Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
CA - In Trash
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
CA - In Trash
Gênero: Arcade/Puzzle
Plataforma: Game Maker 8.0
Objetivo: Você deverá acertar o lixo em uma lata de lixo.
Descrição do Jogo:
Acerte o lixo no lixo, essa é a ideia que eu pensei quando comecei a desenvolver no game.
No jogo, você deverá fazer aquilo que você faz em casa, talvez sem querer, jogar uma bolinha de papel no lixo ou então uma folha usada. Este é o "conceito ecológico do jogo", salvar o mundo de uma maneira mais divertida, sem matar monstros nem sair na floresta coletando lixo. Creio eu que jogando o lixo no lixo você já faz sua parte para salvar o meio ambiente.
O jogo tem 3 estágios com 12 fases cada um. Cada cenário respectivo ao nome do mesmo.
No jogo você também poderá desbloquear conquistas, conquistar pontos, e subir seu rank.
Imagens:
Video:
Highscores Online
Download:
MediaFire - 33 MB
Controles:
Mouse - Mostra a direção e regula a força do arremesso.
Q - Desativa ajuda de angulação.
A - Ativa ajuda de angulação.
S - Envia o score do seu jogo para a Tabela de Rank (Apenas se você estiver no menu).
Última edição por livsk em Sáb 05 Jan 2013, 11:51, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: CA - In Trash
Pelas imagens parece que o jogo vai ficar bom.
Acho que a resolução ideal pro jogo é 1024x768.
Hum, nem todo mundo tem essa resolução (eu tenho ).vou colocar uma resolução 1280x720.
Acho que a resolução ideal pro jogo é 1024x768.
BertFe- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: CA - In Trash
BertFe:
Já que destrancaram o tópico, vou atualizar o jogo com a versão que postei na gmc, com bugs corrigidos.
Atualização:
- Bugs corrigidos.
- O jogo irá dar load ao recomeçar o jogo (eu havia esquecido de colocar o objeto que fazia esta função).
- Musica adicionada a cozinha.
- Todas as fases adicionadas.
- Conquistas.
Ainda vou alterar:
- Adicionar o highscores online
- Adicionar um menu de configurações para alterar resolução, etc...
- Alterar as musicas (um usuário disse que elas estavam depressivas)
Download: Sandbox - 4 MB
- Spoiler:
- BertFe escreveu:Pelas imagens parece que o jogo vai ficar bom.
Hum, nem todo mundo tem essa resolução (eu tenho ).vou colocar uma resolução 1280x720.
Acho que a resolução ideal pro jogo é 1024x768.
BLz vou portar para esta resolução tbm, vlw por avisar.
Já que destrancaram o tópico, vou atualizar o jogo com a versão que postei na gmc, com bugs corrigidos.
Atualização:
- Bugs corrigidos.
- O jogo irá dar load ao recomeçar o jogo (eu havia esquecido de colocar o objeto que fazia esta função).
- Musica adicionada a cozinha.
- Todas as fases adicionadas.
- Conquistas.
Ainda vou alterar:
- Adicionar o highscores online
- Adicionar um menu de configurações para alterar resolução, etc...
- Alterar as musicas (um usuário disse que elas estavam depressivas)
Download: Sandbox - 4 MB
Se alguém puder baixar e dar dicas...
Flws!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
AVALIAÇÃO
GRÁFICOS: São vetorizados e a combinação suave de cores ficou muito boa, chama a atenção o cuidado com os menus, o jogo é bastante polido nesta parte, poucos sprites, os backgrounds não mostram pespectiva mas estão bem desenhados. Talvez a lata de lixo "aramada" ficasse melhor para ver o lixo dentro. Alguns objetos com animação na cena quebrariam a monotonia do jogo e poderiam fazer parte da jogabilidade, como um ventilador que alterava a trajetória do arremesso. Algo que deveria ser mudado é o cursor do mouse pra um personalizado, talvez até mostrando um pouco do ângulo de arremesso.
Um trabalho mais cuidadoso com os sprites dos lixos melhoraria bastante o visual, casca de banana amarela, maça vermelha, lata de refrigerante amassada em que se desse pra ver a marca do refrigerante.
SONS: A música deixa tudo meio down, mas é boa encaixa com a proposta do jogo que é lento, os efeitos sonoros funcionam bem, apenas um bug na última chance, quando o objeto cai no chão o som se repete de maneira irritante até que se clique na opção.
Controles e gameplay: Infelizmente a jogabilidade não acompanha a qualidade da apresentação do jogo, a proposta é bem limitada deixando o jogo meio chato e nada desafiador, faltam alguns elementos. Dá pra melhorar bastante e deixar mais interessante sem mudar a fórmula do jogo.
