GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Jogos casuais e hardcore

+8
saim
GameMakerTutoriais
shatterhand2
Golpe Baixo
kaique_lucas
Black Studio
Neutral
nanos233
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por Neutral Qui 29 Mar 2012, 20:30

Na verdade, creio *jogadores* podem ser "Hardcores" ou "Casuais", não os jogos em si. O que muda é a sua postura em relação ao jogo, e não a mecânica do jogo.

Eu acho que o termo pode ser usado tanto pra definir jogadores quanto um estilo de jogo. Há algumas características que acho que definem o jogo como hardcore, por exemplo escassez de vida, baixa quantidade de checkpoints, curva bem acentuada de dificuldade...

Por isso eu não classificaria nem God of War nem Call of Duty como hardcore, afinal, há zilhoes de checkpoints em ambos.

Eu classificaria como hardcore jogos como Castlevania (os primeiros), Contra, Ninja Gaiden ... (Quem já jogou vai entender)


Última edição por Neutral em Qui 29 Mar 2012, 20:37, editado 1 vez(es)
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por shatterhand2 Qui 29 Mar 2012, 20:32

Mas essa é a definição antiga, que não se "opõe" a casual.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por raphalbuquerque Qui 29 Mar 2012, 20:48

Concordo, o conceito de Hardcore e Casual varia de pessoa para pessoa.


Última edição por raphalbuquerque em Qui 29 Mar 2012, 21:52, editado 1 vez(es)
raphalbuquerque
raphalbuquerque

Data de inscrição : 29/03/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por Golpe Baixo Qui 29 Mar 2012, 21:33

shatterhand2 :

Call of Duty é um jogo que qualquer zé-bunda termina, é só ter um pouquinho de tempo livre.

Já joguei alguns CoDs, mas os atuais não. Mas creio que estes atuais sejam mais difíceis, já vi vários vídeos sobre e realmente a dificuldade não era pequena, foi dai que veio minha opinião dele ser hardcore.

Mesma coisa God of War, que no nível Default se resume a ficar apertando quadrado até todos morrerem.

Mesmo no primeiro nível, há algumas partes difíceis, pelo menos para mim. Agora difícil mesmo são dos níveis seguintes.

Eu conheço uma pessoa que joga The Sims há pelo menos 5 anos, quase todos os dias. Isso é "casual" ?

Não sei, mas creio que o The Sims é destinado a público Casual sim.

E Tetris, um joguinho bobo e sem objetivo, que fica se repetindo toda hora, como que é hardcore?

Ah, tem alguns remakes que são realmente difíceis. Sei que não é muito certo comparar uma versão original com uma versão remake, mas só foi o último tipo que eu joguei.

Eu não to discordando de você, só to tentando mostrar como essa definição varia muito. A coisa é tão complicada que um dos jogos você nem conseguiu definir.

Hehehe, verdade. Eu não consigo muito bem definir os estilos/tipos de jogos. Acho que isso varia de pessoa para pessoa. Smile

Na verdade, creio *jogadores* podem ser "Hardcores" ou "Casuais", não os jogos em si. O que muda é a sua postura em relação ao jogo, e não a mecânica do jogo.

É, como eu disse bem acima, é bom saber a diferença entre os dois termos.
Golpe Baixo
Golpe Baixo

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 01/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 284
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://caiqueluzsilva.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por shatterhand2 Sex 30 Mar 2012, 00:10

O problema que até o conceito de "difícil" e "fácil" é relativo.

Quem começou a jogar direito do Playstation pra frente, quando a média da dificuldade dos jogos caiu absurdamente costuma ter bem menos habilidade com um joystick do que quem joga há mais tempo que isso.

Quem viveu a época que cada partida sua custava direto do seu bolso, e que você tinha que repetir a primeira fase cada vez que perdia (e fazia com gosto), e que jogar bem significava ficar mais tempo na máquina sabe bem do que eu estou falando.

God of War é ridiculamente fácil. Todos os CoDs são imbecilmente fáceis.

É essa questão "Jogar a sério" ou "Jogar casualmente" varia de jogador pra jogador, não de jogo pra jogo.

Puyo Puyo é um jogo de puzzle extremamente denso, em que você pode desenvolver uma enorme série de estratégias diferentes, e ir cada vez mais e mais melhorando o seu jogo. Isso se você se dedicar direito ao jogo.

Minha esposa *adora* Puyo Puyo... mas ela nem tenta aprender as nuances do jogo, ela sai encaixando as peças da mesma cor junto e pronto. É assim que ela se diverte, porque ela não é uma pessoa que tem o costume de jogar, ela joga muito casualmente mesmo (no sentido "aureliano" da palavra)

Eu por outro lado adoro Puyo Puyo também, mas jogo o game de uma forma mais "séria", aprendendo as diferentes estratégias e tentando enxergar o jogo cada vez mais rápido. Eu até venci um torneio do Flobopuyo do Linux (Uma versão de Puyo Puyo) quando eu estava na faculdade Very Happy

Alguém está jogando da maneira errada? Não, são apenas posturas diferentes em relação ao hábito de jogar. Puyo Puyo é "Casual" ou "Hardcore" ? Depende de como você encara o jogo.


Assim como tem gente que joga The Sims pra passar o tempo e ver o bonequinho fazendo coisas divertidas, e tem gente que conhece o jogo pelo avesso, entendendo precisamente como cada estatística do jogo é alterada.

Ou tem gente que joga Call of Duty pela campanha, zera e espera o próximo jogo, e tem gente que dedica horas e horas da sua vida subindo rankings e testando as melhores combinações de perks no multiplayer.

Tem gente que jogar Super Meat Boy pra passar das fases e só, e até pula as que são mais dificeis, e tem gente que quer bater o recorde de tempo de TODAS as fases.


Então na verdade essa ideia de "Jogar a sério" ou "Casual" não tem relação com o jogo, e sim com a POSTURA DO JOGADOR. Não existe jogo casual e jogo hardcore, existe jogador casual e jogador hardcore... no sentido novo e idiota da palavra.

Mas eu sou old-school, e pra mim o significado real de hardcore no mundo dos games é : "DIFICIL PRA BURRO". Quando você jogar um Rayxanber 3, um Dodonpachi Dai-ou-Jou, um Jim Power, um Gauntlet, um Undeadline da vida, depois volta aqui e fala que Call of Duty ou God of War é dificil Very Happy
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por Ninteam Sex 30 Mar 2012, 01:22

os jogos que mais me quebraram a cabeça foi"soul reaver,Metroid ate mesmo super mario no mundo da estrelinha na fase que o mario vira um balão!nossa velho na epoca eu morri mil veses lá
Ninteam
Ninteam

Data de inscrição : 03/10/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 31
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 30 Mar 2012, 01:39

Quem começou a jogar direito do Playstation pra frente, quando a média da dificuldade dos jogos caiu absurdamente costuma ter bem menos habilidade com um joystick do que quem joga há mais tempo que isso.

Na minha opinião, esse nível começou a cair mesmo do PS2 em diante. O Play 1 tinha muito jogaço hardcore. Um exemplo disso era Mortal Kombat Mithologies Sub Zero. E tem muitos: Soul Reaver, Guilty Gear X, Soul Edge e até o próprio R-Type Delta, como a gente tinha comentado anteriormente. E são todos de estilos diferentes. Mesmo numa época onde ter um memory card ajudava muito, não eram jogos fáceis não...

O mesmo valia pro Saturn. Mas nesse caso, eu digo isso porque sempre gostei de jogos de luta, e na minha opinião, o Saturn foi o videogame perfeito pra isso. X-Men Children Of The Atom: eu colocaria entre os jogos de luta mais difíceis que já joguei. SSF2 Turbo e Mortal Kombat 2 então... nem comento.

Nintendo 64: Killer Instict Gold e Mace: The Dark Age. A Nintendo sempre teve pinta de jogo pra criança, mas tem muito jogaço da Nintendo que pode ser considerado difícil (não hardcore, mas acima da média): Mario RPG, Mario Sunshine, F-Zero X, e por aí vai... Isso é minha opinião.

Agora, veja por exemplo a época do GOW. Adoro o jogo, pra mim é uma obra-prima, mas é longe de ser hardcore. Nos níveis desbloqueados, o que fica difícil no jogo são os inimigos e não o jogo, mas não influencia em nada já que tem milhões de checkpoints. Eu lembro que a primeira vez que eu joguei Gow, uma coisa que me deixava inquieto era o fato de que você podia andar na beirada de tudo nunca caía. De lá pra cá, todos os jogos dessa geração são assim.

Praticamente qualquer jogo hoje imita alguma característica de God Of War, Prince of Persia ou Shadow Of The Colossus. Agora, desses "old school", uns termos que vão se perder pra sempre são: "ficha", "password" e "continue". Essa molecada de hoje nem tem noção do que é isso.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por Kabeção Sex 30 Mar 2012, 14:10

A constante preocupação em atingir maior público realmente tornou os grandes games muito fáceis. São até divertidos (me senti num filme de ação jogando CoD WM 1 pela primeira vez) mas muito fáceis.

Me lembro de ter lido que o próprio diretor de Silent Hill deixou o mundo de jogos de terror de lado porque o público para eles é pequeno e não da grande retorno, provavelmente por isso Resident Evil deixou de ser survival horror.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por Dancity Sex 30 Mar 2012, 17:57

Acho que o nanos quis dizer com hardcore são jogos que envolvem uma programação mais complexa e que consequentemente vão necessitar um computador melhor para rodar.

Como já foi dito aí o GM Faz se for 2D. Agora o 3D não é com o Game Maker.
Dancity
Dancity

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 11/01/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 1339
Prêmios : Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos casuais e hardcore - Página 2 Empty Re: Jogos casuais e hardcore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos