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A - Fire Storm 3D Empty A - Fire Storm 3D

Mensagem por JOZ. Seg 07 Mar 2011, 15:29

Nome: Fire Storm 3D

Estilo: Aventura

Desenvolvedor: JOZ.

Screens:
https://2img.net/r/ihimizer/i/screenshot151p.png
https://2img.net/r/ihimizer/i/screenshot104o.png

Descrição: É um jogo plataforma muito divertido onde você tem que atravessar as diversas armadilhas de fogo para chegar à saída em segurança.

Controles:
- Setas movimentão
- Barra de Espaço Pula

Download: http://adv.li/430c

Elementos do jogo:
- 27 Níveis Desafiadores
- Ambiente Tridimencional
- Diversas armadilhas de fogo
- Sistema de Trapaças que é liberado no fim do jogo

Trailer:


Última edição por JOZ. em Seg 18 Fev 2013, 00:54, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Grotle Seg 07 Mar 2011, 17:06

O jogo ficou bem divertido, parabéns!
O jogo tá bom, não achei nenhum bug aparente. A única coisa que notei foi que a terceira fase (eu acho que é a terceira), fica meio lenta, acho que pode ser por excesso de objetos de fogo talvez.
A música também está bem legal, combinando com o jogo.
Só não gostei do sprite do jogador, é um sprite muito comum, que já vem no GM, já vi vários jogos usando esse mesmo sprite.
O resto está tudo bem legal.
Parabéns, continue assim!
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Mensagem por JOZ. Seg 07 Mar 2011, 18:37

Grotle escreveu:Só não gostei do sprite do jogador, é um sprite muito comum, que já vem no GM, já vi vários jogos usando esse mesmo sprite.

Infelizmente eu não sei desenhar por isso eu usei o personagem básico do game maker, mas todos os outros sprites e texturas fui eu mesmo que fez.
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Mensagem por Fuzenrad Seg 07 Mar 2011, 22:19

Gostei muito do jogo, esse estilo 3D com plataforma ficou bem agradável visualmente, você atingiu um nível muito bom, usando poucos gráficos.

Sobre a jogabilidade, pelo vídeo já tinha dado a impressão de que seria 'complexa', de que tem que pegar o tempo exato e que 1 segundo de erro já é fim de jogo, mas jogando foi pior ainda, tive que refazer a mesma fase várias vezes pra pegar o macete de cada uma, e só cheguei até a fase 6 (pretendo jogar mais), o level design ficou muito bem feito, as fases bem pensadas e estruturadas (até a 6 pelo menos), só achei que a quantidade de bolas de fogo é demasiada nos primeiros níveis, onde a dificuldade devia ser beem light, só pra apresentar o estilo pro jogador, depois fica moderado, difícil, mais difícil ainda, impossível etc.., inclusive acho que seria uma boa idéia fazer uma tela de seleção de dificuldade, mas não exatamente, seria assim:

Fácil: Fase 1 até 5
Normal: Fase 6 até 15
Difícil: Fase 16 até 30
Impossível: Fase 31 até 40
Chuck Norris: Fase 41 em diante

E o jogador escolhe o Nível/Primeira Fase, mas é só uma sugestão, já está muito bom assim.

Gostei do sistema de 'Password', isso possibilidade que os jogadores troquem os levels, um sistema complexo poderia salvar informações adicionais, como pontuação, tentativas, tempo de jogo, recorde, entre outros, mas é um recurso meio 'ultrapassado' era usado quando não tinha 'memory card' nos consoles e a forma de guardar a informação de jogo era com caneta e papel, mesmo assim é um recurso bem usual e atrativo. Você poderia tentar fazer um rank online, existem diversos sistemas que podem ser facilmente adaptados e customizados.

O personagem principal (embora seja do próprio GM) ficou interessante no jogo, gostei do resultado, a música eu tenho quase certeza que é do Sonic 2 na fase do deserto, foi uma escolha boa.