Colocar alguma indicação no cursor da direção do arremesso já seria um começo e se a barra de força aparecesse logo acima do cursor quando o botão fosse pressionado melhoraria a experiência de jogo.
Como eu falei acima alguns elementos ativos na tela que influenciassem a trajetória do objeto também iria melhorar bastante a jogabilidade.
Outra coisa que se poderia tentar seriam vários "lixos" espalhados pelo cenário para serem encestados antes do tempo acabar, deixaria o jogo mais dinâmico.
NOTA C
Um trabalho mais cuidadoso com os sprites dos lixos melhoraria bastante o visual, casca de banana amarela, maça vermelha, lata de refrigerante amassada em que se desse pra ver a marca do refrigerante.
SONS: A música deixa tudo meio down, mas é boa encaixa com a proposta do jogo que é lento, os efeitos sonoros funcionam bem, apenas um bug na última chance, quando o objeto cai no chão o som se repete de maneira irritante até que se clique na opção.
Controles e gameplay: Infelizmente a jogabilidade não acompanha a qualidade da apresentação do jogo, a proposta é bem limitada deixando o jogo meio chato e nada desafiador, faltam alguns elementos. Dá pra melhorar bastante e deixar mais interessante sem mudar a fórmula do jogo.
Colocar alguma indicação no cursor da direção do arremesso já seria um começo e se a barra de força aparecesse logo acima do cursor quando o botão fosse pressionado melhoraria a experiência de jogo.
Como eu falei acima alguns elementos ativos na tela que influenciassem a trajetória do objeto também iria melhorar bastante a jogabilidade.
Outra coisa que se poderia tentar seriam vários "lixos" espalhados pelo cenário para serem encestados antes do tempo acabar, deixaria o jogo mais dinâmico.
NOTA C
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: CA - In Trash
Cascavelo:
Valeu por avaliar!
Quando eu fiz o jogo, o objetivo não era torná-lo monótono nem lento, era realmente ao contrário, era para ser um jogo divertido. Quando postei a "versão final" do jogo da gmc, o usuário que testou me falou que o problema era as musicas, até ai ta bom, então como falei no post anterior, eu iria mudá-las. Não achava que a jogabilidade também estava chata.
Tentei mudar um pouco o objetivo do jogo, mudando o score, mas talvez o excesso de bugs também prejudicaram a fórmula do jogo, inúmeras vezes corrigi erros, e acredito que ainda tenham, mas vai ser bem raros achá-los.
Não deu para acrescentar algumas coisas que você sujeriu pois não me convém colocá-las no jogo por hora, iria mudar muito o jogo e a gravidade iria atrapalhar.
Atualização:
Fiz uma série de modificações no jogo para melhorar, espero que realmente tenha melhorado.
- Novas musicas (fiz no FL desta vez, e estão bem distintas as musicas, cada fase tem seu "próprio gênero")
- Bugs na lixeira parcialmente corrigidos (Corrigi a maioria dos bugs que dava complete quando o lixo batia na lixeira e caia no chão. Testei o máximo para não ocorrer mais, mas talvez ocorra.)
- Novo score (Não é mais por vidas, e sim por icones de reciclagem espalhados pela fase.)
- Barra de força alterada (Agora ela fica ao pressionar o botão direito do mouse, como o Cascavelo sugeriu.)
- Novos lixos (Substituindo a bola de papel e o copo uma maça e uma banana.)
- Bug do vento corrigido (O maior desafio do jogo ao longo do tempo tava bugado, eu ajeitei, antes ele estava empurrando para baixo e não para o lado.)
- Highscores Online (Aperte "S" no menu para enviar o score)
- Linha direcional (Não sei ao certo um nome, mas isso ajuda a ver o angulo do arremesso, basta apertar "A" para ativar e "Q" para desativar.)
- Tempo (Agora tem apenas 15 segundos para concluir uma fase.)
- Fases refeitas (Mudei a posição dos lixos e lixeiras de todas as fases.)
- Efeitos e lixeira modificada.
- Mais Objetivos (Coloquei algumas fases onde o objetivo é arremessar mais de um lixo.)
Download: MediaFire - 33MB
Esta será a ultima versão do jogo, não pretendo mais atualiza-lo.
Flws!
Valeu por avaliar!
