CA - In Trash

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Nota B CA - In Trash

Mensagem por Livsk em Seg 05 Nov 2012, 19:32




Gênero: Arcade/Puzzle

Plataforma: Game Maker 8.0

Objetivo: Você deverá acertar o lixo em uma lata de lixo.


Descrição do Jogo:

Acerte o lixo no lixo, essa é a ideia que eu pensei quando comecei a desenvolver no game.
No jogo, você deverá fazer aquilo que você faz em casa, talvez sem querer, jogar uma bolinha de papel no lixo ou então uma folha usada. Este é o "conceito ecológico do jogo", salvar o mundo de uma maneira mais divertida, sem matar monstros nem sair na floresta coletando lixo. Creio eu que jogando o lixo no lixo você já faz sua parte para salvar o meio ambiente.

O jogo tem 3 estágios com 12 fases cada um. Cada cenário respectivo ao nome do mesmo.

No jogo você também poderá desbloquear conquistas, conquistar pontos, e subir seu rank.


Imagens:








Video:




Highscores Online




Download:
MediaFire - 33 MB


Controles:

Mouse - Mostra a direção e regula a força do arremesso.
Q - Desativa ajuda de angulação.
A - Ativa ajuda de angulação.
S - Envia o score do seu jogo para a Tabela de Rank (Apenas se você estiver no menu).

Flws!


Última edição por livsk em Sab 05 Jan 2013, 11:51, editado 7 vez(es) (Razão : Atualização)

Livsk

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Nota B Re: CA - In Trash

Mensagem por BertFe em Seg 05 Nov 2012, 22:00

Pelas imagens parece que o jogo vai ficar bom.
vou colocar uma resolução 1280x720.
Hum, nem todo mundo tem essa resolução (eu tenho Cool ).
Acho que a resolução ideal pro jogo é 1024x768.

BertFe

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Nota B Re: CA - In Trash

Mensagem por Livsk em Dom 02 Dez 2012, 23:35

BertFe:
Spoiler:

BertFe escreveu:Pelas imagens parece que o jogo vai ficar bom.
vou colocar uma resolução 1280x720.
Hum, nem todo mundo tem essa resolução (eu tenho Cool ).
Acho que a resolução ideal pro jogo é 1024x768.

BLz vou portar para esta resolução tbm, vlw por avisar.

Já que destrancaram o tópico, vou atualizar o jogo com a versão que postei na gmc, com bugs corrigidos.

Atualização:

- Bugs corrigidos.
- O jogo irá dar load ao recomeçar o jogo (eu havia esquecido de colocar o objeto que fazia esta função).
- Musica adicionada a cozinha.
- Todas as fases adicionadas.
- Conquistas.

Ainda vou alterar:

- Adicionar o highscores online
- Adicionar um menu de configurações para alterar resolução, etc...
- Alterar as musicas (um usuário disse que elas estavam depressivas)

Download: Sandbox - 4 MB

Se alguém puder baixar e dar dicas...

Flws!

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Nota B AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Dom 16 Dez 2012, 18:54

GRÁFICOS: São vetorizados e a combinação suave de cores ficou muito boa, chama a atenção o cuidado com os menus, o jogo é bastante polido nesta parte, poucos sprites, os backgrounds não mostram pespectiva mas estão bem desenhados. Talvez a lata de lixo "aramada" ficasse melhor para ver o lixo dentro. Alguns objetos com animação na cena quebrariam a monotonia do jogo e poderiam fazer parte da jogabilidade, como um ventilador que alterava a trajetória do arremesso. Algo que deveria ser mudado é o cursor do mouse pra um personalizado, talvez até mostrando um pouco do ângulo de arremesso.
Um trabalho mais cuidadoso com os sprites dos lixos melhoraria bastante o visual, casca de banana amarela, maça vermelha, lata de refrigerante amassada em que se desse pra ver a marca do refrigerante.

SONS: A música deixa tudo meio down, mas é boa encaixa com a proposta do jogo que é lento, os efeitos sonoros funcionam bem, apenas um bug na última chance, quando o objeto cai no chão o som se repete de maneira irritante até que se clique na opção.

Controles e gameplay:
Infelizmente a jogabilidade não acompanha a qualidade da apresentação do jogo, a proposta é bem limitada deixando o jogo meio chato e nada desafiador, faltam alguns elementos. Dá pra melhorar bastante e deixar mais interessante sem mudar a fórmula do jogo.
Colocar alguma indicação no cursor da direção do arremesso já seria um começo e se a barra de força aparecesse logo acima do cursor quando o botão fosse pressionado melhoraria a experiência de jogo.
Como eu falei acima alguns elementos ativos na tela que influenciassem a trajetória do objeto também iria melhorar bastante a jogabilidade.
Outra coisa que se poderia tentar seriam vários "lixos" espalhados pelo cenário para serem encestados antes do tempo acabar, deixaria o jogo mais dinâmico.

