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Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
4 participantes
Página 1 de 1
Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
okok vi q a galera dakie gosta mt de ajudar, fico feliz pq eu n dou mt valor ter que entrar em forum em ingles pra tirar duvidas
simples concertem meu código:
- O bonequinho solta uma espadinha quando acerta o inimigo rola um cálculo de dano, esse dano é aplicado no pv(pontos de vida) do inimigo(não sei se isso tá funcionando ainda, mas desconsiderem quero mesmo é ajeitar a animação do inimigo)
>>O q era pra acontecer:
o inimigo leva o dano fica imortal por 1 segundo, o sprite muda para um dele descolorido(levando porrada) e vai para a direita durante esse 1 segundo, volta a andar para esquerda com sprite andando e fica vulnerável denovo.
>>O q acontece:
o inimigo leva a porrada, fica imortal, vai para a direta durante esse 1 segundo, volta a andar para a esquerda continua com o sprite descolorido e aparentemente continua imortal(pois a espada não faz efeito)
o create do inimigo:
código da colisão com a espada:
dentro do código de colisão tem um botão de chamar esta time line:(no moment 35, o q dá um pouco mais q 1 segundo)
O inimigo anda apenas para a esquerda por enquanto.
simples concertem meu código:
- O bonequinho solta uma espadinha quando acerta o inimigo rola um cálculo de dano, esse dano é aplicado no pv(pontos de vida) do inimigo(não sei se isso tá funcionando ainda, mas desconsiderem quero mesmo é ajeitar a animação do inimigo)
>>O q era pra acontecer:
o inimigo leva o dano fica imortal por 1 segundo, o sprite muda para um dele descolorido(levando porrada) e vai para a direita durante esse 1 segundo, volta a andar para esquerda com sprite andando e fica vulnerável denovo.
>>O q acontece:
o inimigo leva a porrada, fica imortal, vai para a direta durante esse 1 segundo, volta a andar para a esquerda continua com o sprite descolorido e aparentemente continua imortal(pois a espada não faz efeito)
o create do inimigo:
- Spoiler:
- invencibility=false
image_speed=0.5
hspeed=-1.5
pv=20
atk=2
def=0
spc=0
código da colisão com a espada:
- Spoiler:
- if invencibility==false{
global.damage=(global.atk_player)-(def)
pv-=global.damage
image_speed=0.5
hspeed=8
invencibility=true
sprite_index=spr_goblin_damageleft
}
if pv<=0{
instance_destroy()
global.experience_player+=1
}
dentro do código de colisão tem um botão de chamar esta time line:(no moment 35, o q dá um pouco mais q 1 segundo)
- Spoiler:
- invencibitily=false
image_speed=0.5
hspeed=-1.5
spr_index=spr_goblin_walkleft
O inimigo anda apenas para a esquerda por enquanto.
Lucas Severo- Data de inscrição : 30/07/2012
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Re: Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
Se o código é mesmo esse ao pé da letra, tente corrigir "invencibitily" na sua timeline. Em todos os outros, o nome era invencibility.
Re: Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
Talvez o erro esteja na colissão com a espada, será que a collisão realmente acaba?
No meu GM dá erro se eu usar "==" tente usar apenas o "=".
Espero que eu tenha ajudado.
No meu GM dá erro se eu usar "==" tente usar apenas o "=".
Espero que eu tenha ajudado.
Camin- Data de inscrição : 26/03/2011
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Re: Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
não é apenas isso, só corrige a parte do inimigo q continua imortal, mas ainda sim n altera a parte do sprite etcSe o código é mesmo esse ao pé da letra, tente corrigir "invencibitily" na sua timeline. Em todos os outros, o nome era invencibility.
Lucas Severo- Data de inscrição : 30/07/2012
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Re: Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
Eu achei muita pré-potência sua chegar e pedir para corrigir. Mas...
o erro é este:
invencibitily=false
image_speed=0.5
hspeed=-1.5
"spr_index"=spr_goblin_walkleft
O correto seria sprite_index = spr_goblin_walkleft
o erro é este:
invencibitily=false
image_speed=0.5
hspeed=-1.5
"spr_index"=spr_goblin_walkleft
O correto seria sprite_index = spr_goblin_walkleft
Re: Alguem me ajuda a fazer um "dano" no inimigo
shauhsua obrigado, resolveu, talvez eu preste mais atenção agora XD
Lucas Severo- Data de inscrição : 30/07/2012
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