CA - World Of Trash

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Nota D CA - World Of Trash

Mensagem por DVictorPS em Dom 11 Nov 2012, 00:10

Nome:World Of Trash
Plataforma:Gm 8.0 Pro
Gênero:Plataforma, Aventura
Controles:Setas movimentam espaço pula
Enredo:O Homem enlouqueceu e começou a transformar tudo em lixo.Varias criaturas começaram a se transformar ou se criar criaturas de toxico dos lixos, q começou a deixar o mundo de lixo. Jack, vendo tudo aquilo, achou errado a poluição e quiz descobrir que pessoa estava por traz daquilo. quando derrotou todas as criaturas, encontrou um homem deitado. eles conversaram e o mundo começou a voltar ao normal.
Imagens:



Download:http://www.mediafire.com/?dwx6py2gvhjb2ph
Video:
Download com alguns bugs corrigidos:http://www.mediafire.com/?mipryfrazm9haht
Jogo criado para o concurso anual gm br 2012


Última edição por Skay Galaxte em Seg 04 Maio 2015, 14:58, editado 7 vez(es)

DVictorPS

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Nota D Re: CA - World Of Trash

Mensagem por Luca$ em Dom 11 Nov 2012, 00:38

O jogo é legal,mas tem muitos bugs de movimentação.
Na fase "Cidade Grande",em uma parte que você sobe uma rampa,tem um bug que não deixa passar pra outra plataforma,tem que ficar pulando pra passar =/

Sobre os gráficos,você não deveria misturar tipos de gráficos diferentes.
Você usou gráficos com poucas cores nas plataformas,e nos lixos e fundos uma fotos oO
Isso destacou muito e estragou um pouco o jogo =/

Tem umas horas que garra encima do inimigo e perde sangue sem parar...


PS: Para participar do concurso você tem que colocar a tag "CA" antes do nome do seu projeto.
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Nota D Re: CA - World Of Trash

Mensagem por WhiteAngel em Dom 11 Nov 2012, 09:38

bem criativo a história

WhiteAngel

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Nota D Re: CA - World Of Trash

Mensagem por DVictorPS em Dom 11 Nov 2012, 10:46

Luca$ escreveu:O jogo é legal,mas tem muitos bugs de movimentação.
Na fase "Cidade Grande",em uma parte que você sobe uma rampa,tem um bug que não deixa passar pra outra plataforma,tem que ficar pulando pra passar =/

Sobre os gráficos,você não deveria misturar tipos de gráficos diferentes.
Você usou gráficos com poucas cores nas plataformas,e nos lixos e fundos uma fotos oO
Isso destacou muito e estragou um pouco o jogo =/

Tem umas horas que garra encima do inimigo e perde sangue sem parar...


PS: Para participar do concurso você tem que colocar a tag "CA" antes do nome do seu projeto.
EX :CA - World of Trash

Olha cara, eu notei este bug, e vou concertalo, mais quanto aos outros, tem alguns problemas q acho que vou corrigir no World Of Trash 2!
edit: O link novo ja esta na descrição

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Nota D AVALIAÇÃO

Mensagem por KevinBandicoot em Seg 10 Dez 2012, 14:16

Gráficos: Os gráficos estão um tanto simples, os elementos dos cenários foram construídos com base em formas geométricas, apresentando pouca variedade.
Foram usados dois estilos distintos de textura (pixel e imagens reais) e muitas vezes, conforme a maneira aplicada pode causar um desapontamento ou até mesmo confusão no jogador, porém, a ideia não deixa de ser interessante se aprimorada corretamente, muitos desenvolvedores de jogos utilizam desta técnica de misturar estilos gráficos. Um deles por exemplo, a Amanita Design, criadora de alguns títulos de sucesso como Machinarium e Samorost.
Gostei muito do desenho dos inimigos "homens de lixo", assim que os chamei, tem nome?

Sons: Há um som pra cada tela, são bem agradáveis, porém, cada vez que o personagem morre e volta para o início do estágio, a música recomeça e isso pode cansar os ouvidos do jogador.
Durante a transição das rooms, o som do estágio anterior continua, talvez seria bom se tivesse um som exclusivamente para a room onde ficam as fases.
A música de fundo camufla um pouco o som das moedas por causa da diferença do volume.

Controles: Os controles são bem básicos, andar e pular.
A tecla F1 está habilitada desnecessariamente e a F4 (para deixar a tela menor) é bem útil, só tem algo que me causou dúvida, marca um score na barra de título.

Gameplay: Por mais que os comandos sejam simples, a colisão torna uma tarefa difícil se mover pela tela e alcançar lugares mais altos. Uma melhorada na colisão poderia sanar alguns bugs. O personagem fica preso às vezes nas bordas das plataformas, perde a vida muito rápido ao encostar no inimigo, atravessa um pedaço de plataforma, etc.

Conclusão: World Of Trash pode ser melhorado em muitos aspectos. Seria interessante brincar com esses dois estilos de gráfico, como evidenciar bem o lixo, adequar todo o cenário, como trocar os quadrados de plataforma por pedras cobertas por lixo, por exemplo. Isso daria um toque mais agradável aos gráficos, misturando de forma coesa os estilos.
O cenário do fundo poderia ficar estático, pois a repetição dele causa a impressão que o personagem está em cima de um veículo em movimento, mesmo parado.
É sempre bom evidenciar o objetivo desde o começo, seja por tutoriais, placas, diálogos, fica a critério do desenvolvedor. Percebi que há esclarecimentos ao final do jogo, mas muitas vezes por falta de informação, o jogador desiste antes disso.
Uma boa equilibrada na dificuldade e variação na dinâmica tornaria mais divertido. O último estágio foi o mais fácil e curto de todos.

Enfim, espero que atualize o jogo e se empenhe para deixá-lo o melhor possível, é sempre bom ter um adicional no portfólio. Espero que as críticas ajudem.

Conceito: D

KevinBandicoot

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Nota D Re: CA - World Of Trash

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