[B] - McFly Defender

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90% [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Ter 18 Dez 2012, 19:32

E aew Galera blz,
Em primeiro lugar queria ressaltar que esse forum é muito show mesmo, e agradecer a todos que dividem seus conhecimentos.
Eu até agora não postei nenhuma mensagem pedindo ajuda, pois não precisei já aprendi muita coisa em uma semana, e tudo somente consultando os tutoriais daqui e os posts das dúvidas da galera.

Esse é meu primeiro jogo, ele vai servir pro meu aprendizado mas de repente se rolar ele vira um jogo legal finalizado.


Nome: McFly Defender

Plataforma: Game Maker 8 Pro.

Sons: GM + Google (Editei os sons do google que encontrei para não ferir direitos autorais).

Imagens: Sprites game = Eu mesmo; Imagens apresentação = google (editadas por mim tb).

Genero: Defender a torre.

Descrição: Quando todos pensaram que o mundo ia acabar no dia 21/12/12 quase acertaram, acontece que um vírus faltal contaminou toda a reserva alimentícia do planeta e os alimentos estragados contaminaram a terra para plantio, acabando assim com com qualquer alimentação vegetal no planeta, então os animais e homens estão tendo que fazer canibalismo para se alimentarem e sobreviver, e cada um tem que se virar e proteger sua casa contra invasão de bandidos e animais famintos, e é o que o nosso amigo McFly (MéquiFlai) tem que fazer.

Controles:

Tecle F1 no jogo, os controles estão todos la, ou pelo menu principal botão controles.

Andamento:

Porcentagem de conclusão: 100%
Fase de programação: 100%
Imagens: 90%
Sons: 100%

Imagens atualizadas em 18/01/2013:
Spoiler:





Imagens atualizadas em 21/02/2013:

Spoiler:





Imagens atualizadas em 25/05/2013:



Imagens atualizadas em 29/12/2013:

Spoiler:



ATUALIZAÇÕES:
Vou tirar as atualizações daqui, acompanhem pelas respostas, para evitar double.

Download:

Versões antigas incompletas:
Atualização - 002
Atualização - 003
Atualização - 005

Download Versão 1.0 Final - Clique Aqui

Bom, á princípio é isso se alguem quiser dar alguma opinião, sugestão, avaliar, fiquem á vontade, vou dedicar a atualizar nesse jogo o que eu for aprendendo.


Última edição por chicoweb em Seg 10 Fev 2014, 21:52, editado 18 vez(es) (Razão : Jogo atualizado!!! correção link download!)

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Sex 21 Dez 2012, 18:58

Jogo atualizado Hoje, quem quiser saber, olhem no post inicial quase no link de downloads é ali que vou colocando as atualizações.

OBS:
Alguém pode ficar assustado, mas tem uma data ae sinistra que coincidiu, cruuuz credo!!!! No final da história do jogo que vc vai saber kkkkk.

Editado por Thopson1m: Double Post e etc só é permitido em caso de atualização de projetos comentando as atualizações, que não foi o caso deste comentário, é considerado flood, portanto, +5% de warn para você.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Qua 02 Jan 2013, 19:06

Sistema de Loja de itens implantada.

Player ganhando dinheiro só quando mata monstro com tiro, quando bate nele nao ganha nada.
Botão Loja superior direito, na hora que rola o jogo.
Pode clicar para entrar nela a qualquer momento do jogo.

Tem só um item, por enquanto, vou colocando mais depois.
O item e Speed Gun, aumenta o reload do tiro e custa 100.
Algumas infos tb sao exibidas.

Vou organizar mais direitinho o que está pronto.
Postei uma aztualização logo porque ja tem tempo que não o jogo não "andava";

Baixem lá no post principal o download atualizado!

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Qui 10 Jan 2013, 14:42

Galera jogo atualizado!
Dá pra joga a primeira fase completa.

Novos controles:

W - S / Setas cima e baixo = Movem o Mac.
Space / M / X = Atira.
C = Usa pote de vida;
Mouse = Navega pelos menus.

- Botão de história implantado, (Está diferente dos demais eu sei, to vendo isso)

LOJA:

- Loja funcionando, ela abre sempre que muda de wave;

- Itens funcionando:

Pote de vida: Enche um pouco a vida, mas esse item é armazenado quando compra.
Depois pra usar no jogo use a tecla C.