Quando eu fiz o jogo, o objetivo não era torná-lo monótono nem lento, era realmente ao contrário, era para ser um jogo divertido. Quando postei a "versão final" do jogo da gmc, o usuário que testou me falou que o problema era as musicas, até ai ta bom, então como falei no post anterior, eu iria mudá-las. Não achava que a jogabilidade também estava chata.
Tentei mudar um pouco o objetivo do jogo, mudando o score, mas talvez o excesso de bugs também prejudicaram a fórmula do jogo, inúmeras vezes corrigi erros, e acredito que ainda tenham, mas vai ser bem raros achá-los.
Não deu para acrescentar algumas coisas que você sujeriu pois não me convém colocá-las no jogo por hora, iria mudar muito o jogo e a gravidade iria atrapalhar.
Atualização:
Fiz uma série de modificações no jogo para melhorar, espero que realmente tenha melhorado.
- Novas musicas (fiz no FL desta vez, e estão bem distintas as musicas, cada fase tem seu "próprio gênero")
- Bugs na lixeira parcialmente corrigidos (Corrigi a maioria dos bugs que dava complete quando o lixo batia na lixeira e caia no chão. Testei o máximo para não ocorrer mais, mas talvez ocorra.)
- Novo score (Não é mais por vidas, e sim por icones de reciclagem espalhados pela fase.)
- Barra de força alterada (Agora ela fica ao pressionar o botão direito do mouse, como o Cascavelo sugeriu.)
- Novos lixos (Substituindo a bola de papel e o copo uma maça e uma banana.)
- Bug do vento corrigido (O maior desafio do jogo ao longo do tempo tava bugado, eu ajeitei, antes ele estava empurrando para baixo e não para o lado.)
- Highscores Online (Aperte "S" no menu para enviar o score)
- Linha direcional (Não sei ao certo um nome, mas isso ajuda a ver o angulo do arremesso, basta apertar "A" para ativar e "Q" para desativar.)
- Tempo (Agora tem apenas 15 segundos para concluir uma fase.)
- Fases refeitas (Mudei a posição dos lixos e lixeiras de todas as fases.)
- Efeitos e lixeira modificada.
- Mais Objetivos (Coloquei algumas fases onde o objetivo é arremessar mais de um lixo.)
Download: MediaFire - 33MB
Esta será a ultima versão do jogo, não pretendo mais atualiza-lo.
Flws!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
REAVALIAÇÃO
Alguns aspectos melhoraram bastante, as músicas diferentes deram outro clima ao jogo e o tempo curto pra executar a tarefa melhorou um pouco o
gameplay
As colisões do lixo com a lata melhorou também, mas deixou o jogo mais difícil.
Acho que o autor não deve mais atualizar o jogo, já tirou água de pedra aqui, a temática pouco chamativa não vai conquistar jogadores, o que poder ser feito é aproveitar a engine completa do jogo e aplicar em outro tema mais popular, como um medieval por exemplo, uma catapulta lançando pedras sobre alvos destrutíveis. Fica a idéia.
Gostei de ver a preocupação em melhorar o projeto, seria ótimo se todos pensassem assim.
NOTA B
gameplay
As colisões do lixo com a lata melhorou também, mas deixou o jogo mais difícil.
Acho que o autor não deve mais atualizar o jogo, já tirou água de pedra aqui, a temática pouco chamativa não vai conquistar jogadores, o que poder ser feito é aproveitar a engine completa do jogo e aplicar em outro tema mais popular, como um medieval por exemplo, uma catapulta lançando pedras sobre alvos destrutíveis. Fica a idéia.
Gostei de ver a preocupação em melhorar o projeto, seria ótimo se todos pensassem assim.
NOTA B
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: CA - In Trash
cascavelo escreveu: Alguns aspectos melhoraram bastante, as músicas diferentes deram outro clima ao jogo e o tempo curto pra executar a tarefa melhorou um pouco o
gameplay
As colisões do lixo com a lata melhorou também, mas deixou o jogo mais difícil.
Acho que o autor não deve mais atualizar o jogo, já tirou água de pedra aqui, a temática pouco chamativa não vai conquistar jogadores, o que poder ser feito é aproveitar a engine completa do jogo e aplicar em outro tema mais popular, como um medieval por exemplo, uma catapulta lançando pedras sobre alvos destrutíveis. Fica a idéia.
Gostei de ver a preocupação em melhorar o projeto, seria ótimo se todos pensassem assim.
NOTA B
Valeu por reavaliar.
Vou deixar assim msm o projeto, como você disse, não chama a atenção.
Gostei da ideia de fazer um jogo medieval, talvez um Tower Defense possa ser interessante e daria para utilizar a engine.
Flws!
Livsk- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|