ATENÇÃO COM O GMS!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por SIGILOSO em Dom 03 Fev 2013, 17:00

Galera, não sei se é a melhor sessão pra postar o tópico, mas é algo que penso ser de interesse de todos.
Cuidado ao trabalhar com o GMS, licensiado ou não (redrobado se não for licensiado).

O GMS já vinha apresentado diversos bugs por causa de sua imensa instabilidade. Travava constantemente, das inúmeras tentativas de se testar o projeto, pelo menos um terço davam erros... e hoje foi mais além. Ao adicionar um arquivo .mp3 ao jogo (o que já havia feito diversas vezes ao decorrer do projeto, sem problema algum), eis que um erro inesperado me força a reiniciar o GMS. E, ao reabrir, TODOS os recursos das pastas foram deletados. TODOS. Sprites, objetos, rooms.... TUDO. Apenas a pasta sounds permaneceu intacta.

Achei que pelo menos iria salvar um arquivo de backup como o tão mais prático GM8 fazia, mas não encontrei nada. Os backups que fazia por precaução não ajudariam em nada pelo retrocesso que seria, e iria prejudicar tudo. Como já havia feito diversas vezes, dou esta engine como encerrada. Felizmente salvei um executável ontem mesmo, pra me guiar na hora de refazê-lo (até o momento não há como decompilar um jogo do GMS).

Galera, cuidado redobrado na hora de usar o Game Maker studio! Se o meu, licensiado deu nisso, imagine os que não forem! Salvei periodicamente backups e paciência com sua instabilidade. Como já estou acostumado a refazer projetos sem volta, não vai ser de todo mau. Vejo isso simplesmente como uma oportunidade de fazer melhor o que já estava do agrado (o jogo era o Dreams and Monsters).
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 03 Fev 2013, 17:20

Que pena silgiloso,o Dreams and Monster era seu novo projeto né?pior que aconteceu algo comigo parecido quando fui tentar fazer o jogo para o Lokomil(o famoso TUGA-SURF) quando eu fui abrir os arquivos do jogo ,só tinha a metade dos arquivos,os sprites ja eram e varios arquivos tinham sido apagados,mas não foi em consequencia de erros(nunca tive problemas de erros com adição de arquivos,só os basicos),o meu GMS era uma versão baixada com o Stream,o seu tambem era?

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Idade : 38
Data de inscrição : 04/03/2012
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Thopson1m em Dom 03 Fev 2013, 17:22

Caro amigo sSigi: isso aconteceu comigo também, mas basta marcar aquela opção em 'Preferences' chamada 'Enable backup on save', pois, à cada vez que você salvar seu projeto, um backup irá ser criado automaticamente! Very Happy
Outro bug que presenciei mas você ainda não, é que ao pegar e re-abrir projetos antigos no GMS e ele te pedir para re-adaptar às novas configurações, é por que bugou e não aparece mais nada, ou seja, como se tudo começasse literalmente do zero.
Cada bizarrisse do GMS que aparece..@.@

EDIT: a versão Steam do GMS é BEM mais bugada do que a outra. Por isso tive que deixar de usar ela faz tempo! O.O

Thopson1m

Número de Mensagens : 624
Idade : 26
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gnbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por cascavelo em Dom 03 Fev 2013, 17:51

Sigiloso, este bug foi relatado pela Yoyo, pediram desculpas.
Você atualizou seu GMS?
Este problema é dado como resolvido na versão atual.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por SIGILOSO em Dom 03 Fev 2013, 18:19

Atualizei há uns dias atrás, não me lembro exatamente quando, mas não faz tanto tempo. O meu era o normal, não do Stream.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por peixoto em Dom 03 Fev 2013, 18:40

Isso é comum.

Como é provavelmente o primeiro software da yoyogames que trabalha com tantas plataformas, e ainda usa programas de terceiros para exportar para algumas delas, era de se esperar que aconteçam esses e vários outros bugs.