Reparei que o jogo está em inglês, isso é relativamente ruim, mesmo você escrevendo em algum canto que é brasileiro, a primeira impressão que passa é que é um jogo americano e se o jogo for realmente bom, você pode traduzir pra Árabe ou Russo que vão baixar, e outra, nenhum americano fará jogos em português pra você se não estiver ganhando alguns milhares de dollares, então não tem porque aliviar, se eles querem jogar seu jogo, que seja em português, sinceramente acho que você deveria deixar o jogo em pt-br e ainda colocar a bandeira do Brasil em algum cantinho, ai ficará show.

Sem mais sugestões, por enquanto é isso, nota A. ;)

Editado:
Acabei esquecendo, mesmo com o vídeo, adiciona umas 2 screens no tópico, pode ser até em link, pra ficar na regra da seção.
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Mensagem por Shadow10 Ter 08 Mar 2011, 02:00

Super magnífico os graficos.
Meus parabéns!
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Mensagem por Joton Ter 08 Mar 2011, 02:38

Esse jogo me surpreendeu muito, ele é simples de visual, mais desafiador ao ser jogado, é jogos assim simples como angry bird, super meat boy e o seu que os jogos 2D ainda tem seu espaço garantido, se quiser spriterista pra um personagem pro teu jogo eu posso ajudar, manda um esboço do personagem que faço procê o/
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Mensagem por Super Games Ter 08 Mar 2011, 09:45

Prós:
É Um muito desafiador, consegui chegar até o nivel 3-1, uma pena que não havia decorado e nem colocado em algum lugar a senha da fase, eu mesmo não encontrei NENHUM bug no seu jogo, admiro isto muito mesmo, isto porque meus jogos sempre que vou testar, tem que aconteceu um erro ou um bug, principalmente no caso de colisões.
Algo que interresante o seu jogo é o motivo dele usar 3D em um jogo de Plataforma, sim, eu sei fazer, mas numca tive vontade de criar um jogo 3D com Plataforma, isto porque não gostava do fundo, só podia usar cores para o fundo, mas não imagens, isto me deixava muito bravo e chato. Mas algo que tambem gostei foi das músicas de cada mundo, certamente eu acho que são as mesmas mas tiveram um efeito diferente, achei tambem que combinou bastante com o jogo. O Menu está muito bom, e a apresentação tambem.
+9.5
Contras:
Acho que algo que estragou o jogo foi o motivo dos gráficos do GameMaker e tambem por serem 2D, creio que você poderia pedir alguem para desenhar o jogador ou um modelador para modelar em 3D, mas eu acho que modelo 3D seria dificil de programar, não é? E Outra coisa é que na ultima cratéra do nivel 3-1 é imposivel pular ela, isto porque a distância é longa, e o jogador tem um pulo muito baixo, é foi isto que não gostei.
E Uma coisa pésima é a linguagem do jogo, inglês, isto diminui bastante minha nota final...
-1.4

Nota Total:8.1-Aprovado
Eu daria o conceito B para seu jogo, mas não sou avaliador, vou deixar isto para os Avaliadores e algums membros da Staff que tambem são avaliadores...


Até! flw
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Mensagem por PedroX Ter 08 Mar 2011, 12:15

Seu jogo esta bem legal. Voce misturou bem 3D com plataforma. Eu ja vi engines assim na GMC. O jogo tem graficos bem-parecidos e uma jogabilidade divertida. Percebi que o jogo esta um pouco dificil. Mas o divertido é isso.

Parabens pela nota A!

FLW



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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por JOZ. Ter 08 Mar 2011, 16:28

Super Games escreveu: E Outra coisa é que na ultima cratéra do nivel 3-1 é imposivel pular ela, isto porque a distância é longa, e o jogador tem um pulo muito baixo, é foi isto que não gostei.

No nível 3-1 você tem que pular pela parte de cima para conseguir ultrapassar o buraco.

