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[Resolvido] gerador de mundo aleatório
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] gerador de mundo aleatório
Oi,
Eu preciso fazer um algoritmo de geração de mundo aleatório, eu vi o perlin noise mas não entendi direito, então queria saber se alguem sabe fazer algo do tipo, explicando melhor...
Há obj_tree (arvore), e obj_stone (pedra) eu preciso que em uma room de tamanho x gere algumas áreas com várias arvores (tipo florestas) com um espaço entre elas e em determinados lugares um monte de pedras.
Basicamente e isso.
Aqui esta um exemplo:
isso deve ser aleatório, cada vez que o jogador abrir o jogo deve gerar diferente...
ja pensei em como fazer, basicamente, criar um obj_pedras e um obj_floresta
o obj_pedras no create gera uma area cheia de pedras e o floresta tbm, quando o jogo começa ele posiciona esses objetos em lugares aleatórios mas não muito proximos um do outro dentro da room, essa parte do não muito proximos um do outro que eu não sei fazer... se alguem puder ajudar fico grato.
Eu preciso fazer um algoritmo de geração de mundo aleatório, eu vi o perlin noise mas não entendi direito, então queria saber se alguem sabe fazer algo do tipo, explicando melhor...
Há obj_tree (arvore), e obj_stone (pedra) eu preciso que em uma room de tamanho x gere algumas áreas com várias arvores (tipo florestas) com um espaço entre elas e em determinados lugares um monte de pedras.
Basicamente e isso.
Aqui esta um exemplo:
isso deve ser aleatório, cada vez que o jogador abrir o jogo deve gerar diferente...
ja pensei em como fazer, basicamente, criar um obj_pedras e um obj_floresta
o obj_pedras no create gera uma area cheia de pedras e o floresta tbm, quando o jogo começa ele posiciona esses objetos em lugares aleatórios mas não muito proximos um do outro dentro da room, essa parte do não muito proximos um do outro que eu não sei fazer... se alguem puder ajudar fico grato.
Última edição por Esaucm98 em Dom 19 Ago 2012, 23:58, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
você poderia tentar por no create das arvores por exemplo:
No STEP:
Bem por cima mesmo, mas pode ser que funcione.
É só seguir com o sistema.
- Código:
pos=1+floor(random(10))
No STEP:
- Código:
if pos=1 {//x, y de onde ele é criado}
if pos=2 {//x, y de onde ele é criado}
if pos=3 {//x, y de onde ele é criado}
...
if pos=10 {//x, y de onde ele é criado}
Bem por cima mesmo, mas pode ser que funcione.
É só seguir com o sistema.
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Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
Esaucm98 escreveu:
Eu preciso fazer um algoritmo de geração de mundo aleatório...
Não entendi, o jogo é plataforma, top-down...?
Flw!
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Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
Esaucm98 escreveu:É Top-Down mais ou menos como na imagem..
Estou fazendo uma engine que faz exatamente o que você quer, começei ela lá pelas 10:30 e veja como ela está:
A engine cria áreas com arvores, pedras e grama e depois cria um caminho pelo cenário, tudo aleatoriamente!
Se for isso que você está precisando posso ver se consigo terminar antes para você!
Flw!
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Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
Gabrielsch, isso é show! Também aguardo ansiosamente.
tive que pausar o projeto de crafting porque não consegui fazer esse sistema.
tive que pausar o projeto de crafting porque não consegui fazer esse sistema.
Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
Se for isso que você está precisando posso ver se consigo terminar antes para você!
É isso : D
mas na verdade eu já consegui fazer o meu, problema resolvido a não ser que o seu seja melhor é claro.
Tá resolvido mas eu realmente queria ver sua engine, porque meu codigo ainda tem pequenas imperfeições.
vlw e flw
Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
Não sei se o Esaucm98 viu mas eu postei a engine que eu disse aqui no tópico:
[Engine] Naturie 1.0
Flw!
[Engine] Naturie 1.0
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Re: [Resolvido] gerador de mundo aleatório
Eita foi mal não tinha visto mesmo =X
valeu gabrielsch estuda o seu sistema. vlw
por mim podem tranca o tópico
valeu gabrielsch estuda o seu sistema. vlw
por mim podem tranca o tópico
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