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Engine Path Finder (Gustavo Ferreira)
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Engine Path Finder (Gustavo Ferreira)
Nome: Engine path Finder
Plataforma: Game maker 8 pro
Descrição: O engine visa que o player
automaticamente encontre o caminho
mais curto para chegar ao objetivo
Controles: O mouse realiza todas as
ações
Imagens :
Download: http://www.4shared.com/file/k85K-v8i/path_find.html
Observação com um clique o obetivo é criado ob player deve alcançar objetivo para outro objetivo ser criado apreciem com moderação flow galera !!
cOMENTARIOS SÃO BEM VINDOS
Plataforma: Game maker 8 pro
Descrição: O engine visa que o player
automaticamente encontre o caminho
mais curto para chegar ao objetivo
Controles: O mouse realiza todas as
ações
Imagens :
- Spoiler:
Download: http://www.4shared.com/file/k85K-v8i/path_find.html
Observação com um clique o obetivo é criado ob player deve alcançar objetivo para outro objetivo ser criado apreciem com moderação flow galera !!
cOMENTARIOS SÃO BEM VINDOS
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Reputação : 28
Número de Mensagens : 470
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Engine Path Finder (Gustavo Ferreira)
muito boa sua engine, com ela da para jogos com uma alta qualidade da maquina(do cpu).
mas Você poderia explica-la, eu não sei mecher muito ainda nas funções de MP_ (Não era de grande utilidade, a não ser o mp_potential.. que usava em A&R(arrasta e solta)).
como ela funciona? tambem não entendi muito de Imeadiato.
mas Você poderia explica-la, eu não sei mecher muito ainda nas funções de MP_ (Não era de grande utilidade, a não ser o mp_potential.. que usava em A&R(arrasta e solta)).
como ela funciona? tambem não entendi muito de Imeadiato.
Re: Engine Path Finder (Gustavo Ferreira)
Ai cara valew pelo comentario, realmente eu deveria ter comentado, não explico agora se não vou digitar um tutorial aqui kkkkk a engine basicamente verifica o caminho mas curto até o objetivo e segue uma grade até ele ! tendeu?! espero que tenha esclarecido kkk boa sorte ai
gustavo ferreira- Games Ranking :
Notas recebidas : C+C+C+C
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Re: Engine Path Finder (Gustavo Ferreira)
Neste Documento aparece todos (ou quase todos) códigos presentes na GML.
Na página 84, tem os códigos que tem na engine do Gustavo Ferreira.
Vou estudar a engine dele e tento te explicar.
Espero que esse Documento (PDF) te ajude. Ele ajuda muita gente boa.
Código do obj_player:
Create: O global.finder=false serve para o player não procurar o caminho inicialmente.
Na página 84, tem os códigos que tem na engine do Gustavo Ferreira.
Vou estudar a engine dele e tento te explicar.
Espero que esse Documento (PDF) te ajude. Ele ajuda muita gente boa.
//---------------------EDIT---------------------//
Vamos lá. Pra entender tudo, tem que estar com a engine.O próprio Kaxote escreveu:Vou estudar a engine dele e tento te explicar.
Código do obj_player:
Create: O global.finder=false serve para o player não procurar o caminho inicialmente.
- Step:
- if instance_exists(obj_objetivo) » Se existir o obj_objetivo, irá executar as funções abaixo.
if global.finder=true » Se a variável (que é definida como true na criação do obj_objetivo) for verdadeira executa as funções abaixo.
if obj_player.x = obj_player.xstart » Se o obj_player estiver no mesmo local onde foi criado, executa as funções abaixo.
grade=mp_grid_create(left,top,hcells,vcells,cellwidth,cellheight) » Cria uma grade no topo da room (0,0). Hcells e vcells indicam o número de células horizontais e verticais. Finalmente cellwidth e cellheight indicam o tamanho das células.Nota: hcells,vcells vezes cellwidth,cellheight = tamanho da room.caminho = path_add() » caminho é o nome do path criado.
mp_grid_add_instances(id,obj,prec) » A grade identificada é "grade", o obj_bloco é a instância que é proibida na grade (path). prec é a precisão da colisão.
mp_grid_path(id,path,xstart,ystart,xgoal,ygoal,allowdiag) » A grade identificada é a grade criada anteriormente (grade). Path é o paht que será substituído. xstart,ystart é o local de inicio do caminho. xgoal,ygoal é o x e y do alvo. allowdiag indica se é permitido movimentos na diagonal.
path_start » Inicia o path.
KaxoteGM- Games Ranking :
Notas recebidas : D-B-C
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Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios :
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