NOTA C

cascavelo

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Nota B Re: CA - In Trash

Mensagem por Livsk em Sab 05 Jan 2013, 00:48

Cascavelo:

Valeu por avaliar!

Quando eu fiz o jogo, o objetivo não era torná-lo monótono nem lento, era realmente ao contrário, era para ser um jogo divertido. Quando postei a "versão final" do jogo da gmc, o usuário que testou me falou que o problema era as musicas, até ai ta bom, então como falei no post anterior, eu iria mudá-las. Não achava que a jogabilidade também estava chata.
Tentei mudar um pouco o objetivo do jogo, mudando o score, mas talvez o excesso de bugs também prejudicaram a fórmula do jogo, inúmeras vezes corrigi erros, e acredito que ainda tenham, mas vai ser bem raros achá-los.
Não deu para acrescentar algumas coisas que você sujeriu pois não me convém colocá-las no jogo por hora, iria mudar muito o jogo e a gravidade iria atrapalhar.

Atualização:

Fiz uma série de modificações no jogo para melhorar, espero que realmente tenha melhorado.

- Novas musicas (fiz no FL desta vez, e estão bem distintas as musicas, cada fase tem seu "próprio gênero")
- Bugs na lixeira parcialmente corrigidos (Corrigi a maioria dos bugs que dava complete quando o lixo batia na lixeira e caia no chão. Testei o máximo para não ocorrer mais, mas talvez ocorra.)
- Novo score (Não é mais por vidas, e sim por icones de reciclagem espalhados pela fase.)
- Barra de força alterada (Agora ela fica ao pressionar o botão direito do mouse, como o Cascavelo sugeriu.)
- Novos lixos (Substituindo a bola de papel e o copo uma maça e uma banana.)
- Bug do vento corrigido (O maior desafio do jogo ao longo do tempo tava bugado, eu ajeitei, antes ele estava empurrando para baixo e não para o lado.)
- Highscores Online (Aperte "S" no menu para enviar o score)
- Linha direcional (Não sei ao certo um nome, mas isso ajuda a ver o angulo do arremesso, basta apertar "A" para ativar e "Q" para desativar.)
- Tempo (Agora tem apenas 15 segundos para concluir uma fase.)
- Fases refeitas (Mudei a posição dos lixos e lixeiras de todas as fases.)
- Efeitos e lixeira modificada.
- Mais Objetivos (Coloquei algumas fases onde o objetivo é arremessar mais de um lixo.)

Download: MediaFire - 33MB

Esta será a ultima versão do jogo, não pretendo mais atualiza-lo.

Flws!

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Nota B REAVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Seg 07 Jan 2013, 20:55

Alguns aspectos melhoraram bastante, as músicas diferentes deram outro clima ao jogo e o tempo curto pra executar a tarefa melhorou um pouco o
gameplay
As colisões do lixo com a lata melhorou também, mas deixou o jogo mais difícil.
Acho que o autor não deve mais atualizar o jogo, já tirou água de pedra aqui, a temática pouco chamativa não vai conquistar jogadores, o que poder ser feito é aproveitar a engine completa do jogo e aplicar em outro tema mais popular, como um medieval por exemplo, uma catapulta lançando pedras sobre alvos destrutíveis. Fica a idéia.
Gostei de ver a preocupação em melhorar o projeto, seria ótimo se todos pensassem assim.
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Nota B Re: CA - In Trash

Mensagem por Livsk em Seg 07 Jan 2013, 23:48

cascavelo escreveu: Alguns aspectos melhoraram bastante, as músicas diferentes deram outro clima ao jogo e o tempo curto pra executar a tarefa melhorou um pouco o
gameplay
As colisões do lixo com a lata melhorou também, mas deixou o jogo mais difícil.
Acho que o autor não deve mais atualizar o jogo, já tirou água de pedra aqui, a temática pouco chamativa não vai conquistar jogadores, o que poder ser feito é aproveitar a engine completa do jogo e aplicar em outro tema mais popular, como um medieval por exemplo, uma catapulta lançando pedras sobre alvos destrutíveis. Fica a idéia.
Gostei de ver a preocupação em melhorar o projeto, seria ótimo se todos pensassem assim.
NOTA B

Valeu por reavaliar.

Vou deixar assim msm o projeto, como você disse, não chama a atenção.
Gostei da ideia de fazer um jogo medieval, talvez um Tower Defense possa ser interessante e daria para utilizar a engine.

Flws!

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Nota B Re: CA - In Trash

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