Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor pequetux Hoje à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Desenhar e Exportar
2 participantes
Página 1 de 1
Desenhar e Exportar
Estou fazendo um programa auxiliar para um projeto especifico, e preciso fazer uma especie de "Room Editor". O programa é feito para fazer um contorno no background, como se fosse uma outline. Por exemplo:
Até o momento, o programa vai ligando os pontos (vários objetos vão sendo criados de acordo com o local que eu clico.), e por fim, eu tiro uma screenshot sem o fundo, deixando apenas as linhas.
Isso já quebra um galho danado, mas como eu gosto de "complicar para facilitar", eu queria que quando eu acabasse de desenhar, o "recheio" do desenho fosse exportado em forma de imagem.
Eu não sou muito bom com Draw, tampouco sei usar surfaces, mas acredito que tenha como exportar a partir de uma. Alguém faz ideia de como criar isto?
Desde já, agradeço.
Até o momento, o programa vai ligando os pontos (vários objetos vão sendo criados de acordo com o local que eu clico.), e por fim, eu tiro uma screenshot sem o fundo, deixando apenas as linhas.
Isso já quebra um galho danado, mas como eu gosto de "complicar para facilitar", eu queria que quando eu acabasse de desenhar, o "recheio" do desenho fosse exportado em forma de imagem.
Eu não sou muito bom com Draw, tampouco sei usar surfaces, mas acredito que tenha como exportar a partir de uma. Alguém faz ideia de como criar isto?
Desde já, agradeço.
Re: Desenhar e Exportar
Tem como salvar usando surface_save.
Na hora de desenhar na surface você pode desativar todo que não precisa aparecer e ativar só os objetos que formam a linha. por exemplo:
screen_redraw funciona refazendo o evento draw de todos os objetos, backgrounds, tiles e etc, então o que estiver "invisivel" na hora que chamar essa funções não vai aparecer. Esse método é bom quando você quer que só algumas coisa fiquem de fora da surface.
Mas se você quer só as linhas é melhor redesenha-las ao invés de usar screen_redraw.
Com draw_clear_alpha antes de desenhar as linhas dá para fazer o fundo ficar transparente.
Sobre surface tem bastante informação nesse tutorial do saim:
https://gmbr.forumeiros.com/t16419-tutorial-surfaces
É bem fácil de trabalhar com elas.
Na hora de desenhar na surface você pode desativar todo que não precisa aparecer e ativar só os objetos que formam a linha. por exemplo:
- Código:
objN.visible = false;
ObjTal.visible = false;
background_visible[0] = false;
with objOutros visible = false;
surface_set_target(surf);
screen_redraw();
surface_reset_target();
with objOutros visible = true;
background_visible[0] = true;
objN.visible = true;
ObjTal.visible = true;
screen_redraw funciona refazendo o evento draw de todos os objetos, backgrounds, tiles e etc, então o que estiver "invisivel" na hora que chamar essa funções não vai aparecer. Esse método é bom quando você quer que só algumas coisa fiquem de fora da surface.
Mas se você quer só as linhas é melhor redesenha-las ao invés de usar screen_redraw.
Com draw_clear_alpha antes de desenhar as linhas dá para fazer o fundo ficar transparente.
Sobre surface tem bastante informação nesse tutorial do saim:
https://gmbr.forumeiros.com/t16419-tutorial-surfaces
É bem fácil de trabalhar com elas.
Re: Desenhar e Exportar
Como eu imaginei, surface é uma possível solução. Pensei em fazer algo com "primitive" (acho que era esse o nome, se não me engano...), até consegui fazer algo, mas salvar a sprite separada e desenhar mais de um primitivo, necas...
Bom, eu já fiz o programa que faz o que eu quero, porém, ele não exporta a imagem (a outline da chave de boca foi feita com o programa). Depois é só usar a "varinha mágica" do GM e voa-lá.
Na verdade, o que eu queria fazer só seria importante se o que eu tinha em mente desse certo, mas pelo o que eu estou vendo, não vai dar (não tem nada ver com esse tópico, é apenas uma ideia que eu tive). Em outras palavras, tópico encerrado!
Amanhã eu vou dar uma olhada no tutorial (e nos sub-tutoriais, pelo que eu vi), senão meus olhos vão cair.
Obrigado pela ajuda!
Bom, eu já fiz o programa que faz o que eu quero, porém, ele não exporta a imagem (a outline da chave de boca foi feita com o programa). Depois é só usar a "varinha mágica" do GM e voa-lá.
Na verdade, o que eu queria fazer só seria importante se o que eu tinha em mente desse certo, mas pelo o que eu estou vendo, não vai dar (não tem nada ver com esse tópico, é apenas uma ideia que eu tive). Em outras palavras, tópico encerrado!
Amanhã eu vou dar uma olhada no tutorial (e nos sub-tutoriais, pelo que eu vi), senão meus olhos vão cair.
Obrigado pela ajuda!
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico env... Ah, eu mesmo faço isso se precisar.
Se o autor quiser reabrir o tópico env... Ah, eu mesmo faço isso se precisar.
Tópicos semelhantes
» exportar p/IOS sem ter um MAC
» [GM:S] Exportar modelo 3D?
» Como exportar musica?
» como exportar no gms
» Sprites - exportar gif no gm8
» [GM:S] Exportar modelo 3D?
» Como exportar musica?
» como exportar no gms
» Sprites - exportar gif no gm8
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|