Acredito que o programa só será 100% estavel e com uso seguro, quando a yoyogames fizer uma outra versão(uma 2.0, ou sei la), sem a necessidade de usar programas de terceiros.

Acredito que o GMS será uma repetição do que aconteceu com o GM desde a versão 1.1 até a 8.0(cujo só na 8.0 que "todos" os bugs foram resolvidos)

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Nivaldo2000 em Dom 03 Fev 2013, 19:03

qual a diferença de GMS para GM8?

Nivaldo2000

Número de Mensagens : 35
Idade : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por peixoto em Dom 03 Fev 2013, 19:16

Nivaldo2000 escreveu:qual a diferença de GMS para GM8?

A difereça é que o GMS pode compilar os projetos para várias plataformas.
Porém como é o primeiro projeto do genero, feito pela yoyogames, ainda está MUITO bugado.Não vale apena comprar por enquanto.

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Jiraya em Dom 03 Fev 2013, 19:53

ja tive esse problema, mas foi ao adicionar e remover arquivos externos (included files), o que houve foi que o gms corrompe o próprio arquivo xml, onde guarda as coordenadas dos recursos, então eu tive que restaurar o arquivo .xml manualmente, logo depois voltou a funcionar normalmente.

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Data de inscrição : 20/03/2010
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por The Wizard em Dom 03 Fev 2013, 20:10

Já tive esse problema também , eu fui tentar exportar meu jogo para HTML5 e na hora de executar, a Google Chome fechou na hora e TUDO sumiu, sorte que sempre tenho a GMK de meus projetos , Bugs Revoltantes como esses já foram concertados , Sinto Muito pelo Dreams and Monsters , vai dar um trabalho danado principalmente porque o jogo tem muitas fases :/

The Wizard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1129
Idade : 18
Data de inscrição : 24/03/2010
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://awesomewizards.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por BertFe em Dom 03 Fev 2013, 20:47

Ja aconteceu comigo tambem quando fui passar um jogo meu (battle spaceship) para o GMS.
O Game Maker Studio deletou metade de todo o jogo (por sorte eu tinha uma cópia).
O stream é todo bugado, é como se não tivesse o selo do inmetro. Não recomento pra ninguem.

BertFe

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 166
Idade : 17
Data de inscrição : 10/10/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Super Maker em Dom 03 Fev 2013, 21:11

Não tem bug mais revoltante que o do meu. A versão é paga e é da YoYo Games.
Agora, como eu vou usar um programa desse que pra testar os projetos do Android eu tenho que ficar usando o aparelho, se esse é o modo mais demorado?
Eu sempre usei o AVD, mas agora ele não ta reconhecendo o endereçp do IPv4:

Eu já coloquei todos os endereços dos serviços de rede do meu PC e de todas as formas, mas infelismente o erro persiste.
Eu nem uso mais o GMS por isso.
E pra mim de nada serve exportar pra windows com ele se o GM 8.1 é melhor.
É frustrante esse GMS.

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Idade : 33
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por DS Santos em Dom 03 Fev 2013, 21:32

@Super Maker como você usa o AVD para testar jogos?
Ele é extremamente lento e ninguém recomenda ele para testar aplicações complexas nem mesmo diretamente em java.
Seu computador deve ser muito potente para conseguir isso.

SIGILOSO porque você não coloca seus projetos dentro da pasta do Dropbox (se tiver) ou usa o SVN?
Qualquer problema é só baixar de novo. O Dropbox é rápido e muito útil para esse tipo de problema.

DS Santos

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por SIGILOSO em Dom 03 Fev 2013, 22:03

Eu utilizo o dropbox, o caso é que eu não tinha nenhum backup que poderia ajudar de fato, tão atualizado, e o GMS não estava salvando o arquivo de backup nativo.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por DS Santos em Dom 03 Fev 2013, 22:20

Então, se a pasta do projeto estava dentro da Dropbox você acessa o site clica em events e procura as arquivos deletados ou se subescreveu algo vai no arquivo clica com o direito e baixa uma versão anterior.

DS Santos

Número de Mensagens : 98
Data de inscrição : 19/05/2010
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Kabeção em Dom 03 Fev 2013, 22:25

Isso de apagar os arquivos acontecia em uma versão muito antiga.
Por curiosidade vai no menu Help -> About e diga exatamente o numero da versão que esta usando.

Kabeção

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2314
Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 0
   : 1

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por PedroX em Dom 03 Fev 2013, 22:28

No Dropbox dá pra recuperar os arquivos facilmente. Clique na lixeira que ele mostra os arquivos deletados. Também tem a opção de restaurar versões anteriores. Os arquivos só somem quando /você/ os deleta.

Não tenho problemas com o GMS, porque não o tenho. Isso faz eu querer esperar mais ainda para comprar a licença. Além de diminuir os bugs, vai diminuir o preço (em finais de ano pelo menos).

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Super Maker em Seg 04 Fev 2013, 02:00

DS Santos escreveu:@Super Maker como você usa o AVD para testar jogos?
Ele é extremamente lento e ninguém recomenda ele para testar aplicações complexas nem mesmo diretamente em java.
Seu computador deve ser muito potente para conseguir isso.
Bem, quando tava funcionando, eu rodava todo o processo entre 30 segundos a 1 minuto. Pra mim isso não é lento.
Lento é a primeira vez que você abre o AVD, depois disso (pelo menos pra mim) fica mais prático do que usar o aparelho.
E um detalhe, ele responde mais rápido ainda quando testo com o Eclipse.

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Idade : 33
Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Nivaldo2000 em Seg 04 Fev 2013, 19:08

peixoto escreveu:
Nivaldo2000 escreveu:qual a diferença de GMS para GM8?

A difereça é que o GMS pode compilar os projetos para várias plataformas.
Porém como é o primeiro projeto do genero, feito pela yoyogames, ainda está MUITO bugado.Não vale apena comprar por enquanto.
comprar fala sério da pra acha de graça sem esforço

#Editado por luiz_eldorado:
Falar sobre pirataria é crime é contra as regras do fórum. Mais atenção na próxima.

Nivaldo2000

Número de Mensagens : 35
Idade : 19
Data de inscrição : 03/02/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por SIGILOSO em Seg 04 Fev 2013, 20:07

comprar fala sério da pra acha de graça sem esforço

Viva o povo brasileiro!

Por isso que sempre que o GMS pede atualização, não exito em baixar, sendo que vai demorar muito ainda pra que se torna totalmente estável. O único mnotivo pra eu usá-lo é a velocidade que os jogos rodam, que é muito superior ao do GM8. O negócio é retomar projetos que seriam deixados pra depois.
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por gabrielsch em Seg 04 Fev 2013, 20:55

SIGILOSO escreveu:
Por isso que sempre que o GMS pede atualização, não exito em baixar, sendo que vai demorar muito ainda pra que se torna totalmente estável. O único mnotivo pra eu usá-lo é a velocidade que os jogos rodam, que é muito superior ao do GM8. O negócio é retomar projetos que seriam deixados pra depois.
afro

Verdade, acho que a ferramenta ainda não está completa, já viu o RoadMap do Game Maker?

Nesse exato momento estamos na 1.1 e parece que tem muita coisa a ser implementada no Game Maker...

___

Sobre esse problema que você teve, nunca ouvi falar mas como uso o GM:S também vou ver se tomo cuidado!

