Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?

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Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?

Mensagem por Joton em Ter 21 Jun 2011, 16:43

Estou fazendo o cenario das cataratas do iguaçu para meu primeiro jogo completo, e quero fazer o efeito de quedadgua,

Preciso que o bg_quedagua fique aparecendo em sumido para dar o efeito e caminhe junto com o bg_cataratas que é esse:

uso no controlador em draw esse codigo:

draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);

Joton

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Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?

Mensagem por saim em Ter 21 Jun 2011, 17:16

create:
Código:
draw_bg=true
tempo=1 //tempo que o bg aparece/some
alarm[0]=tempo
alarm[0]:
Código:
draw_bg=!draw_bg
alarm[0]=tempo
draw:
Código:
draw_background(bg_cataratas,(view_xview/4)*3-0,((view_yview)*3)+100);
if draw_bg==true
//desenha o outro bg
Me diga se funcionou!

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Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?

Mensagem por Super Games em Ter 21 Jun 2011, 20:09

Como assim?Quer que o background siga o jogador?

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Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?

Mensagem por Anderson3d em Qui 23 Jun 2011, 08:55

Joton para fazer esse tipo de efeito eu usaria objetos e não backgrounds.
Eu criaria um obj_criador que irá fazer a água cair de acordo com alarms por exemplo.

A água criada seria um sprite de cachoeira que iniciaria com alpha=0 e teria um incremento no alpha para ficar visível, depois ficaria invisivel de novo e seria deletado.
Esse mesmo sprite poderia ser criado com um scale um pouco menor que o original e depois iria aumentando até ele sumir.

o objeto criador criava a água antes de outra sumir por completo fazendo um efeito legal de águas se sobrepondo.

Todo o conjunto de objetos ficaria sempre no centro da tela com ajuda de alguns códigos que já conhecemos.

a ideia de cachoeira é essa, so não faço os códigos pq to estudando. vlw!

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Re: Como faço pro background sumir e aparecer em movimento?

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