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[Socorro!] IA Monstro
4 participantes
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[Socorro!] IA Monstro
quero fazer o monstro me seguir para todos os lados com essa sprite:
é quando ele chegar do meu lado me ataca...
Dofus Maker: 15%
é quando ele chegar do meu lado me ataca...
Dofus Maker: 15%
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Socorro!] IA Monstro
Tente usar o move_towards_point ou um mp_linear_step_object ou algo do gênero .
Para atacar verifique a distancia com um distance_to_point ou um distance_to_object .
Flws
Para atacar verifique a distancia com um distance_to_point ou um distance_to_object .
Flws
Re: [Socorro!] IA Monstro
si pode-se simplificar mais um pouco, ficaria bem melhor :/
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Socorro!] IA Monstro
ex:
- Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,5)
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: [Socorro!] IA Monstro
mais em relação as sprites, como ela vai de acordo com o movimento?
LEMBRANDO: cada uma das sprites tem 3 ações de movimento...
LEMBRANDO: cada uma das sprites tem 3 ações de movimento...
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Socorro!] IA Monstro
depende, se você tem imagens em top view pode usar:
- Código:
image_angle=point_direction(obj_player.x,obj_player.y,x,y)
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: [Socorro!] IA Monstro
Alguem me ajuda ae, por favor!
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
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Re: [Socorro!] IA Monstro
- Código:
//perseguir player
if distance_to_object(player)>=200//se a distância é menor(>) ou igual que 200
move_towards_point(player.x,player.y,1)//mover rumo ao player
{
//seus codes ou se preferir:
instance_change(obj_monstro_para_lado_tal,1);
sprite_index=spr_monstro_lado_tal;
image_index=0;
image_speed=0.25;
}
Confesso que faço CTRL+C e CTRL+V, mas se não estudar como funciona, você não aprende e não vai passar disso!
Pra mim está se tornando automático a elaboração de codes, basta ter uma boa noção de ingles e consultar as funções! estou quase dizendo bye pro CTRL!!!
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