CG (Computação Grafica) 3D to 2D

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CG (Computação Grafica) 3D to 2D

Mensagem por neoonline em Qui 02 Ago 2012, 11:37

Ola galera, prazer me chamo Jefferson e estudo CG, bom atualmente tenho uma equipe e temos projeto de um 3D Game para plataforma Movel Android posso deixar imagens de modelagens aqui!!

Bom sou amante da arte e aprecio 75% uma classico Game 2d sidescrolling, e tenho em mente iniciar no Game Maker, mesmo tenho conheçimentos como grandes engine como UDK, Unity, prefiro utilizar uma Engine que trabalhe 90% em 2d do que uma engine 3D.
Entao para iniciar pretendo utilizar algumas Modelagens 3d para fazer exercicios e etc. Por nao ser um Bom desenhista para criar sprites entao pretendo utilizar a modelagen para criar a mesma.

O que achão, inserir esquelo na modelagen escolher as posiçoes, renderizar em imagen e motar um sheet no PS, ou ja criar no proprio soft o sheet com copias da modelagen so que cada uma em uma certa posição ??
Vlw..

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Re: CG (Computação Grafica) 3D to 2D

Mensagem por luiz_eldorado em Qui 02 Ago 2012, 13:31

Não entendi o que quer fazer. O que eu entendi é, que você não quer/sabe fazer as sprites, então vai fazer uma modelagem 3d e transformar em 2d. Acho que ficaria meio estranho se você fizer isso. Talvez seja melhor fazer mesmo esses modelos com recursos externos, salvar e fazer o Game Maker carregar esses modelos e deixar o jogo em 3d. É melhor e o jogo ficaria mais bonito.

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Re: CG (Computação Grafica) 3D to 2D

Mensagem por neoonline em Qui 02 Ago 2012, 14:36

Bom amigo como eu disse ja temo projeto de game 3d, mas feito em uma Engine 100% 3d trabalhar com Unity e UDK. Sei que Game Maker pode sim trabalhar com 3d mas nao da mesma forma que ela trabalha com 2D, ainda tem muito caminho para o 3d. mas sabemos que o exelente é o 2D e para min a melhor egine 2d.

mas vlw a respota amigo, acabei vendo que terei sim que inserir bone na modelagen para poder fazer as poses e chegando a um sprite sheet mais real, um exemplo é (MapleStory) um game 2d side-scrolling, porem 90% modelagen 3d low poly.

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Re: CG (Computação Grafica) 3D to 2D

Mensagem por neoonline em Qui 02 Ago 2012, 18:05

Algumas Modelagens de Personagens, esses nao serão utilizados no projeto. apenas estudos.
Modelagens nao sao de minha autoria, sao de Paulo Vitor, tbm Modelador 3d da Equipe !!

















Editado por MatheusReis
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Re: CG (Computação Grafica) 3D to 2D

Mensagem por moisesBR em Qui 02 Ago 2012, 19:11

Por nao ser um Bom desenhista para criar sprites entao pretendo utilizar a modelagen para criar a mesma.
Alguns são péssimos em algo, podem ser ótimos em outros setores! Ou até mesmo para o mesmo objetivo e o resultado pode ser execelente!
O que acham, inserir esqueleto na modelagen escolher as posiçoes, renderizar em imagen e montar um sheet no PS, ou ja criar no proprio soft o sheet com copias da modelagen so que cada uma em uma certa posição?
Eu apóio totalmente! Até por que, tenho intenção de entrar no mundo 3D, mas antes preciso dominar o 2D!

Users, pensem na vantagem de saber trabalhar com movimentos de objetos players... e a dificuldade que temos de fazer isso num 2D?!
Fazendo em 3D, todos ângulos estão garantidos! Bastando apenas modificar as poses, renderizar e tirar/importar as imagens/sprites pro projeto gm!

Eu até tentei, mas apanhei feio até mesmo no sketchup ao tentar reproduzir meus personagens... Faço edifícios, casas, qq coisa menos a figura humana! Bah!
Tentei: sketchup=tudo, menos humanoides. wings3D= mto bom! mas... idem
blender, game studio 3d e brumshape(soft de um user daqui do forum)= cumé que se faz algo ali? Estou pensando em tentar o milkshape ou outros... sou uma negação nisso. Helps?

ps: mto bom o trabalho!

Até tentei adaptar outros modelos pro meus personagens, e poderia até dar certo, mas antes decidi testar a criação de animações e esbarrei num problema comum: bones! Preciso fazer essas animações, criar meus personagens!

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Re: CG (Computação Grafica) 3D to 2D

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