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Mensagem por Super Games Ter 08 Mar 2011, 16:30

Nota passada para 8.5!
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Mensagem por JOZ. Qua 09 Mar 2011, 18:43

Eu consigo terminar o jogo em 9 minutos sem morrer nenhuma vez coll2



Eu gravei para que todos pudessem ver todos os níveis do jogo.
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Mensagem por Kiko Sex 11 Mar 2011, 13:30

É da minha caixa de som ou o jogo é sem som ? se for acho q não merecia um A. Só achei q devia ser um B. A merece um jogo como mirfo, que tem historia inovações durante o jogo, graficos otimos e sons perfeitos.
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Mensagem por JOZ. Sex 11 Mar 2011, 18:57

Kiko escreveu:É da minha caixa de som ou o jogo é sem som ?
Claro que o jogo tem som!

É melhor arrumar sua caixa de som porque ela está com problema...
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Mensagem por mwss Sex 11 Mar 2011, 23:13

Eu joguei durante trés horas e meia e cheguei ate o ultimo nivel, mas não consegui passar dele. O penultimo nivel demorou meia hora e eu fiquei quase louco! O personagem dá umas travadas no pulo e foi um inferno para passar aquele nivel. O scripte das bolas de fogo é muito desfocado, mas pelo visto você arrumou isto no "Fire Storm 3D - Impossible Challenge". Acho que devia melhorar mais a jogabilidade e os cenarios, estão bem feinhos e a falta de fundo é bem estranho. E devia colocar efeitos sonoros no jogo, do fogo, pular, cair, ficar jogando esse jogo só com estas musicas me atormentando foi triste.
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Mensagem por JOZ. Sáb 12 Mar 2011, 17:58

Nossa!

Você chegou no último nível... Parabéns!

Eu já estava achando que era o único que conseguia.

Voutando ao assunto eu tirei barulho das bolas de fogo porque já que existem várias ficava a maior barulheira como se fosse uma guerra ou coisa parecida e isso é muito irritante. O cenário está sem fundo porque quando eu estava criando percebi que o jogo ficava realmente mais bonito sem o fundo, mas eu concordo com você, eu deveria melhorar o cenário "enfeitando" ele com alguns objetos para não ficar tão neutro e vazio. Quanto ao problema do pulo será resolvido na próxima versão.
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Mensagem por Utakata Sáb 12 Mar 2011, 19:09

Nossa bem legal ;) é 2.5D ?
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Mensagem por Tiger Sáb 12 Mar 2011, 19:46

Cara não sei a onde eu cheguei, mas eu parei numa parte em que um caixa fica jogando bola e tem que sair correndo que o chão começa a cair, e o local tem magma em baixo, nossa muito viciante seu jogo, você sabe criar muito bem dificuldade num jogo, muito loko xD, bom se aproveito também dos recursos e gráficos do game maker. E quando eu passava as fases eu não via aonde que tina o password, eu teria que sair do jogo para ver? Nota 8,5
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Mensagem por mwss Dom 13 Mar 2011, 08:44

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Sobre o cenário, eu fiz uma imagem em 3D (no Blender) para te mostrar como pode construir um cenário simples, porem legal. Na foto tem uma linha vermelha, está linha é o lugar onde o player andaria.
Você não deve deixar o jogo sem um cenário, pois fica ruim, pelo que vi nas fases do jogo os cenários que você montou são muito ruins. O personagem começa caindo de algum lugar, isso é bem estranho, as fases poderiam ter ate algum sentido, ele entra numa porta no final de uma fase, e sai em outra no final da próxima, ele pula em um buraco numa fase, e cai de algum lugar na outra. Os cenários você pode criar como na imagem.

E sobre a trilha sonora, para fazer os efeitos do fogo você pode colocar um som baixo, asim não pertuba.
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Mensagem por Convidad Dom 13 Mar 2011, 09:39

Bom eu gostei muito minha nota e 10 mas eu percebi uma coisa no jogo o pulo é perfeito só da de faser pela versão pro ou com a lite tambem?
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Mensagem por Supersonic933 Qua 16 Mar 2011, 15:42

Eu gostei muito do seu jogo! Merece nota 10, mas um language select ajudaria muito e por isso 9.5.
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