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Como desviar de um objeto dentro de um "Path"

em Seg 09 Fev 2009, 12:12
1. É possível desviar?

2. Como identifico qual é o objeto que está se aproximando quando tenho mais de 20 no mesmo jogo?

Aguardo ajuda...

Rolling Eyes
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Re: Como desviar de um objeto dentro de um "Path"

em Seg 09 Fev 2009, 12:43
nao saquei? vc quer desviar de um objeto atraves de um path? tem como, mas é meio complicadinho, eu desenharia o path na hora em q o objeto se aproximaria e depois executavao, para saber qual esta se aproximando? vc pode usar instance_nearest() para saber o maios perto, mas para saber o q estaria se aproximando eu faria assim:

suponhamos que no objeto que ira se aproximar tenha a var aprox = false; quando ele se aproxima ela vira true, senao false, depois faria assim:


for ( i = 0 ; i < instance_number(nome do objeto com a var aprox) ; i += 1 ) {
ii = instance_find(nome do objeto com a vat aprox,i);
if ( ii.aprox == true ) {
objeto = ii;
}
}

a var objeto guarda o id de quem esta se aproximando
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Re: Como desviar de um objeto dentro de um "Path"

em Seg 09 Fev 2009, 14:32
Caro Gusba:

Na verdade os objetos correm pelo mesmo path (préviamente criado). Só que dependendo de fatores físicos e aleatórios um pode correr mais que o outro em determinado instante e, sendo assim, passa por cima do mais lento.

Quero evitar que um objeto passe por cima do outro (como acontece agora) sem fazer o devido desvio...

Não estou usando "SOLID" porque quando eu uso o "SOLID" ele pára em todo objeto que encontra incluindo alguns que são só de referência no jogo... (não sei se estou fazendo certo ao usar "NÃO SÓLIDO") mas só assim funcionou para os objetos não pararem em um objeto que é só referência.

Preciso de ajuda... :oops:
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Re: Como desviar de um objeto dentro de um "Path"

em Seg 09 Fev 2009, 19:39
vc quer q ele desvie, agora saquei, é meio dificil mano, eu acredito q apenas desenhando um path no decorrer da ultrapasagem com os aspectos fisicos do momento
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