Aumentar o reload da arma (dá mais tiros).

Força do tiro (causa mais dano ao inimigo)

Escudo (Player perde menos vida quando o monstro atinge ele).

São dez waves nessa primeira fase, por enquanto.

Gostaria da opinião de quem conseguir passar, se o desafio está fácil, difícil ou medio.
Tenho que saber pra poder padronizar as fases que virão.

Próximas atualizações:

- Colocar os sons do jogo.
- Mais fases outros monstros;
- Arma nova na loja;
- Itens de campo, tipo armadilhas, cão de caça, pra ajudar a matar os monstros distantes etc..

Se alguem tiver mais alguma idéia será super bem vinda!!!

Ve se o download pelo dropbox tá funcionando:
Download Dropbox
Tá baixando como? Como q faz pra baixa direto, alguem sabe ae rapidim??
Se não tiver baixando, tem o link oficial lá no topo!

Obrigado a todos.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por RafaelCazarotto em Qui 10 Jan 2013, 17:24

aqui ta o link, só coloquei o mouse em cima do botao do download e copiei o link https://dl.dropbox.com/s/werilm8uk3d9r8f/mcfly.exe?dl=1
é interessante a ideia mas os graficos não estão legais, e achei um erro na historia



e outra coisa tbm, na historia arruma o deth dos objetos pq um fica em cima do outro e no menu, o botão historia esta com a letra diferente
arruma isso no resto esta legal Very Happy
Gostei do PERDEU PLAYBOY hahahahhahahaha
ultima coisa, o jogo esta muito dificil, diminui um pouco o numero de inimigos ou aumenta o dano do tiro Very Happy

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Ter 15 Jan 2013, 18:19

kkk. Obrigado pelos ceemntários, vou corrigir isso dae tudo sim.
Mas antes tem mais atualizações:

- Sons do jogo;
- Skin do escudo;

Rapaz tá muito fácil essa primeira fase tá naum?
Virei com tudo maximizado sobrando potes de vida kkk.

[url=CLIQUE AQUI PARA BAIXAR ATUALIZADO!]https://dl.dropbox.com/s/3pqgex3xmxhwz1i/mcfly.exe?dl=1[/url]

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 15 Jan 2013, 19:14

Cara,eu passava pelo seu jogo e olhava ele e talz,hoje em tão eu resolvi baixar ele,uma coisa que me chamou a atenção logo de cara foi a História,simples ,mas bem contada(parecia até um jogo feito para o concurso anual ecológico que tivemos tempos atraz) quanto ao grafico,o da História ta ótimo,são poucos os usuarios que se interessam em colocar histórias animadas contando o jogo (até pelo fato de ser bem trabalhoso fazer isso eu sei)

Quanto a jogo em si,achei ele meio rotineiro os inimigos são muito resistente logo no começo e isso deixa o jogo meio morno de se jogar,seria legal se começasse com inimigos morrendo com um ou dois tiros e depois aumentando a resistencia deles e alguns viessem em zigue zague tambem,futuramente você poderia investir em um jogo mais adventure,que esplorasse as fases e não ficasse só nos tiros,ou então colocasse uns chefões em algumas fases para trocar uns tiros com eles,hheehhe,tambem seria uma ideia tambem.
continue evoluindo seu trabalho amiigo,aguardo atualizações ok Smile

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Qui 17 Jan 2013, 07:58

Ok. Valeu pelas sugestóes:

Quanto a jogo em si,achei ele meio rotineiro os inimigos são muito resistente logo no começo e isso deixa o jogo meio morno de se jogar,seria legal se começasse com inimigos morrendo com um ou dois tiros e depois aumentando a resistencia deles e alguns viessem em zigue zague tambem,futuramente você poderia investir em um jogo mais adventure,que esplorasse as fases e não ficasse só nos tiros,ou então colocasse uns chefões em algumas fases para trocar uns tiros com eles,hheehhe,tambem seria uma ideia tambem.
continue evoluindo seu trabalho amiigo,aguardo atualizações ok

É que na verdade o jogo é do estilo Defender a torre e não adventure.
Chefão eu vou colocar sim, e vou colocar monstros mais fracos misturado com esses forte na primeira fase, acho que vai ficar legal sim, pq ele tá muito forte, o que pode ficar meio chato no início.

E se vcs repararem esse jogo tb tem toques de rpg, uma combinação certa de ups nas armas, vc achar até fácil a fase.

E tb vou colocar muito mais fases, ele só tá no começo.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por Benitz em Qui 17 Jan 2013, 14:02

cara eu sou muito fan de jogo estilo de Tower Defense acho muito foda esse estilo de jogo, joguei o seu mas não joguei muito por falta de tempo, gostei do que vi, só uma coisa em desagradou, quando você fica jogando um tempo seguido essas sprites começam a ficar desagradáveis, não sei se isso tem um nome certo, mas acho que poderia dar uma melhorada nos traços das sprites que ficariam perfeito.

Só um dica Very Happy

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Sex 18 Jan 2013, 18:25

Benitz, Não entendi o que vc quis dizer com esse negócio de que os sprites ficam desagradáveis, como assim?

Atualizado:

- Tentei melhorar os sprites, sei q ainda tá longe do bonito mas se alguem puder dar uma avaliada agradeço.
- Inimigos fracos acrescentados, junto com fortes.
- Chefe de fase impantado, no final da fase ele vai estar lá pra te matar.

Proximos:

- Colocar particulas de colisão no chefao;
- Melhorar o sprite do chefão;
- Explodir ele quando morre;
- Aumentar o tempo da mensagem de vitória;
- Arrumar sistema de score.

E o que vier mais na cuca, suas sugestões tão valendo, hehe!

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por BertFe em Sex 18 Jan 2013, 20:48

Na verdade as sprites não estão desagradáveis.
São sprites de monstros e precisam ser diferentes (para parecerem monstros).
Voltando ao jogo, acompanhei o desenvolvimento dele desde o inicio. Ele melhorou bastante. Só não postei nada porque não tinha nada pra postar e o flood aparecer.
Voltando ao jogo denovo:
Achei muito dificil, por falta de acostumamento. A loja ficou muito boa. Pode colocar mais itens.
Sem sugestões...

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90% Atualização do jogo

Mensagem por chicoweb em Qui 21 Fev 2013, 14:16

Jogo Atualizado Galera,
Interfaces e funcionamento do game 100%.
Primeira fase 100%.
Falta agora so implementação de mais fases.
68% do geral;

Vamos ao que foi feito desde a última atualização, mais de um mês, mas tava de férias no trampo, teve carnaval, etc... andei desconectado pra ver o sol um pouco e curtir a familia,  Razz

- Novo item: speed boots, aumenta movimento do player;
- Novo item: fire gun, arma de fogo poderosa;
- Tiros tirando sangue dos monstros
- Explosao do chefe
- Particulas na fireball ok
- Implantado monstrinho m3, tipo um fastasminha é fortim hein!;
- Z/Esc para sair do loja;
- L entra na loja a qualquer momento (Mas continua automatico no fim de cada wave);
- Se quiser pausar o jogo, é só entrar na loja;
- Pote de vida limitado para 10, vai ter mochila no futuro tem que limitar as quantidades;
- Sistema de score ingame implantado;
- Sistema de record ONLINE implantado (netread, se der uma travadinha, espere), é por isso que vai pedir seu nome no inicio;
- Skinn do mestre atualizado fusão de todos os seus filhinhos, hehe
- Sprites melhorados, com sombras, to no meu limite de arte, pq pra variar sou mais um pessimo design;
- Dá pra jogar novamente se vc perder, sem sair do jogo, é só utilizar o menu principal (tava com bug).

Baixe aqui a versão atualizada!!!

Screens:











Bom é isso, se puderem avaliar, dar ideias critica sugestões, tudo será MUITO bem vindo!!!
Obrigado a todos!


Última edição por chicoweb em Seg 10 Fev 2014, 19:56, editado 1 vez(es)

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por Brother27 em Qui 21 Fev 2013, 14:40

Achei um bug:
Se você atirar e depois entrar na loja, o tiro não para, mas os monstros sim...
Desse jeito é impossível perder...

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Qui 21 Fev 2013, 14:53

E verdade, parece aqueles "macetes" de antigamente kkk...
Anotei aqui pra corrigir na proxima atualização.
Obrigado!

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por Stickman em Dom 10 Mar 2013, 21:23

O joguino é bom mas pode melhorar na parte grafica eles não estão ruins mais pode melhoralos, fora isso esta tudo bacana

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90% Atualização do jogo - 005

Mensagem por chicoweb em Sab 25 Maio 2013, 08:48

E aew galera blz, mo tempão que não entro aqui, to sem tempo pra brinca, hehe.
De qualquer form dei uma avançada no meu game, agora tem uma fase a mais.

A pesar do post pequeno o avanço foi grande, pelo menos eu acho, pra quem nao teve muito tempo.

Atualizações:

- Segunda fase completa;
- Tentei melhorar os sprites, so os inimigos da segunda fase, se puderem opinar como ficou agradeço;
- Itens novos;
- Tiro novo duplo fodão;

Screen:






Aguardo opiniao qualquer uma será bem recebida.
Desde ja agradeço a todos e vou tentar entrar com mais frequencia aqui a partir da semana que vem.


Última edição por chicoweb em Sex 17 Jan 2014, 11:11, editado 1 vez(es)

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90% Jogo Completo

Mensagem por chicoweb em Dom 29 Dez 2013, 13:54

Ufa, consegui terminar meu primeiro jogo.
Levei um ano, mas pra mim que não tem muito tempo pra programar tá ótimoooo!
Foi mais como um hobby mesmo, mas acho que saiu um jogo legal, jogável.

Se alguem achar o gráfico das primeiras fases ruins continuem jogando que depois melhora, esse jogo mostra o meu desenvolvimento com desenho e aprendizado ao longo do ano, por isso resolvi deixar como está por enquanto.

Ele vai participar do concurso game do ano também, pois ainda não participou de nenhum concurso desde seu início.

Screens ultima fase:

[img] [/img]



Download Versão 1.0 Final - Clique Aqui

OBS SOBRE AVALIAÇÃO: Eu queria pedir uma avaliação para hall da fama, mas como o jogo vai participar do concurso game do ano, isso será feito automaticamente por um dos avaliadores, acredito eu, se for o caso peço para que me informem a avaliação para eu colocar as observações necessárias no título do game.

Obrigado a todos.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por glasdou em Dom 29 Dez 2013, 23:08

pra ser avaliado ele deveria estar em projetos completos (se não me engano),
acho que voce teria que criar um topico lah pra eles avaliarem.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qui 16 Jan 2014, 18:46

Andei baixando a sua versão que estava escrito versão final no inicio do tópico, queria saber se essa que é a versão final, se for eu avalio para você ou peço para outro avaliador avaliar, joguei um pouco e me diverti bastante, tem algumas estrategias de jogo bem interessante.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Sex 17 Jan 2014, 11:09


Opa Joao blz.

É a versão final sim. Fico muito feliz que tenha achado interessante.
Pode avaliar sim por favor!

Muuuito obrigado.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 18 Jan 2014, 21:31


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Grafico:

A organização das Huds e Menu estão boas e o cutscene bem
feitinho, excelente combinações de cores ficou uma coisa
bem caprichada aqui, porem o personagem e inimigos ficaram
com um contorno estranho por exemplo, o personagem principal
parece ter sido desenhado a caneta, talvez um smooth nas edges
ajudaria um pouco nessa parte, as fonts pequenas ficaram pixelizadas
devido ao tamanho e a ortográfica está quebrada, isso acontece por
que você não clicou na opção "ALL" nas configuração das fontes, ai
quando você vai acentuar alguma coisa ocorre essa quebra.


Som:

A mesma coisa que o gráfico, nos menus aceitável, mas dentro do jogo
o som do tiro é esquisito e não tem musica de fundo, me passou uma
impressão que o autor tentou colocar recursos próprio no jogo, e
talvez essa razão de alguns buracos tipo esse na sonoplastia, apesar
disso os sons funcionam bem, sem bugs.


Controles e programação:
A programação e os comandos estão aceitáveis, não vi problemas que eu
reclamasse, apenas nos inimigos que dão ponto mesmo quando não morrem a
tiro, isso acontece por que você especificou pontos ao destruírem sem usar
uma variável que ativasse quando tomassem o tiro fatal,a lojinha de compra
funciona bem, testei todos os itens e funcionavam sem quaisquer problema.
só achei que a forma de defensiva de jogo ficou sem sentido, ao invés dos
inimigos passarem por você, teria sido mais criativo ter posto uma espécie
de muro e o personagem por trás dele, e que os inimigos se chocassem e tirava
vida até o muro desabar e invadir ,seria mais lógico, assim não
ficava um bloqueio enquanto os inimigos invadiam(eu acho que eu deveria
ter dado esse conselho quando você ainda estava desenvolvendo o jogo).


Jogabilidade:

O jogo é difícil, mas não é impossível, requer algumas estratégias
de comprar os objetos na ordem correta para poder ter um desempenho
preciso na hora de enfrentar os inimigos, eu até que gostei do jeito
que está, mas pode ser de algumas pessoas reclamarem da quantia de fases
até chegar o chefe, por isso achei que os pontos do ranking deveriam ser
mais baixos, assim as pessoas se concentrariam em tentar fazer recordes e
não em apenas tentar passar de fase, uma coisa que me incomodou foi o primeiro
chefão que lança cobras que não podem ser destruídas, não há nenhum aviso que
ele era o chefe e que ele deveria ser atingido, ai eu morri e tive que começar
desde o começo, me desanimando um pouco aqui.


Conclusão:

Para mim, as maiores correções para o jogo são o gráfico e uma melhora no som no game
, e a ortografia das fontes, o resto na minha opinião, com um treino da para passar as
fase, o lance dos chefes virem sem anunciar acabou dando esse probleminha de eu perder
sem ter conseguido entender o que tinha que fazer a primeira vista e ter de voltar
tudo de novo, mas jogando mais eu consigo, quanto a sua nota: Por se tratar de um
jogo que possui empenho, organização, e divertido de jogar, vou dar uma nota incentivadora


NOTA B:


Mas recomendo que aprenda mais a fundo programas de gráfico e sonoplastia para poder
transformar seu jogo em algo com cara mais profissional, ok.

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por matheus75679 em Ter 21 Jan 2014, 13:22

o jogo ficou muito legal parabens

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por Joton em Ter 21 Jan 2014, 14:57

Ao rodar o jogo indo para o gameplay, ao aparecer alguns inimigos, não sei o motivo, mas o jogo ficou lento, chegado a travar, acho que algum laço na programação deixou ele lento, porque meu notebook não é tão fraco pra rodar jogos de GMS. Achei os gráficos simples demais, o que mais gostei foi os Ups a cada termino de invasão dos inimigos.

Joton

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Qua 22 Jan 2014, 17:32


Obrigado a todos pelos comentários.

Joton escreveu:Ao rodar o jogo indo para o gameplay, ao aparecer alguns inimigos, não sei o motivo, mas o jogo ficou lento, chegado a travar, acho que algum laço na programação deixou ele lento, porque meu notebook não é tão fraco pra rodar jogos de GMS. Achei os gráficos simples demais, o que mais gostei foi os Ups a cada termino de invasão dos inimigos.

Joton, você deve ter apertado ai sem querer a tecla CTRL mano, ela era para ser uma "câmera lenta" para eu debugar algumas coisas enquanto programava, mas na verdade ela não deu certo acaba travando o jogo aos poucos, esqueci de desativá-la, já retirei para a próxima versão (Nas versões mais antigas a tecla era a BACKSPACE).

E quanto ao gráficos no início é fraco mesmo, mas rapidim melhora, vale a pena jogar até o final pra ver.
Não se preocupe que em breve eu vou lançar a versão 1.1 com gráficos 100% atualizados.

chicoweb

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90% Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb em Seg 10 Fev 2014, 19:03

Galera jogo atualizado!
Na verdade estou atualizando somente os gráficos, pq ele tá livre de bug.
Vou pensar em melhorias sim mas só depois de atualizar tudo na parte gráfica.

Como me identifiquei mais com interface de desenho vetorial, vou padronizar tods os sprites assim somente quando for texturas, terrenos e que vai ser pixelart.

O personagem principal:



Mudanças InGame - Morcego, Mcfly novo andando, com sombrinhas e a arma muda tb conforme ele compra na loja:



Conforme eu for atualizando vou colocando aqui, voltei o projeto para 90% para orientação, pois estarei lançando um novo projeto em andamento daqui a pouco.

chicoweb

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