Mais de um inimigo próximo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mais de um inimigo próximo...

Mensagem por Limalokão em Sab 19 Maio 2012, 00:55

Bom dia galerinha Happy

Então, é o seguinte, tenho 2 tipos de inimigo o A e o B e dois tipos de Player o 1 e o 2.

Se o player 1 estiver perto do inimigo A ele para e começa a atirar. Mas se o inimigo B chegar atrás do inimigo A o player 1 para de executar a ação e fica louco! Anda e passa por cima dos inimigos atirando.

A mesma coisa para o outro lado, Se o inimigo A estiver perto do player 1 ele anda mais rapido até chegar mais próximo e começa a atirar. Mas se o player 2 chegar atrás do player 1, o inimigo A para de executar a ação e fica louco! Para de atirar, para a animação e anda pixel por pixel bem lentamente...

O que será que pode ser? SEI QUE É UM CONFLITO mas não sei como tirar esse conflito, ja tentei else etc não deu, ja tentei criar scripts mas tbm nao deu. Se for me pedir o código que estou usando VISH nem queiram saber se não vou ter que explicar todas as variaveis etc ai vai ser tenso. Tipo, será que podemos juntos criar uma engine de quadradinhos mesmo bem basica? Obrigado...

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Mais de um inimigo próximo...

Mensagem por cascavelo em Sab 19 Maio 2012, 08:38

Posta o código que você usa no player 1 para identificar a aproximação do inimigo A, só assim vai dar pra decobrir o problema. Provavelmente você precisa de um código pra descobrir a ID do inimigo próximo e mandar o player interagir somente com este inimigo.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares