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[Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 13:02
O player do meu jogo ele ta programado pra quando eu apertar "space" ele soca e eu quero que quando eu socar o inimigo ele perder vida e mudar para o sprite spr_robo_atacado, mas não quero que o inimigo fique sofrendo sem parar u.u
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 13:23
Podemos fazer isso em 3 etapas:

Declarando variável :
No create do objeto do inimigo(robô)
Código:
vida=100 //declarando a quantidade de vida que ele terá

Progamando a morte:
No step do objeto do inimigo:
Código:
if vida=0
{instance_destroy()}

possibilitando a perda de vida :
Na colisão do player com o inimigo
Código:
if keyboard_pressed_key(vk_space)
{obj_inimigo.vida-=25
obj_inimigo.sprite_índex=spriterobôatacado}
não testei , mas se não deu certo foi por causa de algum erro bobo
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 13:43
@The Wizard escreveu:Podemos fazer isso em 3 etapas:

Declarando variável :
No create do objeto do inimigo(robô)
Código:
vida=100 //declarando a quantidade de vida que ele terá

Progamando a morte:
No step do objeto do inimigo:
Código:
if vida=0
{instance_destroy()}

possibilitando a perda de vida :
Na colisão do player com o inimigo
Código:
if keyboard_pressed_key(vk_space)
{obj_inimigo.vida-=25
obj_inimigo.sprite_índex=spriterobôatacado}
não testei , mas se não deu certo foi por causa de algum erro bobo

Esta dando esse erro
Código:
ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_sonic
for object obj_robo:

Error in code at line 2:
  {obj_inimigo.vida-=25
    ^
at position 3: Unknown variable vida

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Re: [Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 14:05
Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 14:19
@The Wizard escreveu:Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu

cara eu arrumei o codigo e agora quando eu soco o inimigo ele perde vida, só que agora todos os inimigos perdem vida, tem como arrumar isso?
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 14:24
@Sonic escreveu:
@The Wizard escreveu:Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu

cara eu arrumei o codigo e agora quando eu soco o inimigo ele perde vida, só que agora todos os inimigos perdem vida, tem como arrumar isso?

Sim tem duas maneiras :

1° Ao invez de colocar o codigo de perder vida no objeto player com colisao com o enimigo, coloque no objeto inimigo colisao com o player.

2° Ao invez de obj_enimigo.vida coloque other.vida.
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Re: [Problema] Matar inimigo com soco

em Seg 16 Jul 2012, 14:36
@kapoty escreveu:
@Sonic escreveu:
@The Wizard escreveu:Troca "obj_inimigo" por "obj_robô" obj_inimigo é somente um nome para representar seu inimigo , não copie meu code e cole no seu jogo , Desenvolva seu código de baseando-se com o meu

cara eu arrumei o codigo e agora quando eu soco o inimigo ele perde vida, só que agora todos os inimigos perdem vida, tem como arrumar isso?

Sim tem duas maneiras :

1° Ao invez de colocar o codigo de perder vida no objeto player com colisao com o enimigo, coloque no objeto inimigo colisao com o player.

2° Ao invez de obj_enimigo.vida coloque other.vida.

ele ainda esta perdendo vida, talves se eu colocar o codigo que eu estou usando ficaria mais facil

no create do inimigo
Código:
health = 100;//vida vai ser 100
max_vida = health;//o maximo de vida e a vida

no step
Código:
if (health <= 0)//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}

na colisão com o player
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
{other.health-=5
}

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