Flw! sorrindo2

___________


Acesse: http://foxen.com.br/



gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Idade : 21
Data de inscrição : 06/12/2009
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por theguitarmester em Ter 05 Fev 2013, 13:44

esse é mais de uns motivos de eu nem instalar a versão Lite do GMStudio, não tenho android e nem um projeto que acho que devo implementar no Studio, e acho que ainda não estou no Nível para fazer(talves até) porque em programação até sei,...
Spoiler:
mas em gráficos estou em aprendizado, e em sonseu faço no Anvil Studio, é muito bom(faz MIDI, posso converter a MP3), até posso usar, mas vai ficar com aqueles sons básicos, então preciso de mais programas de instrumentos virtuais, que são pesados.

gosto muito do 8(uso o 8.0), ele tem Recursos que no Studio não tem, e esse recursos acho muito útil, e foi o 1° que tive(sim, não tenho anos e anos no gm), acho que vou ficar mais um tempo usando apenas o 8, acho que começarei a usar com mais vontade o Studio, quando forem adicionadas as funções de maior controle, como variable_..._set/get, string_execute, screen_refresh, que são funções que lhe dão um controle total do jogo e tela, para criação e tudo.
tambem quando o Studio se tornar estável, como o 8 é.

conheço apenas 2 erros do 8, o 1°, é o da tecla TAB, e o segundo,é um que acho que eu descobri, que os scripts não são atualizados quando se usa as funções desfazer/refazer.
Spoiler:
faça o teste:
abra um novo projeto, crie um, script, coloque uma variavel setada(EX: 2=0)
agora delete uma parte, que aparecerá que o script tem erro, colocque em desfazer, aparecerá sem erro, Execute o jogo... e aparecerá um erro.
já tinham notado este erro?

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Idade : 21
Data de inscrição : 28/02/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por cascavelo em Ter 05 Fev 2013, 15:08

O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar, só quem não usa pode achar que tem alguma comparação.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.

Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?

Eu desenvolvo no GMS desde que saiu o beta, sempre salvo meus arquivos com a data do dia no nome, chego a ter dezenas de versões do mesmo jogo no HDD, se eu fizer cagada só perco um dia de trabalho. E já fiz muita e fui salvo por este sistema.

Uso uma pasta no Dropbox (tenho 45 gigas) e ainda faço backup do projeto e todos os arquivos ligados a ele (gráficos e sons) em um pendrive.
Na grande maioria das vezes, quando perdi algum arquivo foi por falta de atenção e não por bug em software.
Estes dias mesmo foi procurar a versão PC do aquaplay e eu não encontrei (devo ter apagado por engano), fui salvo pelo Kapoty a tinha e me enviou.
Já aconteceu até de programar ou desenhar até de madrugada e esquecer de salvar o arquivo antes de ir dormir e no outro dia, cadê o arquivo?
Já aconteceu de trabalhar mais de 4 horas em um desenho em minha empresa, uma piscadinha da energia e já era. Comprei um nobreak.
Faz backup galera, isto é básico.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por peixoto em Ter 05 Fev 2013, 16:47

cascavelo escreveu: O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar, só quem não usa pode achar que tem alguma comparação.
Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
É só ver o mesmo jogo rodando em um e no outro pra notar como fica melhor no GMS devido ao Anti aliasing e vsync que funcionam muito bem. Não tem aquilo de ficar piscando, tremendo a imagem, se o pc tiver capacidade gráfica o jogo roda liso.
É tudo uma questão de bom senso.
Se você usar os códigos certos, os projetos com GM8 ficão tão rapidos quanto o GMS.



Agora perder projetos, isto acontece em qualquer software, é obrigação do usuário fazer seus backups, se não fizer e seu HD der pau?
Vai culpar o software?
Sim.
Se o software, que é considerado por todos superior a todas as versões anteriores do game maker, e game maker HTML5, ele deve NO MINIMO, salvar corretamente os arquivos e não exclui-los por um bug.Se eu estive-se errado, a YoyoGames não se desculparia tantas vezes por tantos bugs que causarão danos a diversos projetos feitos no GMS.


Falar "GMS x GM8" é a mesma coisa que falar "Velocidade x Estabilidade".
Por um lado, o GMS pode ser rapido(Que foi o 2º fato mais interessante nesse programa), mas se toda vez que eu testar um projeto ele bugar e auto-deletar, não vale nem apena fazer projeto algum.
Ja o Game maker, pode perder em velocidade.Mas seus projetos raramente bugam,você nunca perde a GMK, e mesmo que perca,continua tendo seus arquivos .gb1 .gb2 .gb3,etc, sem falar que não precisa de programas externos para publicar.

