Número de Mensagens : 15
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 2
Prêmios: 0
: 0
: 0
física de bloco sem nada externo
em Ter 02 Out 2012, 14:42
Olá
Eu gostaria de saber uma lógica ou até mesmo um código sobre física,eu não quero saber de nenhuma dll,engine,ou qualquer coisa que tenha a ver com o phsycs(acho que se escreve assim)eu tentei colocoar uma lógica mais ou menos assim:
[SPOILER]
"if place_free(x+24,y+1){
image_angle-=4
x+=4
y-=4
}
if place_free(x-24,y+1){
image_angle+=4
x+=4
y-=4
}
if image_angle<=86 and image_angle>0{
image_angle+=4
y-=4
}
if image_angle>=266 and image_angle<0{
image_angle-=4
y-=4
}"
[FIMSPOILER]
mas não deu certo, o bloco fica travado nos ângulos 4 e -4 e ás vezes ao invés de cair ele trava nos blocos.
obrigado.
Eu gostaria de saber uma lógica ou até mesmo um código sobre física,eu não quero saber de nenhuma dll,engine,ou qualquer coisa que tenha a ver com o phsycs(acho que se escreve assim)eu tentei colocoar uma lógica mais ou menos assim:
[SPOILER]
"if place_free(x+24,y+1){
image_angle-=4
x+=4
y-=4
}
if place_free(x-24,y+1){
image_angle+=4
x+=4
y-=4
}
if image_angle<=86 and image_angle>0{
image_angle+=4
y-=4
}
image_angle-=4
y-=4
}"
[FIMSPOILER]
mas não deu certo, o bloco fica travado nos ângulos 4 e -4 e ás vezes ao invés de cair ele trava nos blocos.
obrigado.
- Ranking :
Notas recebidas : B
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 1
Reputação : 80
Prêmios: 2
: 2
: 1
Re: física de bloco sem nada externo
em Sab 20 Out 2012, 14:36
Física é algo Complicado de se Fazer, são diversos Cálculos.
Mas Explique(acho difícil, não vejo o Usuário por aqui) para que você quer e como irá ser aplicado, dê mais detalhes.
Esperando Esplicação:
Mas Explique(acho difícil, não vejo o Usuário por aqui) para que você quer e como irá ser aplicado, dê mais detalhes.
Esperando Esplicação:

Re: física de bloco sem nada externo
em Ter 23 Out 2012, 13:36
image_angle-=4
y-=4
}
essa logica esta errada, para ser verdadeiro a imagem tem q ser maior ou igual a 266 e menor que 0, é impossivel isso dar verdadeiro. O certo era usar a logica OU ( || ) pois assim daria verdadeiro se o valor fosse maior que 266 ou menor que 0.....
image_angle-=4
y-=4
}
essa logica esta errada, para ser verdadeiro a imagem tem q ser maior ou igual a 266 e menor que 0, é impossivel isso dar verdadeiro. O certo era usar a logica OU ( || ) pois assim daria verdadeiro se o valor fosse maior que 266 ou menor que 0.....
Permissão deste fórum: