GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo

3 participantes

Ir para baixo

Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo

Mensagem por GeorgeHatake Dom 14 Out 2012, 21:43

Como faço isso? tipo, eu já conseguir fazer ele atirar no inimigo, mas se chegar outro mais proximo, meu amigo focar apenas nesse...
GeorgeHatake
GeorgeHatake

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D+D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 216
Prêmios : Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty Re: Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo

Mensagem por Kapoty Dom 14 Out 2012, 21:50

Tenta assim :

Código:
enimigo=instance_nearest(x,y,obj_enimigo)
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty Re: Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo

Mensagem por GeorgeHatake Seg 15 Out 2012, 22:20

Deu um erro aqui vei, olha:
FATAL ERROR in
action number 2
of Step Event
for object obj_thaiz:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
obj_zumbi=instance_nearest(x,y,obj_zumbi)
^
at position 10: Variable name expected.

:S
GeorgeHatake
GeorgeHatake

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D+D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 216
Prêmios : Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty Re: Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo

Mensagem por Gonçalves Seg 15 Out 2012, 22:49

Use algo como:

Código:
mais_proximo = instance_nearest(x,y,objeto)
if distance_to_object(mais_proximo) < 120 and ! instance_exists(alvo)
{
    alvo = mais_proximo
}

Assim ele só irá mudar de alvo caso seu antigo alvo morrer, ou se você modificar em outro código.

Você também pode usar:

Código:
if collision_line(x,y,alvo.x,alvo.y,objeto...)

Para checar se ele não está mais "vendo" o inimigo porquê tem algum objeto entre os mesmos.

Recomendo também, se você quiser dar uma aprofundada no assunto, olhar esse tutorial.

Valeu.
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo Empty Re: Fazer meu amigo atirar no inimigo mais proximo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos