Defender

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40% Defender

Mensagem por Big_foot em Sex 25 Maio 2012, 23:28

Nome do projeto:Defender
Descrição: empeça os soldados de avançar
Estilo: Arcade
Progresso atual: 40%
Screens:





Download:http://www.4shared.com/file/UEfNAz-a/defeder.html





Última edição por Big_foot em Sex 01 Jun 2012, 11:13, editado 4 vez(es)

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Mensagem por irlansn em Sab 26 Maio 2012, 18:49

Muito bom cara, me lembra um jogo meu: A Revolta dos robôs!...

Posso lhe dar uma dica?
-coloque o "menu" horizontal, em cima ou em baixo, só não deixe vertical, pois atrapalha a visão do jogo.......
-redesenhe os botões, diminua o tamanho da "foto" pois dará para ver o que é do mesmo jeito e será possível ver a imagem melhor, e aumente o tamanho do botão, pois como se trata de um jogo de agilidade, também, o jogador vai ficar muito chateado se clicar no botão errado com pressa e comprar o soldado errado...

Parece que ficará muito bom! Quem sabe não fazemos depois um jogo combinando os dois projetos....
Very Happy

irlansn

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Mensagem por Big_foot em Sab 26 Maio 2012, 22:55

valeu pelas dicas mais como esta em 20% tem alguns bag so q eu vou mudar para não atrapalhar os jogadores

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Mensagem por cidmarcos em Sab 26 Maio 2012, 23:32

20% já? como que faz para perder, e como faz para ganhar? pelo que eu vi vc ja fez engines, mas não terminou. pois dá para comprar o mais caro quantas vezes quiser. Very Happy

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Mensagem por Big_foot em Sex 01 Jun 2012, 11:07

alguem pode me ajudar com o level up das tropas? nervoso

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Mensagem por irlansn em Seg 04 Jun 2012, 13:28

Big_foot escreveu:alguem pode me ajudar com o level up das tropas? nervoso
Como assim? a depender do level ter tais soldados?

irlansn

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Mensagem por Big_foot em Seg 04 Jun 2012, 17:17

não assim o eu quero que pela quantidade de experiencia que a tropa ganhar ao vencer uma topa inimiga ele eleve

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Mensagem por moisesBR em Seg 04 Jun 2012, 19:05

Hum... Acho que, colocar uma ou mais variáveis para cada personagem, resolve!
Exemplo: uma variável que vai aumentando a cada inimigo que o soldado vai matando, e a cada quantidade alcançada, eleva alguma coisa coisa do soldado ou categoria. Tipo, aumentar a capacidade do life, velocidade dos tiros, alcance ou damage! Assim por exemplo:

create: (o create normal)
Código:
hearth=100
tiro_por_segundo=3//metralhadora no caso.
inimigos_que_matei=0
Steep:
Código:
if inimigos_que_matei=10 then hearth +=10
No caso se o hearth estiver ainda em 100 ele passará pra 110! serve para qualquer outro!
ou
Código:
if inimigos_que_matei=10 then tiro_por_segundo +=1
No caso se o tiro_por_segundo estiver em 3 ele passará pra 4! serve para qualquer outro, e assim por diante!

Edit:
Ah, coloque global.variavel se tiver intençao de aumentar os inimigos! No caso se a quantidade de inimigos mortos chegar a um valor, aí vem o reforço
Vc fez isso! Lá tem um sistema de lével que vai até o 4, nao é(waves)? é a mesma coisa! ps: como vc fez?


Última edição por moisesBR em Seg 04 Jun 2012, 19:30, editado 1 vez(es)

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Mensagem por Big_foot em Seg 04 Jun 2012, 19:11

sim isso eu sei oq eu não sei e como eu posso fazer um so soldado elevar, prq no jogo você coloca o mesmo objeto varias vezes,
se elevar um eleva todos prq é o mesmo objeto

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Mensagem por moisesBR em Seg 04 Jun 2012, 19:34

coloca a var no create do soldado ué! Por que aí, vai valer apenas pra ele! N no steep dele vc add os valores!
agora nao me pergunta como fazer para contar qt soldados esse ou aquele soldado matou...

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Mensagem por Big_foot em Seg 04 Jun 2012, 19:55

é disso q eu to falando a parte dele saber quem matou quem

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Mensagem por Esaucm98 em Seg 04 Jun 2012, 20:03

ficou bom, mas voce poderia mudar algumas coisas, que o tornaria melhor, tipo os sprites, estão ótimos, mas são do jogo Advance wars, se vc fizesse os sprites seria melhor ( eu acho) nem que ficasse simples, mas ficaria mais original..
quanto ao gameplay achei muito bom, efeitos como explosão, fico legal.. achei muiito parecido com plants vs zombies, a ideia de defender e outro invadir, mas gostei..

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Mensagem por Big_foot em Seg 04 Jun 2012, 20:08

valeu pelas dicas mas seu eu for fazer uma sprite vai ficar ruim pakas e a explosão e de um jogo chamado stickman q eu achei acho q no 64 digits
o estilo de jogo e de um q eu joguei num me lembro o nome mas era ruim de joga mas muito obrigado pelas dicas quem sabe no proximo uso minhas sprites Cool

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Mensagem por moisesBR em Seg 04 Jun 2012, 22:10

Ah, deixa essas mesmas por enquanto. enquanto voce trabalha no sistema quando estiver mais avançado aí troca! Eu joguei e queria que tivesse mais fases... pra poder comprar aquele tank maior so pra ver...

Estou aqui testandoalguns modos pra ver se consigo te ajudar na parte de saber quem matou quem. Se eu nao conseguir, talvez seja melhor abrir um novo tópico com a pergunta! dependendo da pergunta, acho que a resposta vem rapidinho! boa sorte pra nós. Cria lá com a pergunta: "quem matou quem? e explique o que quer! também vou precisar disso.

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Mensagem por Big_foot em Seg 04 Jun 2012, 22:27

olha eu tambem to tentando aki mais se num der eu vou ter de fazer um sistema q abre um menu q isso eu sei fazer so queria q eles tivem q elevar sozinhos mas pode deixar q vou fazer mais fase e posto amanhã a noite

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Mensagem por Witen em Qua 06 Jun 2012, 10:25

Amigo seu jogo esta bem difícil vencer...

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Mensagem por Big_foot em Qua 06 Jun 2012, 14:23

dificil?? como assim vc num consegue vencer

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Mensagem por cidmarcos em Sab 09 Jun 2012, 04:21

moisesBR escreveu:
create: (o create normal)
Código:
hearth=100
tiro_por_segundo=3//metralhadora no caso.
inimigos_que_matei=0
Steep:
Código:
if inimigos_que_matei=10 then hearth +=10
No caso se o hearth estiver ainda em 100 ele passará pra 110! serve para qualquer outro!
ou
Código:
if inimigos_que_matei=10 then tiro_por_segundo +=1
No caso se o tiro_por_segundo estiver em 3 ele passará pra 4! serve para qualquer outro, e assim por diante!


lol Moises, nesse seu código, basta o cara matar 10 e esperar... em alguns segundos ele pega uns 2000 de 'hearth'
if inimigos_que_matei >= 10 then tiro_por_segundo +=1 then inimigos_que_matei = 0
/// ao chegar no upgrade MAX, 3.
if tiro_por_segundo >=3 then tiro_por_segundo = 3

Não é?

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Mensagem por Juliano Santos em Sab 09 Jun 2012, 08:35

Muito bom, parabéns espero que conclua logo esse game ele é sensacional!! Razz

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Mensagem por idizzo em Sab 09 Jun 2012, 09:25

Gostei muito!

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Mensagem por moisesBR em Ter 12 Jun 2012, 16:05

Big_foot escreveu: ...isso eu sei oq eu não sei e como eu posso fazer um so soldado elevar, prq no jogo você coloca o mesmo objeto varias vezes,
se elevar um eleva todos prq é o mesmo objeto
cidmarcos escreveu:...nesse seu código, basta o cara matar 10 e esperar... em alguns segundos ele pega uns 2000 de 'hearth'...
Cidmarques, nao era bem isso que eu queria dizer...

Big_foot, tentei reolver a questao e ainda nao consegui, mas estou trabalhando em algo do tipo!
De uma olhada:
http://gmbr.forumeiros.com/t22600-quem-abateu-quem-clones-do-objeto-com-level-proprio

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Mensagem por cidmarcos em Sab 23 Jun 2012, 23:23

então tá faltando mais coisas no code moises.
Você escreveu:
Spoiler:
CÓDIGO:
if inimigos_que_matei=10 then hearth +=10

então como está em step é simplesmente ele matar 10, e ele vai ganhar 10 de HP, fica 110, se ele não matar ninguem, vai aumentar mais 10, pq ele ainda matou 10, aumentado para 120, ae eh soh ele esperar... que vai ter Health ALTO.

tou errado?

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Mensagem por moisesBR em Dom 24 Jun 2012, 01:41

Desculpe cidmarques, poderia sim usar isso e chegar nos 2000 de health, mas no caso desse topico... foi pedido um sistema de lével, nao de life gigante kkkkkk! e o que coloquei foi apenas um exemplo do que poderia ser feito e o erro no meu code foi a simples troca de lugar do sinal que colocando "+=" num steep, o valor vai subindo sem controle. era pra ser "=+"! Meu sistema de lével até funciona, mas so uma vez, então nao serve.

Big;Tem bons tutos de level no fórum mas eu quis ajudar recorrendo apenas a minha experiência e testes. Mas como viu, realmente... meu sistema de level eh uma porcaria!
Big_foot escreveu:... um so soldado elevar, prq no jogo você coloca o mesmo objeto varias vezes, se elevar um eleva todos prq é o mesmo objeto
Discordo! Ao criar no objeto create, steep e outros eventos, eles valerão apenas pra ele, mesmo que ele se repita na room! Caso contrário, não daria certo o life pra cada um como está no game. Pode se usar isso sim pra cada objeto e vai acontecer apenas pra aquele! A naõ ser que algum comando dentro de seu evento indique outro tipo other... with... e etc.

Já a contagem de inimigos abatidos, quebrei a cuca até descobrir. Mesmo o saim falando aquelas paradas de IDs eu não tinha entendido. Mas remoendo e fuçando numas engines que tenho aqui, descobri que era só colocar with(player) num steep ou outro evento do inimigo, algo que acrescenta a variável do player, ao ser eliminado! ex:
Código:
if  life < 0 {instance_destroy();with(player) inimigos _abatidos =+1}
Quanto aos lével-up, dá uma olhada aqui(to fazendo o mesmo)
http://gmbr.forumeiros.com/t4474-tutorialcomo-criar-um-sistema-de-level-up?highlight=level
http://gmbr.forumeiros.com/t3554-tutorial-como-criar-um-sistema-de-level-up?highlight=level
té!

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Mensagem por Big_foot em Seg 25 Jun 2012, 02:11

bom moises br valeu pela dica so q o primeiro tuto q vc mando deu certo mas to meio sem tempo, mas prometo q logo logo posto pra ver oq vc acha

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