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Pausar jogo para um obj
+3
Lázaro Games
Kapoty
Zero.
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Página 1 de 1
Pausar jogo para um obj
Pessoal, eu quero que quando o inventário for aberto o jogo pause (que nem quando mostra uma msg naquela caixinha padrão cinza do GM), não pode ser com instance_deactivate_all(1) pq com isso tudo some, e não pode, é como uma stratégia abrir a mochila pra usar tal item, e o jogador tem que ver oque está acontecendo.
Última edição por FlyAway em Qua 04 Jul 2012, 13:24, editado 1 vez(es)
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Re: Pausar jogo para um obj
Bem eu posso te passar um logica:
Para pausar o jogo:
1° Tire print da room e salve ela num background
2° Coloque este background como o background da room
3° Desative todas as instancias
4° Crie o inventario
Para voltar:
1° Coloque o background padrao
2° Ative todas as instancias
3° Destrua o objeto do inventario
Espero que tenha entendido.
Para pausar o jogo:
1° Tire print da room e salve ela num background
2° Coloque este background como o background da room
3° Desative todas as instancias
4° Crie o inventario
Para voltar:
1° Coloque o background padrao
2° Ative todas as instancias
3° Destrua o objeto do inventario
Espero que tenha entendido.
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Re: Pausar jogo para um obj
não é isso.
é pra parar e o jogador poder ver oque está acontecendo.
é pra parar e o jogador poder ver oque está acontecendo.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausar jogo para um obj
- Código:
draw_set_font(font0);
draw_set_color(c_red);
draw_set_halign(fa_center);
draw_text(room_width/2,200,'JOGO PAUSADO');
screen_refresh();
keyboard_wait();
io_clear();
põe isso no objeto que pausa, no evento que faz pausar, mas lembre-se, vc deve criar uma fonte e coloca-la no lugar de font0!
boa sorte!
Re: Pausar jogo para um obj
*----* .
Vc leu oque eu postei ?
o inventário envolve uns 9 objs, queria que o jogo pausasse e só esses 3 objs funcionasse, mas que os outros ainda ficassem a vista.
Vc leu oque eu postei ?
o inventário envolve uns 9 objs, queria que o jogo pausasse e só esses 3 objs funcionasse, mas que os outros ainda ficassem a vista.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausar jogo para um obj
é como uma stratégia abrir a mochila pra usar tal item, e o jogador tem que ver oque está acontecendo.
não entendi, se vc tem que ver oque esta acontecendo, então pq vc quer "pausar"?
Re: Pausar jogo para um obj
- -' .
Cara é como se tudo parasse mas desse pra ver oque está parado.
Como os objs e etc.
Tem como fazer algo do tipo :
Cara é como se tudo parasse mas desse pra ver oque está parado.
Como os objs e etc.
Tem como fazer algo do tipo :
- Código:
with all
{
if object_index!=obj1 and object_index!=obj2 and object_index!=obj3 and object_index!=obj4 and object_index!=obj5 and object_index!=obj6 and object_index!=obj7 and object_index!=obj8 and object_index!=obj9
{if global.inventario=true
{//pausar os objs}}
}
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Re: Pausar jogo para um obj
¬¬ então não deveria ter usado a palavra "acontecendo" ...
porque você não faz uma função mais ou menos assim
colocar isso nos objetos..
foi no que eu consegui pensar agora xD mas se eu pensar em algo melhor dou edit flw
porque você não faz uma função mais ou menos assim
- Código:
//coloque isso nos objetos
if inventario = true
{
speed = 0
image_speed = 0
}
colocar isso nos objetos..
foi no que eu consegui pensar agora xD mas se eu pensar em algo melhor dou edit flw
Re: Pausar jogo para um obj
Não dá pq existem muitas outras funções como atacar e muitas outras e a IA dos inimigo, enfim, acho que vou ter que usar instance_deactivate_all msm - -' . Droga .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausar jogo para um obj
FlyAway escreveu:Não dá pq existem muitas outras funções como atacar e muitas outras e a IA dos inimigo, enfim, acho que vou ter que usar instance_deactivate_all msm - -' . Droga .
não quero ser chato não, mas mesmo assim não daria pra deixa ele 'pausado'? com a speed = 0 ele não iria se mecher (obviamente), e com a image_speed = 0 não teria animação, ou seja estaria completamente congelado... então quando "inventario = false" e so colocar pra ele executar seus comportamentos normalmente
Re: Pausar jogo para um obj
mas são mtos comportamentos simultâneos, e irei criar mtos outros objs teria que checar isso neles sempre *---* . Mas vou fazer dá mo trabalho mas dou um jeito , vlw ! fico aberto a susgestões .;
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausar jogo para um obj
Nem, e tambem num pode o_O . Os valores tem que mudar .
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausar jogo para um obj
O tutorial do saim sobre surfaces mostra o que na minha opinião é o melhor modo de se pausar um jogo com a imagem dele ao fundo.
Antes de desativar os objetos você os desenha em uma surface.
Depois de desativados e só desenhar a surface por trás do menu de pausa.
Se o menu é mas de 1 objeto desative tudo e reative as que precisa.
Seria mais ou menos assim:
Antes de desativar os objetos você os desenha em uma surface.
Depois de desativados e só desenhar a surface por trás do menu de pausa.
Se o menu é mas de 1 objeto desative tudo e reative as que precisa.
Seria mais ou menos assim:
- Código:
if pause {
if init_pause {
surface_set_target(surf);
screen_redraw();
surface_reset_target();
instance_desctivte_all(1);
instance_active_object(parentMenu);
init_pause = 0;
}
}
Re: Pausar jogo para um obj
Um bom uso da surface .
embora ja tenha resolvido, isso vai servir pra outras coisas . vlw
embora ja tenha resolvido, isso vai servir pra outras coisas . vlw
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Pausar jogo para um obj
Ok! Vc já resolveu.
Apenas uma dica pra proxima vez. Sem precisar usar nenhum tipo de função, é usar estados, no caso pausado e não pausado.
Tudo que é feito no jogo com exceção da renderização e do inventario estaria sob o estado não pausado, quando entrasse no inventario o estado passaria para pausado e quando saisse do mesmo, o estado retornaria para não pausado.
Apenas uma dica pra proxima vez. Sem precisar usar nenhum tipo de função, é usar estados, no caso pausado e não pausado.
Tudo que é feito no jogo com exceção da renderização e do inventario estaria sob o estado não pausado, quando entrasse no inventario o estado passaria para pausado e quando saisse do mesmo, o estado retornaria para não pausado.
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Re: Pausar jogo para um obj
sim mas o problema é que como são mtas coisas acontecendo e objs diferentes, iria ter que colocar em todos e naum eskecer de nenhum.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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