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Multiplayer[Duvida]
3 participantes
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Multiplayer[Duvida]
Pessoal eu tava vendo o tutorial do Jiraya
https://gmbr.forumeiros.com/t15689-tutorialconneccao-simples-com-39dll (nao sei se eu postase la ia ser reviver, se estiver errado me corrigam).
E surgiu uma duvida. Pra atualizar as coisas no jogo do outro usa isso:
Mas na hora de enviar outras coisas, como mandar posicao de outros objetos eu nao sei como. Como fasso para diferenciar o que ele vai ler ? Algum me explica ?
https://gmbr.forumeiros.com/t15689-tutorialconneccao-simples-com-39dll (nao sei se eu postase la ia ser reviver, se estiver errado me corrigam).
E surgiu uma duvida. Pra atualizar as coisas no jogo do outro usa isso:
- Código:
BOOT.x=read_value();//aplica a posição x do outro jogador no BOOT
BOOT.y=read_value();//aplica a posição y do outro jogador no BOOT;
- Código:
write_value(x);//escreve o valor de x na mensagem
write_value(y);//escreve o valor de y na mensagem
Mas na hora de enviar outras coisas, como mandar posicao de outros objetos eu nao sei como. Como fasso para diferenciar o que ele vai ler ? Algum me explica ?
Última edição por pinpi em Qui 10 Jan 2013, 18:12, editado 1 vez(es)
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Re: Multiplayer[Duvida]
Esses comandos não são da 39dll, ela usa writeshort() e readshort() um exemplo.
Re: Multiplayer[Duvida]
Ta , mas como fasso isso ?
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Re: Multiplayer[Duvida]
Pra mandar as coordenadas de outros objetos vc precissa dizer o nome(obj_item.x um exemplo) caso seja apenas 1 instancia ou o id da instancia caso sejam varias
(a=instance_create(x,y,obj_item)
write_value(a.x))
(a=instance_create(x,y,obj_item)
write_value(a.x))
Re: Multiplayer[Duvida]
O problema nao é enviar, é ler ! read_value(), como eu escolho o que ele vai ler ?
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Re: Multiplayer[Duvida]
A leitura e feita na hora da escrita, se vc coloca x primeiro que o y na hora de ler ele vai ler primeiro o x(caso seja do mesmo jeito da 39dll), se não for isso sua duvida explique melhor
Re: Multiplayer[Duvida]
Nao sei se é bem isso , ou se vc explicou e eu nao entendi mas vou resumir tudo agora, segue o exemplo:
Eu tenho a var dinheiro e quero mostrar meu dinheiro para o outro player, entao eu fasso
E para ler eu coloco
Eu tenho a var dinheiro e quero mostrar meu dinheiro para o outro player, entao eu fasso
- Código:
write_value(x)
E para ler eu coloco
- Código:
obj_hud.dinheiro=read_value()
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Re: Multiplayer[Duvida]
Você manda com:
E recebe com (coloque dentro do switch de mensagens):
Lembre-se que no tópico do tutorial que você mandou no seu post é a versão do Jiraiya da 39dll, por isso o Pit Bull ficou confuso, já que os comandos são um pouco diferentes.
- Código:
buff_clear(0) // limpa o "caminhão" de mensagens anteriores
set_id(1000) // 1000 poderia ser qualquer número, mas será o número que você sempre usará para mandar e receber informações do dinheiro, exclusivamente
write_value(dinheiro) // o que quer mandar
send_message(global.JOGADOR) //ou send_message(global.SERVIDOR) conforme apropriado
E recebe com (coloque dentro do switch de mensagens):
- Código:
case 1000:
obj_hud.dinheiro = read_value()
break
Lembre-se que no tópico do tutorial que você mandou no seu post é a versão do Jiraiya da 39dll, por isso o Pit Bull ficou confuso, já que os comandos são um pouco diferentes.
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