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Problemas com o começo e fim de pulo

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Problemas com o começo e fim de pulo

Mensagem por SoMateus em Sex 28 Jan 2011, 23:48

Vejam bem entrei nessa area faz pouco tempo, eu mechia com alguns projetos de MUGEN
Mais ai eu cansei eu quero muito fazer um game SÓ do Zero do Megaman X, acho ele muito loko
entao tou começando a fazer o game,
o Zero já anda e Pula mais o pulo dele tem um problema,é assim:
Começo de pulo,Caindo e o Segundo Pulo(double jump)

só que quando eu pulo ele faz só uma açao, a do "Começo de Pulo" repetidas vezes até cair no solo
queria que ele fizesse a açao "Começo de pulo" até o pico do pulo chegando lá ele mudasse pra "Caindo", e quando apertasse para o segundo pulo no alto el trocasse a açao pra "Double Jump"

se ninguem entender deixa pra lá
vlw!


Última edição por SoMateus em Sab 29 Jan 2011, 01:44, editado 1 vez(es)
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Re: Problemas com o começo e fim de pulo

Mensagem por itarodrigo em Sab 29 Jan 2011, 00:58

fica legal alterar o titulo do topico.

Editado por Fonetico: Postou só para falar isso? Você acaba de fazer um flood. Deixe a moderação, para a moderação. Se quiser colaborar, use o botão de alerta '!'. Por favor não me entenda a mau.
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Re: Problemas com o começo e fim de pulo

Mensagem por SoMateus em Sab 29 Jan 2011, 21:31

Poxa galera alguem me ajuda ai por favor!!!

Editado por Fonetico: Isso também é flood. Quer respostas? Explique melhor sua dúvida, e o mais importante de tudo, tenha paciência!
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Re: Problemas com o começo e fim de pulo

Mensagem por Markituh em Sab 29 Jan 2011, 22:56

Que eu saiba o Zero é do Megaman Zero scratch Mas então, o que você quer é que mude as sprites, certo? Primeiro é necessário definir a gravidade, não se esqueça. Então é só definir o pulo na tecla definida, que nesse caso vamos supor que seja o Z
Adicione um evento Key Pressed Z
Coloque o Set Vertical Speed da aba Move em -12
Coloque o Change Sprite da aba Main1 e defina os parâmetros: sprite - A sprite do pulo; subimage - deixe como está; speed - deixe como está
.
Em GML seria isso:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
{
sprite_index = spr_pulando
vspeed=-12
}
Já que a gravidade está definida, ele vai automaticamente cair quando chegar ao "pico". Então colocando uma simples checagem da velocidade vertical:
Código:
if vspeed=-12
{
sprite_index = spr_caindo
}
É basicamente isso, bem simples. Qualquer coisa só dar um toque.
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Re: Problemas com o começo e fim de pulo

Mensagem por SoMateus em Dom 30 Jan 2011, 02:02

Foi mal ai galera por eu ter flodado :oops:

mais eu consegui fazer o começo e fim de pulo pelas metades
o começo de pulo só ta com a sprite dele subindo (quando a Vspeed<0)

e depois quando ta caindo (quando a Vspeed>0)

mais uma vez peço desculpa

e mais ajuda

O Zero tem esse tipos de sprites na hora de pular
Preparando pra pular
Subindo no Ar
Preparando pra Cair
Caindo
e por fim Caindo no Chao

alguem sabe como colocar essas sprites tudo no Pulo?
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