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Como "esticar" imagem sem embaçar?
+3
Jiraya
CRP-Max
irlansn
7 participantes
Página 1 de 1
Como "esticar" imagem sem embaçar?
Estou fazem um jogo 3D, e queria saber como faço para o game maker esticar a imagem sem distorce-la ou deixa-la fosca, eu posso fazer isso fora do maker, deixando a imagem já grande, mas isso faz com que as imagens fiquem muito mais pesadas que o necessário:
espero que tenham entendido, e agradeço desde já
Como quero:
Mas para deixar assim, tique que deixar a textura assim:
Como o maker faz:
E ela deve ficar assim, para diminuir o tamanho em disco rígido e em memoria RAM:
espero que tenham entendido, e agradeço desde já
Resposta: basta usar a função:
- Código:
texture_set_interpolation(false)
Última edição por irlansn em Qua 29 Ago 2012, 13:36, editado 2 vez(es)
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Você ja tentou o interpolate colors between pixels?
Ele evita que os pixels fiquem estourados.
Ele evita que os pixels fiquem estourados.
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
CRP-Max escreveu:Você ja tentou o interpolate colors between pixels?
https://dl.dropbox.com/u/36876824/melhorar%20grafico.png
Ele evita que os pixels fiquem estourados.
vlw pela ajuda, mas não funcionou :|
mais alguma sugestão do que fazer?
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Hmm
Uze isto melhora as texturas
texture_set_interpolation(true)
texture_set_interpolation(true)
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
cara, eu não quero que a imagem se repita, eu quero a imagem mas com cada pixel maior (como em minecraft) quero os quadrados (1 quadrado= 1 pixel) grandes e em seu devido lugar, o game maker, ao esticar a imagem ele "borra" ela....Jiraya escreveu:ja tentou aumentar o hrepeat e vrepeat da textura?
God_of_war425 escreveu:Uze isto melhora as texturas
texture_set_interpolation(true)
Onde coloco esta função?
Coloquei no create do objeto e não funcionou.....
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
A solução é você ampliar pelo editor de imagem assim a imagem vai ficar quadradinha e sem anti-alias...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Roooger escreveu:A solução é você ampliar pelo editor de imagem assim a imagem vai ficar quadradinha e sem anti-alias...
É exatamente isso que quero evitar, pois todas as imagens são carregadas na memoria RAM enquanto o jogo esta sendo rodado, e tendo inumeros imagens enormis vai fazer com que o jogo fique muito pezado :|
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Mas talvez seja mais fácil fazer isso do que usar métodos mirabolantes a fim de chegar a mesmo resultado...
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Roooger escreveu:Mas talvez seja mais fácil fazer isso do que usar métodos mirabolantes a fim de chegar a mesmo resultado...
Cara, não é bem assim... Não estou fazendo bem "um jogo" estou fazendo uma engine (literalmente um motor) que "imita" o minecraft, quero criar script's que poção de maneira MUITO pratica criar um novo bloco (como manicraft mesmo), então não é bom fazer assim..... Quero que seja o mais simples possível!
Será que não tem jeito?
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
não existe uma função que estique a imagem com qualidade no game maker, pode até existir algoritimos que muitas vezes são BEM lentos.
a melhor solução é usar a textura externa, e só carregar quando for usar, depois de usar deleta da memoria.
a melhor solução é usar a textura externa, e só carregar quando for usar, depois de usar deleta da memoria.
Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Jiraya escreveu:não existe uma função que estique a imagem com qualidade no game maker, pode até existir algoritimos que muitas vezes são BEM lentos.
a melhor solução é usar a textura externa, e só carregar quando for usar, depois de usar deleta da memoria.
Como já falei, é porque é uma engine, como a que você esta fazendo de pokemon, porem de minecraft, bom, se realmente não tem solução o jeito é deixar do jeito que esta..... O estranho, é que eu deixei a imagem grande assim, o próprio editor de imagem do GM :/ será que não tem como eu "manipular" a image deixando ela maior e depois usa-la como textura no 3d?
Para o usuário da engine desenhar o bloco em 16x16 e o jogo estaca-la automaticamente...
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Tente usar um...
texture_set_interpolation(FALSE) não true
Provavelmente isso vai resolver o problema
Explicação : O que acontece é o seguinte, quando essa opção está ativada, ele ativa o filtro de textura (linear), Fazendo com que ela não fique pixelada, mas em alguns casos, ela pode borrar...
Caso não resolva o problema, desculpa aí, mas tenho 90% de certeza que vai dar certo...
texture_set_interpolation(FALSE) não true
Provavelmente isso vai resolver o problema
Explicação : O que acontece é o seguinte, quando essa opção está ativada, ele ativa o filtro de textura (linear), Fazendo com que ela não fique pixelada, mas em alguns casos, ela pode borrar...
Caso não resolva o problema, desculpa aí, mas tenho 90% de certeza que vai dar certo...
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
Funkbuster escreveu:Tente usar um...
texture_set_interpolation(FALSE) não true
Provavelmente isso vai resolver o problema
Explicação : O que acontece é o seguinte, quando essa opção está ativada, ele ativa o filtro de textura (linear), Fazendo com que ela não fique pixelada, mas em alguns casos, ela pode borrar...
Caso não resolva o problema, desculpa aí, mas tenho 90% de certeza que vai dar certo...
VLW!! deu certo! Muito obrigado.....
(podem trancar o tópico)
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Re: Como "esticar" imagem sem embaçar?
esse bloco e do minecraft.
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