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jogo de espada e escudo
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jogo de espada e escudo
Gostaria de criar um jogo no estilo wonderboy (mega drive) em que o personagem tivesse espada e escudo,
quando o personagem estivesse batendo, ficaria vulneravel para ser atacado,
o personagem poderia pular e bater.
o personagem poderia pular e se defender.
o personagem se defenderia com o escudo se estivesse abaixado,
o personagem bateria abaixado,
se o inimigo encostasse no personagem, o personagem perderia life, o escudo só serve para objetos lançados,
alguém me indica algum tutorial que eu pudesse aprender a fazer estas coisas?
quando o personagem estivesse batendo, ficaria vulneravel para ser atacado,
o personagem poderia pular e bater.
o personagem poderia pular e se defender.
o personagem se defenderia com o escudo se estivesse abaixado,
o personagem bateria abaixado,
se o inimigo encostasse no personagem, o personagem perderia life, o escudo só serve para objetos lançados,
alguém me indica algum tutorial que eu pudesse aprender a fazer estas coisas?
michel.teobaldo- Data de inscrição : 15/01/2009
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Re: jogo de espada e escudo
Ola amigo, na verdade existem varios tutoriais sobre jogo de plataforma aqui na GMBR inlcusive varias perguntas respondidas sobre esse assunto. Basicamente o que vc quer é uma engine de plataforma com alguns adicionais. No caso da espada e escudo isso pode ser feito assim:
No final da animção da espada vc coloca outro objeto (invisivel) na frente do player na posição onde ficaria a ponta da espada por exemplo. Dai se o inimigo colidir com aquele objeto sofrerá danos. Essa é uma das melhores maneiras na minha opinião de resolver o problema, o mesmo vc pode fazer com o escudo bloqueando os golpes do inimigo. O mais legal mesmo seria se você fizesse a sua própria engine do zero se baseando até em outras pra você poder aprender como se faz. Ai vc pode dar o seu toque particular no jogo. Se precisar da nossa ajuda é só postar.
No final da animção da espada vc coloca outro objeto (invisivel) na frente do player na posição onde ficaria a ponta da espada por exemplo. Dai se o inimigo colidir com aquele objeto sofrerá danos. Essa é uma das melhores maneiras na minha opinião de resolver o problema, o mesmo vc pode fazer com o escudo bloqueando os golpes do inimigo. O mais legal mesmo seria se você fizesse a sua própria engine do zero se baseando até em outras pra você poder aprender como se faz. Ai vc pode dar o seu toque particular no jogo. Se precisar da nossa ajuda é só postar.
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