GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:02

bom eu quero criar um efeito de danos no inimigo tipo quando ele leva uma colisão com o golpe do play ele pisque por 3 ou 6 seg e depos voute au normal podem min diser como fazer isso?


Última edição por taigo pradau em Sáb 28 Ago 2010, 17:29, editado 1 vez(es)
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:10

Existe uma condição pra objeto chamada visible (visivel), se for false o objeto não será desenhado na tela, e alternadamente é possível obter o efeito pisca-pisca, ex:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; } //este último é para evitar que a condição fique travada em false após o termino do tempo do efeito
Basta manipular uma variável, no caso chamei de hit, pra definir quando e quanto tempo irá durar o efeito, através de um alarm por exemplo.
†Ceifador
†Ceifador

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:13

esse codigo eu boto na colisão com golpe ou no step?
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:18

O efeito é no step, afinal não há como prever quando irá levar dano. Já a manipulação da variável você fará conforme a necessidade, ativando na colisão com o golpe e desativando no alarm por exemplo.
†Ceifador
†Ceifador

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:23

eu não intende ainda se vc poder aranja uma engine eu agradeço porque não sei como fazer isso que vc ta dizendo tipo se eu colocar esse efeito no step para ativar e colocar o codigo puro ele vai ficar piscando direto não e isso?
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por †Ceifador Sáb 28 Ago 2010, 16:30

Leia com mais atenção, eu reforcei a necessidade de uma variável pra controlar se o personagem sofreu ou não dano:

Create:
hit = false;

Step:
if hit = true
{ if visible = true
{ visible = false; }
else
{ visible = true; }}
else
visible = true; }

Colission > objeto golpe:
if hit = false { hit = true; alarm[0] = 30; } //se já não estiver sob dano ativa o efeito

Alarm[0]:
hit = false; //finaliza o efeito

Naturalmente você deve adaptar o tempo do alarm a sua necessidade, assim como o número dele caso você já possua um alarm[0] (basta usar alarm[1], [2], etc).
†Ceifador
†Ceifador

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por taigo pradau Sáb 28 Ago 2010, 16:41

vlw agora eu intende muito obrigado bom agora so fauta testa e ver se vai dar serto com o personagen meu jogo ta um bagunça ris Laughing
edit: ai fonsiona vlw pela ajuda foi muito util muito obrigado Laughing
taigo pradau
taigo pradau

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 14/04/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 210
Prêmios : [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo Empty Re: [Resolvido]como fazer um efeito de dano no inimigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos