Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

CRP-Max, Zero.

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 27/08/2012
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Como parar o background em movimento numa determinada posição?

em Qui 13 Set 2012, 17:48
Minha dúvida é a seguinte: Meu fundo tem vert speed: 1. Gostaria que em certo momento do jogo, pouco antes da fase terminar o personagem possa duelar com seu inimigo, que está impedindo que passe de fase. Para isso gostaria que o background parasse, esperando a definição da ação para mudar de fase. Como posso obter essa ação? Poderia ser de forma a não usar codigos, derrepente só arrastando algum comando? E por códigos como ficaria? Grato.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Como parar o background em movimento numa determinada posição?

em Qui 13 Set 2012, 19:27
Você pode por isso no Step do obj_controle (se tem um, se não tiver põe no jogador mesmo Razz):
Código:
if background_y[0]=background_height[0]-room_height { //pode modificar do jeito que quiser
background_vspeed[0]=0;
} else {
background_vspeed[0]=1;
}
Pro back voltar à andar:
Código:
background_y[0]+=1
avatar
Data de inscrição : 27/08/2012
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como parar o background em movimento numa determinada posição?

em Qui 13 Set 2012, 20:49
Como estou começando agora a enteder os códigos, vou exercer um pouco minha ignorância: Onde no código eu coloco a posicao que quero que o back pare? pOderia me dar um exemplo com numeros? Grato.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Como parar o background em movimento numa determinada posição?

em Qui 13 Set 2012, 21:06
Olha, a parte que você deve modificar é no background_height[0]-room_height. Eu pus este valor pra ser quando o background acabar. Mas você pode pôr qualquer valor que seja menor que a altura do background. Por exemplo, se seu background tiver a altura de 2500px e a altura da sua room for de 480px, pondo um valor de 1540, ele parará duas "telas" antes do fim (2500-280-480). Não é uma coisa tão difícil.

Mas eu estava pensando, talvez seu background tenha um tamanho pequeno mas é repetido verticalmente, talvez deste modo pode não funcionar.
avatar
Data de inscrição : 27/08/2012
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como parar o background em movimento numa determinada posição?

em Sex 19 Out 2012, 10:53
Exato ... Minha room tem 800x6000 (estou usando views). Meu background 800X1000. Ele é repetido como vc mesmo disse.

Não consigo parar meu background. Ele tem vspeed=1 e gostaria que o memso parasse quando terminasse a fase. Alguem poderia me ajudar??? Detalhes de minha room estão acima.

#Editado por luiz_eldorado:
É proibido fazer post duplo. Mensagens unidas. Alertado.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Como parar o background em movimento numa determinada posição?

em Sex 19 Out 2012, 19:01
Agora você fez uma confusão grande. Tem duas "vspeed": do background e da view. O certo é só colocar na view, e retirar o do background. Então, você deve colocar num step:
Código:
if !(view_yview[0]=room_height-view_hview[0])
{ view_yview[0]+=1; }
Acho que funciona.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum