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como fazer um obj só colodir de um lado?
em Qui 29 Nov 2012, 14:51
Me ajudem??
É só uma coisa como determinar uma ação para um obj fora dele.
por ex.
para velocidade sei que
e como fazer o obj ñ gruda na parede?
É só uma coisa como determinar uma ação para um obj fora dele.
por ex.
para velocidade sei que
- Código:
obj.speed = 'velocidade'
- Código:
obj....instance_destroy():?
e como fazer o obj ñ gruda na parede?
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Re: como fazer um obj só colodir de um lado?
em Qui 29 Nov 2012, 14:55
1°
with obg instance_destroy() ;
2°
tem de checar o y, algo como se o y do mario é maior que o da tartaruga, a tartaruga morre.
Já tive essa dúvida, é que Instance_Destroy não é uma variavel e sim uma função. para fazer o que queres coloque assim:obj....instance_destroy()
with obg instance_destroy() ;
2°
tem de checar o y, algo como se o y do mario é maior que o da tartaruga, a tartaruga morre.
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Re: como fazer um obj só colodir de um lado?
em Qui 29 Nov 2012, 15:15
hunnn.tendi,mais uma coisa como fazer o obj_player não grudar no obj_parede?
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Re: como fazer um obj só colodir de um lado?
em Qui 29 Nov 2012, 15:42
Leia Isto, irá te Ajudar Muito com estas Perguntas:
http://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida
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Re: como fazer um obj só colodir de um lado?
em Qui 29 Nov 2012, 17:36
Já,li mais mesmo assim continuo com dificuldade
na colisão do obj_player com obj_parede coloquei isso
na colisão do obj_player com obj_parede coloquei isso
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
no_chao = true
na_parede = false
if ( keyboard_check(vk_left)) { hspeed = 0 na_parede = true }
if ( keyboard_check(vk_right)) { hspeed = 0 na_parede = true }
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Re: como fazer um obj só colodir de um lado?
em Sex 30 Nov 2012, 08:24
É claro que ele não se move, você definio hspeed=0!!!
Você deve colocar algo assim:
if keyboard_check(vk_lefth) && place_free(x-5,y)
{x-=5}else move_contact_solid(180,10)
e o mesmo para o lado oposto. só que x+5 e 0 graus em move_contact
Dica: Você pode colocar para o player, subi um pouquinho, por exemplo numa escada bem leve onde a diferenca é dois ou três pixeis por degrau.
Use:
if keyboard_check(vk_lefth) && place_free(x-5,y)
{x-=5}
else
if keyboard_check(vk_lefth) && place_free(x-5,y-3)
{x-=5;y-=3}
else
move_contact_solid(180,10)
e o mesmo para direita só que x+5 e 0 graus em move_contact(y continua igual)
Você deve colocar algo assim:
if keyboard_check(vk_lefth) && place_free(x-5,y)
{x-=5}else move_contact_solid(180,10)
e o mesmo para o lado oposto. só que x+5 e 0 graus em move_contact
Dica: Você pode colocar para o player, subi um pouquinho, por exemplo numa escada bem leve onde a diferenca é dois ou três pixeis por degrau.
Use:
if keyboard_check(vk_lefth) && place_free(x-5,y)
{x-=5}
else
if keyboard_check(vk_lefth) && place_free(x-5,y-3)
{x-=5;y-=3}
else
move_contact_solid(180,10)
e o mesmo para direita só que x+5 e 0 graus em move_contact(y continua igual)
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Re: como fazer um obj só colodir de um lado?
em Dom 02 Dez 2012, 14:38
pessoal,nenhum desses code me ajudou mais vlw.
descobri um meio de resolver.
criando um script de movimento e de não-grudar:
ficou assim;
nome do meu script co_move
descobri um meio de resolver.
criando um script de movimento e de não-grudar:
ficou assim;
nome do meu script co_move
- Código:
//direções horizontais
if keyboard_check (vk_left) {hspeed=-argument0}
else{
if keyboard_check (vk_right) {hspeed=argument0}
else{hspeed = 0}
}
if !place_free(x,y+3) and keyboard_check(vk_up) and no_chao=true{vspeed=-10}
if !place_free(x+3,y) and keyboard_check(vk_right) and no_chao=true{hspeed=0;vspeed=+4}
if !place_free(x-3,y) and keyboard_check(vk_left) and no_chao=true{hspeed=0;vspeed=+4}
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