GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Ontem à(s) 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


Virar Estilo SMW2

3 participantes

Ir para baixo

Virar Estilo SMW2 Empty Virar Estilo SMW2

Mensagem por The Wizard Sáb 26 Jan 2013, 02:20

Queria Saber como virar gradualmente, estilo SMW2(Yoshi Island)
Virar Estilo SMW2 90154343
já tentei muito fazer isso, alguém sabe como ?
The Wizard
The Wizard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 24/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 1129
Prêmios : Virar Estilo SMW2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Virar Estilo SMW2 Empty Re: Virar Estilo SMW2

Mensagem por Willy Sáb 26 Jan 2013, 11:01

Não tem nenhum segredo... É só fazer o velho sistema de troca de sprites com base na "condição" na qual o objeto do jogador se encontra.

Por exemplo, no seu caso, ele tem que checar se está parado e se ele inverteu sua direção H.

Tente criar uma variavel chamada "Girar = false". E no Step do objeto:

Código:
if Dir=1 && keyboard_check(vk_left) && Girar=false{
Girar=true
}
(Se a 'direção' for 1 (direita) e teclou vk_left e ainda não girou...)
Faça o mesmo código, mas para a direita.

Ai, usando seu sistema de troca de sprites, faça para que quando a var "Girar" for true, mudar para o sprite "girando".
Para fazer a var "Girar" voltar a ser false, coloque isso no evento "Animation End":
Código:
if sprite_index=spr_gira{
Girar=false
}

Na teoria, é basicamente isso.
Não testei esses códigos, portando, pode não funcionar assim, necessitando de algumas modificações.

Espero ter ajudado. Dúvidas é so falar.
Até. blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Virar Estilo SMW2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Virar Estilo SMW2 Empty Re: Virar Estilo SMW2

Mensagem por theguitarmester Sáb 26 Jan 2013, 11:23

para fazer esse sistema, você deve estar usando a velocidade aumentar gradualmente até um certo ponto, confere?

então, se ele estiver na máxima(ou no limite escolhido) velocidade pra direita, e for virar para esquerda, fazer a pausa e o giro

--------acho que confundi o que você queria.

o que code do willy está certo, mas faltou algo:
coloque para quando ele terminar de girar que mude sua direção(dir), ou senão, ao começar a girar, senão, ele não sairá de direção anterior.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Virar Estilo SMW2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Virar Estilo SMW2 Empty Re: Virar Estilo SMW2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos