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Qualidade grafica ?
2 participantes
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Qualidade grafica ?
Bom, minha duvida é a seguinte, existe algum jeito de mim mudar a qualidade grafica de um jogo exemplo :
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Re: Qualidade grafica ?
É exatamente isso que eu estou fazendo no meu jogo, é possível alterar os gráficos (baixo, mediano, alto), no caso eu só reduzi a quantidade de efeitos em cada skin, por exemplo: em uma explosão, a quantidade de partículas no modo 'alto' são bem maiores que no modo 'baixo', além disso eu desativo alguns features do jogo no modo baixo, como o fundo em blend, sprite wrap (mostrar metade de um lado e metado do outro caso a sprite fique na borda), e o wrap nas partículas.
Em todo caso é necessário adaptar o recurso ao projeto, mas no geral é só tratativa de variáveis, coloca uma variável global.grafico, com 0 é baixo, 1 é mediano e 2 alto. Com um 'if' você faz isso com uma mão nas costas.
Em todo caso é necessário adaptar o recurso ao projeto, mas no geral é só tratativa de variáveis, coloca uma variável global.grafico, com 0 é baixo, 1 é mediano e 2 alto. Com um 'if' você faz isso com uma mão nas costas.
Re: Qualidade grafica ?
Evandro G. F. escreveu:É exatamente isso que eu estou fazendo no meu jogo, é possível alterar os gráficos (baixo, mediano, alto), no caso eu só reduzi a quantidade de efeitos em cada skin, por exemplo: em uma explosão, a quantidade de partículas no modo 'alto' são bem maiores que no modo 'baixo', além disso eu desativo alguns features do jogo no modo baixo, como o fundo em blend, sprite wrap (mostrar metade de um lado e metado do outro caso a sprite fique na borda), e o wrap nas partículas.
Em todo caso é necessário adaptar o recurso ao projeto, mas no geral é só tratativa de variáveis, coloca uma variável global.grafico, com 0 é baixo, 1 é mediano e 2 alto. Com um 'if' você faz isso com uma mão nas costas.
aaaaaaaaa vou ter que fazer isso em todos os objetos kkk e no meu projeto ja deve ter mais de 100 vou morrer... e uma pergunta se eu fazer os graficos ficarem ruins neste estilo o jogo acaba ficando mais leve?
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Re: Qualidade grafica ?
Aposto que 90% desses objetos poderiam ter sido evitados, tem que tomar cuidado com isso, um menu com 5 opções por exemplo, dá pra fazer em um único objeto, mas geralmente o pessoal cria 5 objetos pras opções normais, mais 5 pra dar o efeito 'hover' e mais uns 3 objetos controladores, mas com o tempo você vai ganhando experiência, é normal.kapoty escreveu:aaaaaaaaa vou ter que fazer isso em todos os objetos kkk e no meu projeto ja deve ter mais de 100 vou morrer...
Não. O que determina se um jogo fica lento no GM é a quantidade de objetos, os recursos usados, tamanho da sprite etc.kapoty escreveu:e uma pergunta se eu fazer os graficos ficarem ruins neste estilo o jogo acaba ficando mais leve?
Última edição por Evandro G. F. em Sex 10 Ago 2012, 19:29, editado 1 vez(es)
Re: Qualidade grafica ?
Ja tenho muito tempo de experiencia ¬¬, sei que posso diminuir uma pequena porcentagem de objetos usando codigos mais complexos mas falar que 90% dos objetos não precisariam ser criados... ai ja é demais né! oque acontece é que as vezes estamos com preguiça de programar e acabamos levando pro jeito mais facil da coisa...Evandro G. F. escreveu:Aposto que 90% desses objetos poderiam ter sido evitados, tem que tomar cuidado com isso, um menu com 5 opções por exemplo, dá pra fazer em um único objeto, mas geralmente o pessoal cria 5 objetos pras opções normais, mais 5 pra dar o efeito 'hover' e mais uns 3 objetos controladores, mas com o tempo você vai ganhando experiência, é normal.
Evandro G. F. escreveu:Não. O que determina se um jogo fica lento no GM é a quantidade de objetos, os recursos usados, tamanho da sprite etc.
Então neste caso não acho motivo algum para mudar a qualidade das imagens!
Mas nos jogos de flash você pode alterar a qualidade, e alterando a qualidade o jogo acaba se tornando mais leve!
Edit : Quanto a sua afirmação abaixo concordo plenamente!
Última edição por kapoty em Sex 10 Ago 2012, 19:38, editado 2 vez(es)
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Re: Qualidade grafica ?
hehe É.. eu faço isso as vezes. Mas complica um pouco na hora de fazer uma atualização no projeto.kapoty escreveu:oque acontece é que as vezes estamos com preguiça de programar e acabamos levando pro jeito mais facil da coisa...
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