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CRP-Max

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FIRE BALL 1.0

em Sab 08 Dez 2012, 07:52



Plataforma: GAME MAKER 8.0 Pro

Controles: NAS SETAS ESQUERDA E DIREITA

Andamento: COMPLETO

Imagens:
Spoiler:

PARA BAIXAR O FIRE BALL 1.0 É SÓ CLICAR AQUI


Última edição por sticks games em Sab 12 Jan 2013, 12:49, editado 5 vez(es)
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sab 08 Dez 2012, 10:45
o Jogo é legalzinho, mas falta diversidades e há alguns bugs:
Bugs:
entrei numa volta(loop) infinito em uma fase(a 3° eu acho) em que a bolinha ia de um lado a outro e não destruía nada, não teve como sair.
cheguei na 4°ou5° fase e não tinha como passar, ela erá só de blocos que se a bolinha encostar você morre.
esse menu, você tem que clicar em cima de letra para selecioná-lo esto é ruim, e tambem o jogo vocÊ não usa o Mouse, faça o menu tambem por tecla.
ao morrer seus pontos continuam iguais, você poderia colocar para voltar a ficar igual quando a fase é iniciada.
-----------
Você poderia colocar alguns poderes para pegar no jogo.

Nota D >>Nota não Oficial
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sab 08 Dez 2012, 13:58
Joguei, bom não achei nenhum bug,

acho que vc deviria por mais sons, eu so encontrei dois um da bolinha e uma musica bem baixinha do Super mario, add Power Ups, cairia bem no jogo, o menu funciona bem, oltra coisa, e meio chato vc te quebrado quase tudo e quando cai reiniciar a room toda, você poderia por só pra continuar do ponto q paro, e coloca no menu quando o Rato chega em sima da sprite ficar com se fosse selecionada, daria nota D(Não oficial) para seu jogo, faça essas coisas ai e vai ficar bem melhor seu jogo(pelo menos pra mim).
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 21 Dez 2012, 13:04
@theguitarmester
ajeitei alguns bugs adicionei alguns novos efeitos no jogo mudei um pouco o menu agora o jogo só tem uma vida tipo um jogo de score coloquei um save game em 3 em 3 fazer para não ficar tão ruim de zerar o jogo

FLW ;)
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 28 Dez 2012, 17:01
Vou baixar a Nova Atualização, pelas Imagens já vejo Diferênça.

_____________
Seu Jogo tá Meio Pesado para um jogo Simples: 8.4 Megas!
o EscoraBall tem no Máximo 3Megas, deve ser porque você usa Faixas Mp3.
o GameMaker 8 tem 8Megas tambem.
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AVALIAÇÃO

em Sex 28 Dez 2012, 17:28
GRÁFICOS: A apresentação do game está boa, a simplicidade do fundo preto em contraste com os gráficios simples tem um visual confortável, gostei dos icones com links na tela principal, o rastro de fogo ficou perfeito, não há animação nos sprites, acho que se os blocos se quebrassem em vez de apenas sumir o efeito seria mais interessante. A transição para a próxima fase poderia ser do tipo "desce de cima" .
O player (barra) deveria ter um padrão diferente, algo mais trabalhado.

SONS:
A música tem um bom clima, o som de colisão não tá legal, pois é som de metal e os bloco são de tijolo, um som mais abafado fica melhor.

Controles e gameplay: Acho que controlar o player com o movimento do mouse é melhor, mas espere mais opniões pra mudar.
A bola começa muito rápido, ela dever ser mais lenta no início e aumentar a velocidade conforme vai ricocheteando, não encontrei bugs.
É necessário colocar uma tela de game over, se possivel nesta tela mostre algo sobre o desempenho do jogador, como pontos e a fase que ele chegou por exemplo.
Coloque mais itens na tela de jogo para que jogador não queira passar de fase enquanto não pegar os itens valiosos.

