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Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 14:01
olá pessoas!
Eu estou com uma duvida:
Como que se faz para o escudo do meu personagem (já esta no sprite do personagem) para quando eu apertar Shift o escudo remove parte dos danos (ou todo dano) que o personagem leva?

Exemplo:
Sem Shift Pressionado: Inimigo tira 10 de dano
Com Shift Pressionado: Inimigo tira 1 de dano (ou se for mais fácil: 0 de dano (nada))

Isso é para dano de espada! (Por que para flecha eu já achei)

É isso, aguardo resposta.
Eu dei uma procurada no fórum, e só achei pra remover dano de flecha!

(de preferencia bem explicado porque eu sou novato no Game Maker)
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 14:22
coloque no que vai remover o ataque, tipo uma variavel, daí quando vai tirar o dano vc checa com o if.

if(keyboard_check(vk_shift)){inimigo_tira=1}else{inimgo_tira=10}

acho que daria certo ;)


Última edição por Isaque Onix em Sex 07 Jun 2013, 14:25, editado 1 vez(es) (Razão : Consertando o codigo :D)
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 14:29
@Isaque Onix escreveu:coloque no que vai remover o ataque, tipo uma variavel, daí quando vai tirar o dano vc checa com o if.

if(keyboard_check(vk_shift)){inimigo_tira=1}else{inimgo_tira=10}

acho que daria certo ;)

Valeu, Vou testar aqui, se der certo eu edito aqui! (se não der certo, eu também vou editar xD)

EDIT:
Okay.. Eu Sou um FRACASSO! Sad
Não deu certo :/
(eu acho que eu errei o lugar que é pra por esse código)
A onde que é pra por mesmo?
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 14:48
te aconselho a colocar no step, mudou o codigo de acordo com suas variaveis? a que eu usei 'inimigo_tira=1' e 'inimigo_tira=10' foi só um exemplo, no caso você deveria mudar para algo tipo 'health-=1' e assim vai...
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 14:52
ah, ok, eu que sou Noob burro mesmo!
Vou testar de novo, se der certo eu edito novamente xD

Edit1:
Vou demorar um pouco mais por que eu tenho que arrumar um bug que eu achei...
Edit2:
Eu não achei um bug, achei Vááááários bugs...

Se continuar bugado vou refazer a engine...
Edit3:
Refiz a engine, só fiz até agora a movimentação do personagem principal,logo logo eu vou estar fazendo os inimigos, e a barra de vida, ai eu vou testar esse codigo!


Última edição por marcigre em Sex 07 Jun 2013, 16:21, editado 3 vez(es)
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 14:59
não precisa se chingar, todos nós aqui cometemos erros Smile somos humanos
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 19:03
Aparentemente esse código não funcionou, por que, a barra de vida ficou vazia. (começou o jogo vazia) o.O
Ja mudei para health-=1, e está em Step!
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 21:52
Bom no press Shift coloca
Código:
defesa=9
no release Shift
Código:
defesa=0
em cada inimigo crie uma variavel de ataque.. Tipo no create de cada inimigo coloque
Código:
ataque=10
e no player na colisão com o inimigo coloque
Código:
dano=other.ataque-defesa
(variavel de vida)-=dano
A variável de vidapadrão e health
Com este codigo quando tiver apertando shift o dano sofrido vai diminui em 9 a cada golpe.. se for 10 vai ficar 1 Happy Alterando o 9 pode mudar a defesa!
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sex 07 Jun 2013, 22:43
@Crovux escreveu:Bom no press Shift coloca
Código:
defesa=9
no release Shift
Código:
defesa=0
em cada inimigo crie uma variavel de ataque.. Tipo no create de cada inimigo coloque
Código:
ataque=10
e no player na colisão com o inimigo coloque
Código:
dano=other.ataque-defesa
(variavel de vida)-=dano
A variável de vidapadrão e health
Com este codigo quando tiver apertando shift o dano sofrido vai diminui em 9 a cada golpe.. se for 10 vai ficar 1 Happy Alterando o 9 pode mudar a defesa!

Quando eu conseguir programar o jogo de novo (vou ficar um tempo fora) eu vou testar!
Mas ja agradeço desde antes:
Obrithanks!
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Re: Como fazer para um Escudo remover o dano?

em Sab 08 Jun 2013, 14:14
foi mau, erro meu! esse codigo não é no step, é na colisão com o inimigo

collision:
if(keyboard_check(vk_shift)){inimigo_tira=1}else{inimgo_tira=10}

@Crovux escreveu:Bom no press Shift coloca
Código:
defesa=9
no release Shift
Código:
defesa=0
em cada inimigo crie uma variavel de ataque.. Tipo no create de cada inimigo coloque
Código:
ataque=10
e no player na colisão com o inimigo coloque
Código:
dano=other.ataque-defesa
(variavel de vida)-=dano
A variável de vidapadrão e health
Com este codigo quando tiver apertando shift o dano sofrido vai diminui em 9 a cada golpe.. se for 10 vai ficar 1 Happy Alterando o 9 pode mudar a defesa!
na minha opinião isso seria criar variaveis atoa... mais vai da opinião de cada um né...
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