[Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

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[Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 12 Maio 2012, 20:55

Nome: Plataformas Moveis
Plataforma: Game maker 8 pro
Dificuldade: Iniciante
Descrição: Engine de plataforma
com plataformas moveis verticais e
horizontais .
Controles: As setas direcionais fazem
a movimentação do player
Imagens:
Spoiler:























Download:
http://www.4shared.com/file/sxRPyfmb/plataformas_teste.html

Aproveite, se for usar em seus
jogos de creditos a Gustavo Ferreira !

gustavo ferreira

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Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por superrafao em Sab 12 Maio 2012, 21:10

Olá cara!
Era disto que eu estava precisando!
É, acho que você me ajudou de novo! Laughing

superrafao

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Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 12 Maio 2012, 21:29

ai cara que bm que eu pude te ajudar novamente kkk, e que bom que você gosto da engine, qualquer coisa que eu puder ajudar é so falar blz?! flows

gustavo ferreira

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Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

Mensagem por superrafao em Sab 12 Maio 2012, 23:38

Fis um teste aqui, não gostei de uma coisa.
O player quando está na plataforma horizontal, é quando ele pula, ele ainda continua com hspeed igual da plataforma, fazendo o player seguir a plataforma no ar.
Mas eu resolvi fazendo isso:
Estava assim:
Código:
//acompanhar a plataforma horizontal
if distance_to_object(obj_plataforma)<2{
hspeed=obj_plataforma.hspeed
}
Modifiquei deixando assim:
Código:
//acompanhar a plataforma horizontal
if distance_to_object(obj_plataforma)<2{
hspeed=obj_plataforma.hspeed
}
else /////eu acrecentei a partir daqui
{hspeed=0}
Desse modo ocorreu o que eu queria, mas muito obrigado.
Vai contribuir com um jogo meu que estou criando que pode ser um máximo.
Se você poder me ajudar, ficaria agradecido(é só o gustavo, mais ninguém).
Aprendi mas uma coisa com o gustavo! uhuuuu blz

superrafao

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Re: [Engine]Plataformas moveis (Gustavo Ferreira)

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