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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 28 Dez 2012, 17:42
Não foi o Meu Jogo que Foi avaliado, mas vou falar sobre a Avaliação:
o rastro de fogo ficou perfeito
Ficou Bem Legal Mesmo.

o som de colisão não tá legal, pois é som de metal e os bloco são de tijolo, um som mais abafado fica melhor.
E este Som encomeda, acho que ele deve ser um Pouco Mais Baixo.

Acho que controlar o player com o movimento do mouse é melhor, mas espere mais opniões pra mudar.
Acho que não Seria Melhor, Mas Poderia ter a Opção de Controlar pelo Mouse, é sempre Bom Ampliar as Opções.

, não encontrei bugs.
Logo Na 2° fase, após quebrar alguns Tijolos, a bolinha Ficou Presa na Parte de Cima da Tela, só que ela não estava bem Presa, mas Não saía de lá e Ficava Repetindo o Som de Colisão, m,as Acredito que esse erro se Difícil de Você arrumar, devido a ele ser Parcialmente por Culpa do GameMaker, das funções move_bounce Action Bounce
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 28 Dez 2012, 17:52
Alem de não ter tempo de salvar...
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 28 Dez 2012, 20:46
saskickers a cada 3 fazes aparece a tela de save de uma forma que a pessoa possa salvar

FLW ;)
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 11 Jan 2013, 20:14
Eae Sticks games!
Eu estive jogando o seu jogo, consegui chegar até a fase 3, a partir disso eu me travei nessa fase como você pode ver na imagem a baixo.



Eu gostei da música caiu bem já que esta dentro do castelo, mas senti que você poderia ter colocado mais variedades. Eu ainda vou ver se consigo passar mais fases, mas só deixei uma observação que nessa fase 3 a bolinha trava naquele bloco que fica se mexendo.
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sex 11 Jan 2013, 20:24
Eu Mesmo escreveu:Logo Na 2° fase, após quebrar alguns Tijolos, a bolinha Ficou Presa na Parte de Cima da Tela, só que ela não estava bem Presa, mas Não saía de lá e Ficava Repetindo o Som de Colisão

Tiger escreveu:mas só deixei uma observação que nessa fase 3 a bolinha trava naquele bloco que fica se mexendo.

Exatamente Isto que havia acontecido Comigo, Isso Retorna em Um Barulho Ecomodante.

Cheque as Maskaras do Objeto ali, se Não Conseguir Resolver,-porque isso vem tambem por Causa do Bounce do Gm-, Troque o Desenho(mude os Objetos de Lugar) da Fase, o seu Modo.
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sab 12 Jan 2013, 12:46
Modifique a mask mas não deu certo então resolvi tirar o objeto(link atualizado), alguem ai conseguio zerar o jogo?

FLW;)
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Re: FIRE BALL 1.0

em Sab 12 Jan 2013, 13:30
Baixei seu jogo e notei como ele melhorou desde a primeira versão.
Uma coisa que vi nesse jogo e não nos outros do mesmo estilo é o fato dele funcionar no ''acaso''.
Em alguns jogos do estilo quando a barra toca na bola a bola quica e começa a ir mais na direção que a barra estava andando.
Exemplo: a barra estava se movendo para a esquerda quando encostou na bola. Aí a bola quica e vai mais pra esquerda.
Pelo que eu vi a bola quicando percebi que voce usou esse code:
Código:
move_bounce_solid(0);
Para fazer esse sistema basta usar uma variavel global.move sendo que 0 é parado, 1 é pra esquerda e 2 é pra direita. Colocando isso na colisão da bola com o bloco:
Código:
move_bounce_solid(0);
if global.move=1{
hspeed-=3
}
if global.move=2{
hspeed+=3
}
Isso evita que a bola entre em um circulo infinito (como o theguitarmester disse) e fique sem quebrar nenhum bloco. Pois o player pode controlar a direção da bola.
sticks games escreveu:alguem ai conseguio zerar o jogo?
Eu não, mas consegui 772 pontos, isso porque a bola azul ficou presa em 2 blocos e ficou gerando infitos pontos até quebra-lo.
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Re: FIRE BALL 1.0

em Dom 07 Abr 2013, 12:11
Ok vou ver se concerto esse bug
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