Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Splash image
3 participantes
Página 1 de 1
Splash image
Estou com um problema na função: splash_show_image(filename,delay)
Quando eu coloco para a imagem ser exibida na tela do jogo ela aparece e depois de 0,5 segundo ela desaparece
A imagem está em formato .png, pois é um screenshot que o próprio jogo tira...
Vou explicar no que estou usando esse código: você tira uma "foto" de algum personagem do jogo com uma camera. Essa foto fica salva no pc como: nomedopersonagem.png. No jogo, essa foto é exibida em um album de fotos, que você abre e seleciona o nome do personagem. Mas a foto aparece e logo em seguida desaparece, quase não dá pra vê-la...
Será que é o codigo que está errado? Ou é a função? Eu estive pensando, será que tem haver com a extensão da imagem (.png)?
Código usado para exibir uma das imagens:
Quando eu coloco para a imagem ser exibida na tela do jogo ela aparece e depois de 0,5 segundo ela desaparece
A imagem está em formato .png, pois é um screenshot que o próprio jogo tira...
Vou explicar no que estou usando esse código: você tira uma "foto" de algum personagem do jogo com uma camera. Essa foto fica salva no pc como: nomedopersonagem.png. No jogo, essa foto é exibida em um album de fotos, que você abre e seleciona o nome do personagem. Mas a foto aparece e logo em seguida desaparece, quase não dá pra vê-la...
Será que é o codigo que está errado? Ou é a função? Eu estive pensando, será que tem haver com a extensão da imagem (.png)?
Código usado para exibir uma das imagens:
- Código:
screen_refresh(); splash_show_image('cucco.png',1); keyboard_wait(); io_clear()
Re: Splash image
Olhe como funciona a função splash_show_image:
Então no delay você tem que colocar 0.
FLWS!
splash_show_image(filename,delay) | |
Argumento | Descrição |
filename | Caminho do arquivo (Ex: "C:\Windows\imagem.jpg") |
delay | É o tempo em milisegundos que a janela ficara aberta (Ex: 1000 onde ficaria 1 segundo e 0 para infinito)") |
Então no delay você tem que colocar 0.
FLWS!
Re: Splash image
Cara por que você não adiciona a imagem como sprite? Seria mais fácil. Create ou algo assim pra facilitar:
- Código:
sprite=sprite_add("cucco.png",0,0,0,0,0);
- Código:
draw_sprite('cucco.png',0,0,0); screen_refresh(); /*Tem que ser depois de desenhar*/ keyboard_wait(); io_clear();
Re: Splash image
obrigado Alex FC, eu não estava sabendo o que era DELAY, então coloquei 1... Agora a imagem ocupa a tela toda até que a pessoa aperte o 'X'!
Podem fechar o tópico.
Podem fechar o tópico.
Tópicos semelhantes
» SPLASH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
» ultilizando o splash web =S
» Splash Functions
» duvida com splash
» Dúvida Splash Web
» ultilizando o splash web =S
» Splash Functions
» duvida com splash
» Dúvida Splash Web
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|