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[CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qua 15 Ago 2012, 15:55


Terceiro lugar do CQ#014
Plataforma: Game Maker 8.0 Pro

Genero: Nave/Sobrevivência/Shooter

Descricao: O objetivo do jogo é sobreviver o maior tempo possível, fazendo pontos destruindo naves e meteoros.

Controles:
Setas direcionais controlam a nave.
"Z" Atira
"F4" Alterna entre janela e tela cheia.
"Esc" Encerra o jogo.

Andamento: Completo

Imagens:
Spoiler:





EXE:
>> Download <<

GMK:
>>Download<<

Agradecimento especial para Lucas Lunar (Lucuas Brunno) por ter feito o background espacial.


Última edição por Willy em Dom 12 Maio 2013, 17:42, editado 7 vez(es) (Razão : Dica: Sempre crie pastas em seu dropbox. Isso evita de fazer a mesma cagada que eu e ter que recolocar todos os links. c:)
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qua 15 Ago 2012, 22:35
WoW, tá bem legaal! Very Happy Very Happy
Só fiz uns 4000 e pouquinhos pontos, Razz. Cheguei só level 4, fui bem mal! haha
Doidão esse 3d ae! Bem legal mesmo! Eu não pus aquela fonte que tava no RAR, mas deu pra jogar tranquilo sem. Só uma coisa, quando tá em pontuações, não tem como sair, se aperta esc sai do jogo, é assim?
Gostei do jogo, não encontrei nenhum bug, e vc é um forte concorrente ao concurso! Very Happy Flwws
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qui 16 Ago 2012, 14:43
Grato pelo comentário EBuddy', mas precisa melhorar essa pontuação aê hein!
A fonte do .RAR é para caso o texto da tela não ficassem igual ao que está nas imagens, sem ela funciona normal.
Em relação a tela de Highscore, tem como sair sim. É que eu esqueci (--\') de colocar algo pra indicar que a barrinha (a que está escrito "Pontos") rola para os lados. Além da pontuação, ela exibe um highscore de quantos inimigos você matou e quantos tempo sobreviveu.
O ESC encerra o jogo mesmo, não deu tempo de colocar esse, e vários outros detalhes que eu tinha em mente... Principalmente no gameplay. bravo

Espero que eu me saia bem! XD
Flws... blz
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qui 16 Ago 2012, 16:05
Com certeza vai se sair bem, e agora, estou indo melhorar minha pontuação! haha
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qui 16 Ago 2012, 16:07
Gostei do jogo, A unica coisa que me desagradou foi o som, Tá muito auto!
deixei no 2% do som do PC e ficou normal, diminua um pouco o volume da música pois alguns podem ter um treco e morrer de susto quando iniciarem o jogo.Fora isso tá excelente.
Tem uma boa organização (menus)e um desinger legal.E estou péssimo no jogo pois só consegui 93 pontos e destroir 16 inimigos na primeira tentativa.
Continue assim, boa sorte
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qui 16 Ago 2012, 16:59
Eae Willy blza? viciante esse jogo, muito divertido Happy. Esse sistema simulando 3d achei muito loko, parabéns! Mas você podia colocar opção de apertar enter para ir logo no jogo, e chato ficar esperando, mas fora isso ta bem cool.
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Sex 17 Ago 2012, 13:17
@Camin: Pra mim o volume tava normal... Ai pensei:
"Mas espere, será que... Oh não!!" - E o que temia era verdade:
Spoiler:
Foi mal gente, meu PC tava com o volume em 50%. --\'
Trabalhei um pouco no menu, assim como no jogo, fiquei devendo algumas coisas que tinha em mente... Ia colocar "opções" (como a de volume, por exemplo), uma animação melhor, gráfico melhor, etc... Mas o tempo não deixou. =| Grato pelo comentário! o/

@Tiger: Se agora está viciante, imagina quando eu refazer o jogo. u.U
O efeito 3D foi até um pouco fácil de fazer, difícil foi fazer a ilusão de movimento. Não ficou tão bom quanto eu esperava que ficasse, mas ficou bom para base. hehe
Em relação à introdução... Eu coloquei pra demorar pra sincronizar a música com a aparição do menu(ficou uns 2~3 seg. fora do ritmo), mas, tem como pular... É só apertar a tecla "END" que pula. Além disso, também esqueci de falar que "P" pausa o jogo. Racionamento de tempo pra fazer o projeto foi aonde eu pisei na bola e ferrei com um monte de coisa. =/

