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Lighter, Willy

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Splash image

em Dom 04 Nov 2012, 15:13
Estou com um problema na função: splash_show_image(filename,delay)
Quando eu coloco para a imagem ser exibida na tela do jogo ela aparece e depois de 0,5 segundo ela desaparece anh!
A imagem está em formato .png, pois é um screenshot que o próprio jogo tira...
Vou explicar no que estou usando esse código: você tira uma "foto" de algum personagem do jogo com uma camera. Essa foto fica salva no pc como: nomedopersonagem.png. No jogo, essa foto é exibida em um album de fotos, que você abre e seleciona o nome do personagem. Mas a foto aparece e logo em seguida desaparece, quase não dá pra vê-la...
Será que é o codigo que está errado? Ou é a função? Eu estive pensando, será que tem haver com a extensão da imagem (.png)?
Código usado para exibir uma das imagens:
Código:
screen_refresh(); splash_show_image('cucco.png',1); keyboard_wait(); io_clear()
Usei assim pra tentar fazer a tela com a imagem congelar até apertar uma tecla, mas não deu certo.
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Re: Splash image

em Dom 04 Nov 2012, 22:16
Olhe como funciona a função splash_show_image:

splash_show_image(filename,delay)
Argumento
Descrição
filenameCaminho do arquivo (Ex: "C:\Windows\imagem.jpg")
delayÉ o tempo em milisegundos que a janela ficara aberta (Ex: 1000 onde ficaria 1 segundo e 0 para infinito)")

Então no delay você tem que colocar 0.

FLWS!
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Re: Splash image

em Dom 04 Nov 2012, 22:42
Cara por que você não adiciona a imagem como sprite? Seria mais fácil. Create ou algo assim pra facilitar:
Código:
sprite=sprite_add("cucco.png",0,0,0,0,0);
E aonde você quer que isso aconteça:
Código:
draw_sprite('cucco.png',0,0,0); screen_refresh(); /*Tem que ser depois de desenhar*/ keyboard_wait(); io_clear();
siam étA!
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Re: Splash image

em Ter 06 Nov 2012, 17:45
obrigado Alex FC, eu não estava sabendo o que era DELAY, então coloquei 1... Agora a imagem ocupa a tela toda até que a pessoa aperte o 'X'!
Podem fechar o tópico.
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