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Problemas no pulo...

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Mensagem por GustavoFachi Qui 20 Set 2012, 10:25

Olá...
Eu estava trabalhando em um jogo do Mário mas tive um problema...
Eu criava tudo, mas bem na hora de ele pular, quando é pressionada a tecla cima ele entra parcialmente no chão. O que pode ser?
Código que eu uso para o pulo:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
vspeed=-12
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Mensagem por GabrielXavier Qui 20 Set 2012, 11:13

e ai blz cara

Código:
if keyboard_check(vk_up){if place_free(x,y+2){vspeed=-15}}

O codigo é esse mas to com muia pressa ao tive tempo de testar pra voce se tiver errado da uma editada nos sinais de "+" e "-" .....
flws cara te+
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 20 Set 2012, 12:28

Olha,eu não sei exatamente como você fez,teria que ver seu projeto pra te dizer o problema,mas acho que o problema esta nas sprites,examine no "sprite editor" se elas estão do mesmo tamanho e se a opição"precise colision check"de cada sprite esta desmarcada,se não tiver,desmarque,e veja se as cruses (origins)estao nos mesmos valores,entre em Modify mask e ajuste todas sprite na opção "full image" e examine que a plataforma tambem esta nas mesmas condiçoes,ative a opção"solid "se não tiver marcada para a plataforma,quanto ao comando,faça o Gabrielgeh citou acima,mas pode deixar em "-12" mesmo,nao faz diferença na colisão com a plataforma coloque esse codigo:

move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;

espero ter ajudado,qualquer duvida pergunte falou Happy
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