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Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?

em Seg 28 Dez 2009, 20:39
Explicação:
Em meu jogo há um objeto (nave inimiga) que fica voando de acordo com uma determinada rota feita por path. Ao fim da rota eu coloquei um comando para ele inverer o procedimento e realizar o mesmo percurso, só que ao contrário, ou seja, ele volta.
Problema:
A minha Room possui o tamanho 640x480 e nos cantos eu coloquei bordas invisíveis para o objeto herói não ultrapassar a Room, mas acontece que o inimigo atravessa e fica fora da Room.
O que eu pretendo fazer:
Eu gostaria de fazer o objeto inimigo não ultrapassar o limite permitido da Room, e iniciar novamente a sua rota quando colidir com a borda da Room
O que eu tentei fazer:
Eu cheguei a fazer uma colisão entre o inimigo e os blocos e coloquei o seguinte código:
move_contact_solid(direction,12);
vspeed=0;
Depois eu coloquei para ele iniciar a rota novamente.
Porém não funcionou, pois quando o inimigo encosta no bloco invisível, ele para e não anda mais
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Re: Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?

em Seg 28 Dez 2009, 20:48
Simplesmente coloque esse código na colisão da nave com as bordas:

Código:
path_speed = -path_speed;

Isso vai inverter a velocidade, ou seja, vai inverter a direção do path e continuar normalmente.
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Re: Como faço para um objeto colidir com outro e continuar a rota feita por path?

em Seg 28 Dez 2009, 21:27
CONSEGUI!!!!! cheers
Obrigado Igor KinGamer!!!!!
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