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como fazer a tela seguir o player só para um lado;

em Qui 10 Mar 2011, 20:26
não tô conseguindo fazer com que a tela siga o player só para a direita, para quando ele voltar para esquerda a tela pare impedindo ele de voltar!!

já olhei quase todos os tópicos aki do forum e nada...
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;

em Qui 10 Mar 2011, 21:01
eu criaria um objeto invisivel que tivesse um movimento na velocidade do player,e que movimentasse só pela direita,ai na view vc coloca pra view seguir este objeto.se nn tiver entendido é só postar.
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;

em Qui 10 Mar 2011, 21:38
Luca$*** escreveu:eu criaria um objeto invisivel que tivesse um movimento na velocidade do player,e que movimentasse só pela direita,ai na view vc coloca pra view seguir este objeto.se nn tiver entendido é só postar.

eu testei aki só que qdo ele vai pra esquerda ele fika enganchado no canto da room pq o outro objeto não volta qdo vai pra direita denovo ...
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;

em Qui 10 Mar 2011, 22:11
Isso é feito com um mero impedimento de coordenadas Inclusive, acho que vi na GMC um código que faz isso. Permita-me dar uma olhada.

Aqui
Código:
x = min( max( x, 0 + sprite_xoffset ), room_width + sprite_xoffset - sprite_width )
y = min( max( y, 0 + sprite_yoffset ), room_height + sprite_yoffset - sprite_height )
Ponha isso no evento Step e vai ficar tudo bem agora. E caso queria obter mais informações acerca do funcionamento, diga.
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;

em Qui 10 Mar 2011, 22:20
Markituh escreveu:Isso é feito com um mero impedimento de coordenadas Inclusive, acho que vi na GMC um código que faz isso. Permita-me dar uma olhada.

Aqui
Código:
x = min( max( x, 0 + sprite_xoffset ), room_width + sprite_xoffset - sprite_width )
y = min( max( y, 0 + sprite_yoffset ), room_height + sprite_yoffset - sprite_height )
Ponha isso no evento Step e vai ficar tudo bem agora. E caso queria obter mais informações acerca do funcionamento, diga.

por favor me explique...
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