No geral, grato pelo comentário, e grato a todos que baixaram!
Até a próxima! o/
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Sex 17 Ago 2012, 15:04
O jogo ficou muito bem feito, jogabilidade e gráficos muito bons. Exatamente o que esperar de você. Parabéns!
(Alias preciso chegar ao final do seu jogo "Where am I?" hehehehehe

Flws!
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Sex 17 Ago 2012, 18:43
Willy meu filho, há quanto tempo! (lembra dessa? xD)
Cara esse seu jogo me lembrou muito Star Fox da epoca do Super Nintendo, deu até uma nostalgia clichê Very Happy
Como já falaram, o efeito 3D ficou interessante, penso eu que deveria ter um tipo de friction na nave, mas acho que você já tinha pensado nisso.
O sistema de inimigos tá bem interessante, até os 5000 pontos é facil, mais depois vai piorando, cheguei até 11000, mas ai eu apertei Esc sem querer e foi pro brejo a pontuação :/
Depois de um tempo fica um tanto repetitivo, mas creio que isso será arrumado na próxima versão.
Ah, quando eu estava jogando, de tempos eu tempos dava um aviso: "No MCI device open." Não faço ideia do que possa ser, quem sabe seja apenas no meu pc bounce
No mais, ótimo jogo, acho que fica entre os 5 primeiros. Boa sorte!
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Seg 20 Ago 2012, 13:34
Vinians: Grato pelo comentário, me dediquei bastante no jogo, mas infelizmente, não coloquei tudo o que esperava (desculpinha básica e padrão).
Engraçado, “Where am I?" era pra ser o nome original, mas não lembro porque, optei em colocar em português mesmo (Não acredito que ainda não zerou).

The Games Never Finish: TGNF, meu pai, ainda lembro. Tenho a MP ainda. XD
Em relação ao “3D”, usei o mesmo efeito que os criadores do original queriam causar, criando a impressão de estar num ambiente 3D, quando na verdade, são objetos partindo do centro, indo para uma direção e aumentando sua escala/velocidade conforme se afastam do seu ponto de criação. No meu caso, a velocidade está um tanto quanto errada, já que (como meus beta testers falaram) deu a impressão que a nave está na velocidade da luz. --\'
Realmente, pensei em colocar friction, mas com o sistema que estou usando de movimento, creio que não seja possível. Na segunda versão (já comecei a trabalhar nela) colocarei o máximo de detalhes possíveis, e quem sabe, friction.
A dificuldade não se baseia nos pontos, mas sim no nível em que você está. O nível sobe de acordo com o tempo, funcionando da seguinte forma: NV1: 1 minuto. NV2: 1 minuto e 15, NV3: 1 minuto e 30, e assim por diante. A repetitividade realmente existe, infelizmente não tive a oportunidade de fazer a hierarquia que eu queria. Pra ter noção, ia ter no mínimo cinco naves inimigas, cada uma com um ataque/movimento diferente, mas...
[...]de tempos eu tempos dava um aviso: "No MCI device open."
Desconheço desse erro, nunca deu no meu PC.

Bom, seu feedback acabou um pouco grande, obrigado pelo comentário, espero ficar em uma boa posição, mas acredito que levar a taça seja pouco provável (espero estar enganado!)...

Obrigado a todos. blz
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Seg 01 Out 2012, 23:55
O jogo ta muito bom cara..

Só senti falta de uma arma secundária (ou eu não achei onde dispara), é só o 'Z' mesmo né? Os efeitos de quando o jogador destroi o inimigo ou o asteroid ficou muito bem feito, jogos assim chamam bastante atenção pois é um pseudo-3D, dá impressão de profundidade, distancia e tudo, mas é tudo sprite chapada que vem aumentando, deve ter dado um pouco de trabalho fazer esse efeito, inclusive tudo é de sua própria autoria né Willy

Sobre esses bugs, aqui rodou sem nenhum problema, só achei realmente o volume um pouco alto, tem que dar uma reduzida.

Enfim, o projeto ta realmente muito bacana, tem alguma previsão pra lançar uma versão nova? Com os recursos que não deu devido ao prazo? Sinceramente esse projeto ficou muito bom, não pode ser descontinuado...

Parabéns pelo projeto, aguardo updates.
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Qua 17 Out 2012, 09:57
mto da hora

#Editado por luiz_eldorado:
Flood. Por favor, faça comentários construtivos sobre o jogo, ao dizer "mto da hora" não se sabe se você realmente jogou o jogo, fale o que gostou, o que não gostou, o que queria que tivesse, etc. Alertado.
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Re: [CQ #014] Star Fire - Reloaded

em Seg 25 Mar 2013, 16:42
Galera, caso seja do interesse de alguém, eu liberei o source do projeto.
>>Download<<
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