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[Problema] Matar inimigo com soco
3 participantes
Página 1 de 1
[Problema] Matar inimigo com soco
O player do meu jogo ele ta programado pra quando eu apertar "space" ele soca e eu quero que quando eu socar o inimigo ele perder vida e mudar para o sprite spr_robo_atacado, mas não quero que o inimigo fique sofrendo sem parar
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco
Podemos fazer isso em 3 etapas:
Declarando variável :
No create do objeto do inimigo(robô)
Progamando a morte:
No step do objeto do inimigo:
possibilitando a perda de vida :
Na colisão do player com o inimigo
Declarando variável :
No create do objeto do inimigo(robô)
- Código:
vida=100 //declarando a quantidade de vida que ele terá
Progamando a morte:
No step do objeto do inimigo:
- Código:
if vida=0
{instance_destroy()}
possibilitando a perda de vida :
Na colisão do player com o inimigo
- Código:
if keyboard_pressed_key(vk_space)
{obj_inimigo.vida-=25
obj_inimigo.sprite_índex=spriterobôatacado}
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco
The Wizard escreveu:Podemos fazer isso em 3 etapas:
Declarando variável :
No create do objeto do inimigo(robô)
- Código:
vida=100 //declarando a quantidade de vida que ele terá
Progamando a morte:
No step do objeto do inimigo:
- Código:
if vida=0
{instance_destroy()}
possibilitando a perda de vida :
Na colisão do player com o inimigonão testei , mas se não deu certo foi por causa de algum erro bobo
- Código:
if keyboard_pressed_key(vk_space)
{obj_inimigo.vida-=25
obj_inimigo.sprite_índex=spriterobôatacado}
Esta dando esse erro
- Código:
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_sonic
for object obj_robo:
Error in code at line 2:
{obj_inimigo.vida-=25
^
at position 3: Unknown variable vida
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco
Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco
The Wizard escreveu:Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu
cara eu arrumei o codigo e agora quando eu soco o inimigo ele perde vida, só que agora todos os inimigos perdem vida, tem como arrumar isso?
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco
Sonic escreveu:The Wizard escreveu:Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu
cara eu arrumei o codigo e agora quando eu soco o inimigo ele perde vida, só que agora todos os inimigos perdem vida, tem como arrumar isso?
Sim tem duas maneiras :
1° Ao invez de colocar o codigo de perder vida no objeto player com colisao com o enimigo, coloque no objeto inimigo colisao com o player.
2° Ao invez de obj_enimigo.vida coloque other.vida.
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco
kapoty escreveu:Sonic escreveu:The Wizard escreveu:Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu
cara eu arrumei o codigo e agora quando eu soco o inimigo ele perde vida, só que agora todos os inimigos perdem vida, tem como arrumar isso?
Sim tem duas maneiras :
1° Ao invez de colocar o codigo de perder vida no objeto player com colisao com o enimigo, coloque no objeto inimigo colisao com o player.
2° Ao invez de obj_enimigo.vida coloque other.vida.
ele ainda esta perdendo vida, talves se eu colocar o codigo que eu estou usando ficaria mais facil
no create do inimigo
- Código:
health = 100;//vida vai ser 100
max_vida = health;//o maximo de vida e a vida
no step
- Código:
if (health <= 0)//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
na colisão com o player
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{other.health-=5
}
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