não vale nem apena fazer projeto algum.
Ja o Game maker, pode perder em velocidade.Mas seus projetos raramente bugam,você nunca perde a GMK, e mesmo que perca,continua tendo seus arquivos .gb1 .gb2 .gb3,etc, sem falar que não precisa de programas externos para publicar.
Resumidamente, nenhum dos dois(por enquanto) é melhor que o outro.Cada um tem seus pontos positivos e negativos.
Acho que seu comentário foi "elogiador" demais para uma ferramenta ainda na versão 1.1
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
bom então o jeito é usar os dois, faz toda a programação no 8 depois exporta para o GMS alem de ja ter o arquivo editavel do 8 tem a velocidade do GMS alem da possibilidade de exportar para outros modulos(claro se tiver as licenças) porem muitos codigos e funções do 8 não tem no GMS, por exemplo esses dias eu fui exportar o Cornelio para o GMS porem veio uma lisata de erros e coisas que não davam até tentei mas me desanimei(principalmente na possibilidade de não poder mudar a caixa de texto) aiii acabei desistindo e continuando no 8, faze oq né, será que tem um meio de nós falarmos isso para a yoyo dando a ideia de voltar algumas funções importantes para o GMS, seria uma boa né?
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
Pelo visto você não sabe a diferença entre linguagem interpretada e compilada, dê uma pesquisada.É tudo uma questão de bom senso.Se você usar os códigos certos, os projetos com GM8 ficão tão rapidos quanto o GMS.
Já tenho vários jogos lançados com o GMS, não vejo a tonelada de problemas que vocês citam, o que encontro são oportunidades que não existiam antes.
Pra brincar use o GM8, quer se profissionalizar ? Migre para o GMS.
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Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
Peixoto, acredito que cometeste diversos equivocos, mediante a experiência e o tempo que o Cascavelo tem de GameMaker.
o GMStudio, é o GM8, HTML melhorado, pelo menos, é para ser, mas no momento, acredito que o GameMaker 8 ainda tenha suas vantagens, por ele dar uma imensa liberdade para o criador fazer seus própios sistemas, já o Studio não, mas o Studio é voltado para outras plataformas, mediante isso, eles não colocaram funções de manipulamento total, mas, espero que as coloquem, pelo menos na versão para Windows, iria ser muito bom criar programas no Studio, mediante a velocidade comentada pelo Cascavelo, unir funções como o string_execute, com a velocidade e fliexibilidade do Studio, seria Ótimo.
Editado:
Cadê a mensagem do Peixoto? deletaram? porque? é uma crítica, mesmo que seja ruim, isto é errado, não havia nada a punir perante as regras(não vi, pelo menos).
senão apagaram, me desculpe por este comentário.
o GMStudio, é o GM8, HTML melhorado, pelo menos, é para ser, mas no momento, acredito que o GameMaker 8 ainda tenha suas vantagens, por ele dar uma imensa liberdade para o criador fazer seus própios sistemas, já o Studio não, mas o Studio é voltado para outras plataformas, mediante isso, eles não colocaram funções de manipulamento total, mas, espero que as coloquem, pelo menos na versão para Windows, iria ser muito bom criar programas no Studio, mediante a velocidade comentada pelo Cascavelo, unir funções como o string_execute, com a velocidade e fliexibilidade do Studio, seria Ótimo.
Editado:
Cadê a mensagem do Peixoto? deletaram? porque? é uma crítica, mesmo que seja ruim, isto é errado, não havia nada a punir perante as regras(não vi, pelo menos).
senão apagaram, me desculpe por este comentário.
Re: ATENÇÃO COM O GMS!!
Pelo menos por enquanto, dá para comparar.O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar
Muitas funções não existem mais no GMS. Ele não só adiciona coisas, ele tira também. Mas realmente a física e velocidade são muito atraentes.Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
O GM:S não chega a compilar o projeto.a diferença entre linguagem interpretada e compilada
O Mike da GMC disse: 'Code is currently fully compiled to a custom Virtual machine. This means the source is no longer there, and it won't spend ages doing this every time you start up - but it IS still a virtual machine that interprets code.'
Na versão 1.2: 'LLVM will remove the virtual machine for non-debug builds, making it fully 100% native code. Yes.... we expect a huge speed up from this.'
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=562963
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