Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Ontem à(s) 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Ontem à(s) 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

» Banco de Dados online fácil de configurar
Sex 21 Ago 2015, 11:47 por Pai véi

» Ficou estranho esse efeito na terra?
Qua 19 Ago 2015, 20:08 por Adriel

» Você consegue decifrar o que é isso?
Qua 19 Ago 2015, 15:48 por Mateus O de Andrade

» Texto centralizado em sprite 64x64
Qua 19 Ago 2015, 14:00 por Vandson Fernandes

» [Tutorial] Um Único Script para Todos Diálogos do Jogo
Ter 18 Ago 2015, 22:12 por dharrison

» VIDEO AULAS - Plataforma - Recriando Super Mario
Ter 18 Ago 2015, 20:44 por Adriel

» Ajuda deixar room maior
Ter 18 Ago 2015, 15:56 por Stickman

» OST - Rain From The Past (Para Main Themes)
Seg 17 Ago 2015, 23:00 por Jessezyn

» #DGM Aula 01 - Views
Seg 17 Ago 2015, 00:16 por victor13.

» Alguém sabe as dimensões de um galaxy s5?
Dom 16 Ago 2015, 20:06 por vitorfernandes13

» Conquer The Kingdom
Dom 16 Ago 2015, 12:13 por DVictorPS

» [Ajuda] Bug ds_list
Dom 16 Ago 2015, 08:27 por Witen

» câmera seguir player com touch control android
Sab 15 Ago 2015, 15:05 por Lighter

» Apk não roda no celular
Sab 15 Ago 2015, 12:10 por xLuiZzz


[Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 12 Maio 2012, 20:55

Nome: Plataformas Moveis
Plataforma: Game maker 8 pro
Dificuldade: Iniciante
Descrição: Engine de plataforma
com plataformas moveis verticais e
horizontais .
Controles: As setas direcionais fazem
a movimentação do player
Imagens:
Spoiler:























Download:
http://www.4shared.com/file/sxRPyfmb/plataformas_teste.html

Aproveite, se for usar em seus
jogos de creditos a Gustavo Ferreira !
avatar
gustavo ferreira

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por superrafao em Sab 12 Maio 2012, 21:10

Olá cara!
Era disto que eu estava precisando!
É, acho que você me ajudou de novo! Laughing
avatar
superrafao

Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 12 Maio 2012, 21:29

ai cara que bm que eu pude te ajudar novamente kkk, e que bom que você gosto da engine, qualquer coisa que eu puder ajudar é so falar blz?! flows
avatar
gustavo ferreira

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+C+C+C
Data de inscrição : 03/12/2010
Número de Mensagens : 470
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por superrafao em Sab 12 Maio 2012, 23:38

Fis um teste aqui, não gostei de uma coisa.
O player quando está na plataforma horizontal, é quando ele pula, ele ainda continua com hspeed igual da plataforma, fazendo o player seguir a plataforma no ar.
Mas eu resolvi fazendo isso:
Estava assim:
Código:
//acompanhar a plataforma horizontal
if distance_to_object(obj_plataforma)<2{
hspeed=obj_plataforma.hspeed
}
Modifiquei deixando assim:
Código:
//acompanhar a plataforma horizontal
if distance_to_object(obj_plataforma)<2{
hspeed=obj_plataforma.hspeed
}
else /////eu acrecentei a partir daqui
{hspeed=0}
Desse modo ocorreu o que eu queria, mas muito obrigado.
Vai contribuir com um jogo meu que estou criando que pode ser um máximo.
Se você poder me ajudar, ficaria agradecido(é só o gustavo, mais ninguém).
Aprendi mas uma coisa com o gustavo! uhuuuu blz
avatar
superrafao

Data de inscrição : 18/08/2010
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum