Formas de colisão

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Formas de colisão

Mensagem por Zero. em Sex 22 Jun 2012, 12:03

Tem alguma forma de haver colisão com um obj_chao (o mesmo sendo não solido) e o jogador parar nele (como se fosse um chão mesmo) ?

Grato

Zero.

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Re: Formas de colisão

Mensagem por PedroX em Sex 22 Jun 2012, 12:17

Já tentou place_meeting?
Se for para parar em todos, já tentou place_empty?

Até mais!

PedroX

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Re: Formas de colisão

Mensagem por Zero. em Sex 22 Jun 2012, 12:23

Cara desculpa, ja sei como, é que eu tava pondo em colision e não em step Happy vlw ! (é com o meeting msm)

Zero.

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Re: Formas de colisão

Mensagem por saim em Sex 22 Jun 2012, 13:33

Eu sei porque você está perguntando isso, mas tem mais uma informação a ser colocada aqui: no evento de colisão, SE NÃO ME ENGANO, os valores de xprevious e yprevious são diferentes dos valores de x e y. Isso te permite voltar pra posição anterior e usar move_contact_all.
Mas como eu te disse por MP, eu odeio move_contact. A possibilidade que estou sinalizando, aqui, eu nunca usei e não pretendo testar.

saim

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Re: Formas de colisão

Mensagem por Zero. em Sex 22 Jun 2012, 15:05

Ok, se alguem tiver alguma sugestão de como fazer essa colisão do tópico agradeço, e eu n completei ainda a dúvida Happy .

Zero.

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Re: Formas de colisão

Mensagem por gustavo ferreira em Sex 22 Jun 2012, 15:16

e ai cara blz?! então coloca assim no step do objeto que vai colidir com o bloco
Código:
if instance_place(x,y-2,obj_bloco){
move_contact_all(direction,12)
speed=0
gravity=0
}
fiz uns testes aqui e deu certo, espero que te ajude flow

gustavo ferreira

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Re: Formas de colisão

Mensagem por Zero. em Seg 25 Jun 2012, 10:00

Ok, gustavoferreira deu quase certo seu código.
Só que oque eu procuro msm é uma plataforma fantasma.
E no seu código o jogador meio que entra um pouco no bloco (ele não fica no pixel mais acima qndo cai em cima) vou mandar a engine aqui, vê qual o problema , modifiquei um pouco do código.

http://www.mediafire.com/?5225c1zex02axr1

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Re: Formas de colisão

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