Resumidamente, nenhum dos dois(por enquanto) é melhor que o outro.Cada um tem seus pontos positivos e negativos.
Acho que seu comentário foi "elogiador" demais para uma ferramenta ainda na versão 1.1

peixoto

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 911
Idade : 21
Data de inscrição : 14/02/2010
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por RafaelCazarotto em Ter 05 Fev 2013, 16:53

bom então o jeito é usar os dois, faz toda a programação no 8 depois exporta para o GMS alem de ja ter o arquivo editavel do 8 tem a velocidade do GMS alem da possibilidade de exportar para outros modulos(claro se tiver as licenças) porem muitos codigos e funções do 8 não tem no GMS, por exemplo esses dias eu fui exportar o Cornelio para o GMS porem veio uma lisata de erros e coisas que não davam até tentei mas me desanimei(principalmente na possibilidade de não poder mudar a caixa de texto) aiii acabei desistindo e continuando no 8, faze oq né, será que tem um meio de nós falarmos isso para a yoyo dando a ideia de voltar algumas funções importantes para o GMS, seria uma boa né?

RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 564
Idade : 19
Data de inscrição : 15/03/2012
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por cascavelo em Ter 05 Fev 2013, 17:08

É tudo uma questão de bom senso.Se você usar os códigos certos, os projetos com GM8 ficão tão rapidos quanto o GMS.
Pelo visto você não sabe a diferença entre linguagem interpretada e compilada, dê uma pesquisada.

Já tenho vários jogos lançados com o GMS, não vejo a tonelada de problemas que vocês citam, o que encontro são oportunidades que não existiam antes.

Pra brincar use o GM8, quer se profissionalizar ? Migre para o GMS.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Idade : 46
Data de inscrição : 08/12/2011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por theguitarmester em Ter 05 Fev 2013, 18:20

Peixoto, acredito que cometeste diversos equivocos, mediante a experiência e o tempo que o Cascavelo tem de GameMaker.

o GMStudio, é o GM8, HTML melhorado, pelo menos, é para ser, mas no momento, acredito que o GameMaker 8 ainda tenha suas vantagens, por ele dar uma imensa liberdade para o criador fazer seus própios sistemas, já o Studio não, mas o Studio é voltado para outras plataformas, mediante isso, eles não colocaram funções de manipulamento total, mas, espero que as coloquem, pelo menos na versão para Windows, iria ser muito bom criar programas no Studio, mediante a velocidade comentada pelo Cascavelo, unir funções como o string_execute, com a velocidade e fliexibilidade do Studio, seria Ótimo.



Editado:
Cadê a mensagem do Peixoto? deletaram? porque? é uma crítica, mesmo que seja ruim, isto é errado, não havia nada a punir perante as regras(não vi, pelo menos).
senão apagaram, me desculpe por este comentário.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Idade : 21
Data de inscrição : 28/02/2012
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por PedroX em Ter 05 Fev 2013, 21:48

O Game maker studio está a anos luz de distância do GM8, não dá nem pra comparar
Pelo menos por enquanto, dá para comparar.

Só a questão da engine da física integrada e a velocidade do game depois de compilado já o colocariam em larga vantagem. Sem falar das funções de comunicação online.
Muitas funções não existem mais no GMS. Ele não só adiciona coisas, ele tira também. Mas realmente a física e velocidade são muito atraentes.

a diferença entre linguagem interpretada e compilada
O GM:S não chega a compilar o projeto.

O Mike da GMC disse: 'Code is currently fully compiled to a custom Virtual machine. This means the source is no longer there, and it won't spend ages doing this every time you start up - but it IS still a virtual machine that interprets code.'

Na versão 1.2: 'LLVM will remove the virtual machine for non-debug builds, making it fully 100% native code. Yes.... we expect a huge speed up from this.'

http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=562963

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATENÇÃO COM O GMS!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum