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(Resolvido) Espelhar sprite horizontalmente
2 participantes
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(Resolvido) Espelhar sprite horizontalmente
Quero que quando ande para a direita a sprite seja espelhada para esquerda e vice versa. Eu consegui que a mesma seja espelhada com o código:
Já pesquisei aqui mas não deu certo os exemplos que vi, não era bem o que eu queria.
O problema é que a sprite também se desloca em torno de 4 pixels na direção que eu ando. Como se ao mudar a direção a mesma espelha para a direção sugerida, mas pula 4 pixels nessa direção. Ele não deve pular esse espaço. Como faço?if keyboard_check(vk_right) if place_free(x+4,y){x+=4;sprite_index=minhasprite image_xscale=1}
if keyboard_check(vk_left) if place_free(x-4,y) {x-=4 sprite_index=minhasprite image_xscale=-1}
Já pesquisei aqui mas não deu certo os exemplos que vi, não era bem o que eu queria.
Última edição por LincolnSalles em Qui 15 Nov 2012, 16:35, editado 1 vez(es)
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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Re: (Resolvido) Espelhar sprite horizontalmente
Pra não pular, você precisa definir a origem como estando centralizada, com relação ao eixo x.
Centralizada na imagem exibida, não na sprite toda. Se houverem espaços em branco na sprite, isso faz diferença.
Centralizada na imagem exibida, não na sprite toda. Se houverem espaços em branco na sprite, isso faz diferença.
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Re: (Resolvido) Espelhar sprite horizontalmente
Resolveu, vl.
LincolnSalles- Data de inscrição : 20/09/2012
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