CA - V.I.D.A Project

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Nota D CA - V.I.D.A Project

Mensagem por makgamer em Sab 17 Nov 2012, 23:24

Fizemos este jogo em 3 dias então ficou péssimo '-.-
Referente a quaisquer reclamação sobre ter sido feito em equipe:
*Posso fazer meu jogo em equipe?
Não, se o jogo for feito em equipe, apenas o líder que inscreveu e enviou o jogo recebe os prêmios e o nome dos
participantes deve constar nos créditos.
Então vamos lá:
Nome: V.I.D.A Project
Plataforma: GM8 Pro
Genero: Plataforma
Descrição:Uma empresa do mercado negro esta com um projeto extremamente esquisito, você tem que invadir sua base, resgatar animais, roubar informações, etc. alem de fazer algumas ações comunitárias durante o jogo...
Controles:
setas controlam o personagem
Z - movimento especial(normalmente se esconder atras dos moveis, porem em casos especiais pode servir para invadir, roubar, etc..)
X - Correr
C - Puxar alavancas
Esc - Retorna
Imagens:


Download:
Aqui!
Créditos:
estão no final do jogo mas por via das duvidas colocarei aqui:
FireWind Games
Programador: Thiago - Makgamer - Eu
Spriter: Kaleb - The Games Never Finish
Sonoplasta: Lucas Guimarães - Lucas BGM
Intro: Victor Menabó - Não está no forum...
Alguns sprites retirados do jogo tales of the world 3 - GBA
Faceset do char principal feito no site charas-project.net

Ufa... Realmente não achei que daria tempo rsrsrs fizemos isso em 3 dias porque o resto dos dias estavamos em período de provas =D

makgamer

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Nota D Re: CA - V.I.D.A Project

Mensagem por BertFe em Sab 17 Nov 2012, 23:41

Parece bom, vou baixar, logo posto edit.
Pelas imagens tenho uma pergunta:
Por que no canto da tela tem um simbolo musical?
E mais uma coisa:
Por que o jogo compactado pesa 68,2 MB?

BertFe

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Nota D Re: CA - V.I.D.A Project

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 13 Abr 2013, 04:41


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard

Gráficos:



Os gráficos do jogo estão num nível aceitável,não há muito que reclamar, a tela de apresentação e menu são boas, eu gostei bastante do trabalho do menu principal e no menu de seleção de games,o mapa no menu ficou bem legal também,Já nos mini games os gráficos poderiam ser melhores, e com mais objetos a serem coletados, os inimigos ficariam legais, mas ficariam melhores sem aqueles círculos em volta deles nas partes de furtividades, o autor poderia ter feito um ícone no executável do jogo.

Som:


A musica se encaixa bem,tanto no titulo quanto na abertura do game,a musica realmente reflete o clima dramático que a história tende a contar, os efeitos sonoros tambem funcionam bem,achei meio estranho o som do personagem andando, parece até que o chão está rangendo,se fosse numa casa velha que
ele estivesse andando se encaixava melhor, o unico som que não encaixou legal foi o da contagem do jogo, alem de ter ficado esquizito,não acompanha os numeros corretamente.


Controle e programação:


Aqui que moram os problemas do jogo, logo em que você começa a jogar já da um problema no video, ele simplesmente não abre no jogo (pode ser meu codec mas nos meus jogos não precipitei tal problema em usar
vídeos)


-o personagem logo na primeira fase pode aparecer na frente da HUD, houve um problema de profundidade aqui.

- O jogo possui problemas de colisões tanto nas paredes como no teto, se você ficar pulando e grudar no teto,você pode ficar andando grudado nele (não pareceu que a intenção do autor era fazer um sistema de se dependurar aqui,ele também se tranca em algumas paredes tipo entre a poltrona e a parede logo na primeira
fase,tive que reiniciar a fase para poder jogar outra vez.

- Não consegui jogar até o fim porque na terceira fase quando eu clico em "Let´s Go " simplesmente o jogo não inicia (???) de todos os bugs que eu vi esse foi o que eu mais estranhei, faltou testes por parte do
autor aqui.

- o modo criador as funções são inversas,ficaria melhor se o botão direito do mouse que selecionasse os objetos e o botão esquerdo que colocasse eles na room,a movimentação com ele não ficou muito boa e achei o seguinte erro:

___________________________________________

ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

Error in code at line 39:
if hud_control.stamina<=99{hud_control.stamina+=0.1}
^
at position 17: Unknown variable stamina

- Os controles são simples e funcionam bem , até onde joguei o botão de correr (letra"X") não me foi muito util


Jogabilidade:



O jogo segue um estilo "Tom Clancy´s Splinter Cell" do PS2 onde o foco fica em ser furtivo e enfrentar inimigos de forma estratégica para se infiltrar no mercado negro de comercialização ilegal de animais e assim resgatá-los, alem disso o autor adicionou dois minigames(Que para mim eram dispensáveis) e um modo de criação de fases (A idéia teria sido interessante se desse para criar um editor de missões,confira o jogo "Tenchu 2" do playstation 1 que possui algo parecido ), não entendi para que serve a barra vermelha no jogo.o único problema do jogo em si (tirando os bugs) seria a fonte do jogo principal me confundia um pouco, eu demorei a perceber que aquela letra que tinha que pressionar era um "Z" devido a fonte escolhida (que destorcia demais a letra).



Conclusão:



É uma pena que o jogo haja inúmeros problemas a serem resolvidos,pois parecia divertir bastante, até onde joguei (que enfrentava dois carinhas que jogavam bombas) o jogo foi bem bacana, fiquei com vontade de jogar mais, mas os bugs estragaram a festa, o autor diz o jogo ter sido feito em equipe em 3 dias para o concurso "Save the World" promovido aqui no fórum, não entendi por que não deram continuidade ao projeto depois do concurso e corrigir tais problemas, eu ainda quero ver esse jogo ser reconstruído e funcionando perfeitamente para eu poder jogá-lo até o fim e dar uma nota que eu acho que o mesmo realmente mereça,no momento para ver se o autor resolve retomar o projeto vou dar essa nota:

Nota D:






Sugestões:



-corrija os bugs que eu citei

- melhore os gráficos dos minigames e coloque mais objetos variados para serem coletados

-Achei que o jogo poderia ter opição para rodar em full Screem tambem.

- troque as fontes da letra que indica o uso de um objeto por uma fonte que deixe a letra mais padronizada.

-Sobre o criador de fases, pesquise o jogo "Tenchu 2 " como citei antes, lá talvez possa expandir ainda mais as suas idéias

- remova os circulos em volta dos inimigos da fase de furtividade (aquilo deixa o jogo com cara de projeto em fase de testes,a não ser que aquilo fizesse parte de algum inventário que o inimigo usasse para causar aquilo,o que não me pareceu ser )

Seu jogo tem estilo, tem tudo para ser um dos destaques do fórum e se tornar um
grande game ainda, dedique-se nele mais ok.





JoaoVanBlizzard

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Nota D Re: CA - V.I.D.A Project

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