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[Socorro!] IA Monstro

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Mensagem por soueunox Ter 17 Jul 2012, 15:18

quero fazer o monstro me seguir para todos os lados com essa sprite:
[Socorro!] IA Monstro A>
é quando ele chegar do meu lado me ataca...

Dofus Maker: 15% pig
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Mensagem por TRFN Ter 17 Jul 2012, 15:48

Tente usar o move_towards_point ou um mp_linear_step_object ou algo do gênero .
Para atacar verifique a distancia com um distance_to_point ou um distance_to_object .

Flws
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Mensagem por soueunox Ter 17 Jul 2012, 16:56

si pode-se simplificar mais um pouco, ficaria bem melhor :/
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 17 Jul 2012, 17:04

ex:
Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
aí ele vai se mover sempre na direção do obj_player
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Mensagem por soueunox Ter 17 Jul 2012, 17:07

mais em relação as sprites, como ela vai de acordo com o movimento?
LEMBRANDO: cada uma das sprites tem 3 ações de movimento...
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 17 Jul 2012, 17:16

depende, se você tem imagens em top view pode usar:
Código:
image_angle=point_direction(obj_player.x,obj_player.y,x,y)
Thiago_o_programador
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Mensagem por soueunox Ter 17 Jul 2012, 19:36

Alguem me ajuda ae, por favor!
Zangado
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Mensagem por moisesBR Ter 17 Jul 2012, 20:14

Código:
//perseguir player
if distance_to_object(player)>=200//se a distância é menor(>) ou igual que 200
move_towards_point(player.x,player.y,1)//mover rumo ao player
{
//seus codes ou se preferir:
instance_change(obj_monstro_para_lado_tal,1);
sprite_index=spr_monstro_lado_tal;
image_index=0;
image_speed=0.25;
}
Vale observar, que o code acima poderá dar erro(não testei) e é vc que tem que ajustar pra dar certo!

Confesso que faço CTRL+C e CTRL+V, mas se não estudar como funciona, você não aprende e não vai passar disso!
Pra mim está se tornando automático a elaboração de codes, basta ter uma boa noção de ingles e consultar as funções! estou quase dizendo bye pro CTRL!!!
moisesBR
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